O espetáculo das águas em Itaipu com o vertedouro aberto

Durante três dias (de 16 a 18 de outubro), a hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu, proporcionou um espetáculo para os turistas. A usina abriu o vertedouro para escoar a água que não é utilizada na produção de energia.

A última vez que a usina verteu foi em julho, quando Paraná registrou uma das maiores cheias da história. O vertimento aconteceu devido ao excesso de chuvas no Paraná, principalmente nos rios Ivaí, Piquiri e Tibagi.

+ Curta nossa página no Facebook
+ Siga o @essemundoenosso no Instagram
+ Também estamos no Twitter

 

Itaipu com o vertedouro aberto (Reprodução de Vídeo: Itaipu Binacional)

Itaipu com o vertedouro aberto (Reprodução de Vídeo: Itaipu Binacional)

No domingo (18), Itaipu chegou a escoar 4.589 metros cúbicos de água por segundo, o equivalente a mais de três vezes o volume normal das Cataratas do Iguaçu. Essa vazão ocorreu entre as 10h e 13h.

Itaipu com o vertedouro aberto (Reprodução de Vídeo: Itaipu Binacional)

Itaipu com o vertedouro aberto (Reprodução de Vídeo: Itaipu Binacional)

O vertimento significa o escoamento de água que não é utilizada para a produção de energia para atender o Brasil e o Paraguai.

Quem visitou Foz do Iguaçu nesses dias pôde assistir de perto a esse espetáculo que exige um pouco de sorte, já que o vertedouro é aberto apenas em ocasiões de cheias.

Itaipu com vertedouro abertoNo último fim de semana, Itaipu abriu o vertedouro e proporcionou um espetáculo para os turistas! Tem que ter sorte pra assistir ao vivo!Saiba mais em http://goo.gl/TkErz8

Posted by Esse Mundo É Nosso on Terça, 20 de outubro de 2015

 

VISITA A ITAIPU BINACIONAL

Turistas podem visitar e conhecer como funciona da maior geradora de energia do mundo. Há diversos roteiros pelos bastidores de Itaipu. Saiba mais e reserve seus ingressos no site da hidrelétrica.

Onde fica: Avenida Tancredo Neves, 6731
Telefone: 0800 645 4645

+ Todas as dicas de Foz do Iguaçu

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *