Internet na Tailândia: Vale comprar um chip? Há Wi-Fi grátis?

Se tem uma coisa que você não vai encontrar dificuldade é para acessar a internet na Tailândia. Há Wi-Fi grátis em praticamente qualquer lugar e também é bem fácil comprar um chip de operadora local para o seu celular. Nesse post mostramos como é simples.

INTERNET NA TAILÂNDIA

CHIP PARA CELULAR

É super tranquilo e barato comprar um chip GSM para o seu celular e usar a rede de uma operadora local. Você irá encontrá-los nas lojas de conveniência, como 7 – Eleven, que estão espalhadas pelas principais cidades, além de bancas e outras barraquinhas. Dá também para já comprar seu chip no próprio aeroporto. O bom é que os preços dos planos são tabelados.

Para usar internet na Tailândia nós compramos um chip da operadora True, com um plano de dados já para turistas. Pagamos ฿299 (pouco mais de US$8) por uma semana de internet 4G com 1,5Gb para navegar. O plano incluía ainda alguns créditos para ligações no Sudeste Asiático e SMS.

Internet na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Ficamos surpresos com a qualidade do sinal 4G. Mesmo em praias mais isoladas a velocidade era excelente. Apenas em alguns momentos, principalmente navegando entre uma ilha e outra ficamos apenas com 3G ou com falta de sinal.

 

WI-FI

O Wi-Fi é outra vantagem pra quem quer usar internet na Tailândia e prefere não pagar por um chip de celular. Qualquer estabelecimento, mesmo que seja uma barraquinha simples, normalmente tem internet grátis. É só pedir a senha. Até mesmo quando você vai fazer uma massagem na rua o local normalmente já oferece Wi-Fi.

Vale muito e salva. O único porém é ficar sempre pedindo a senha ou ter que consumir alguma coisa para poder ficar naquele restaurante que tenha internet, por exemplo.

Internet na Tailândia (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

CONCLUSÃO

Independente da sua escolha, não vai haver dificuldade para acessar a internet na Tailândia, pode ficar tranquilo. Quando vim à primeira vez, fiquei apenas com Wi-Fi. Na segunda, decidi comprar um chip e valeu muito, principalmente para poder ter internet nas praias e ilhas.

+ Todas as dicas pra viajar pro país
+ Quanto custa ir pra lá? Confira os valores

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *