Já se imaginou no topo do mundo? Ele fica no Brasil!

Uma vista incrível em um delicioso restaurante próximo de Belo Horizonte

Foi na volta do mochilão pelas Cidades Históricas de Minas Gerais que eu e meu amigo Adolf tivemos uma das vistas mais bonitas da nossa vida… foi quando chegamos ao Topo do Mundo! E estávamos no Brasil, em Brumadinho/MG!

Topo do Mundo

Fazia tempo que eu ouvia falar de um restaurante que ficava no topo de uma montanha com um visual incrível. E não podia perder esta chance de conhecer… Situado a uma altitude de 1450m, no alto da cordilheira da Serra da Moeda, ao lado da rampa do Clube de vôo livre, o lugar tem uma visão panorâmica que bastaria por si só. Mas não, ali fica um restaurante – Topo do Mundo – com uma culinária sofisticada e uma vasta carta de vinho para os amantes da bebida.

Topo do Mundo

Topo do Mundo

Chegamos pouco antes de abrir (meio-dia) e não nos importamos nem um pouco em ficar esperando lá de fora, já que a vista de quase 360 graus era de tirar o fôlego. Se de um lado, com 180m de desnível, víamos a belíssima Lagoa dos Ingleses, do lado oposto, a oeste do vale do Paraopeba, o desnível atinge 580 metros, e era ali que tínhamos a ideia de realmente estarmos sobre as nuvens.

Topo do Mundo

Para o almoço, pedimos um prato que não conhecíamos: moqueca de frango. Comemos, apreciamos mais e mais a vista e nos despedimos dali com um gostinho de quero mais… Uma pena foi não poder ficar até o pôr-do-sol, que tem a fama de um dos mais bonitos do país.

Topo do Mundo

E seguimos viagem… rumo a Congonhas!

Serviço

Horário de Funcionamento:
Quarta a Sábado – 12h à 1h (à noite existe música ao vivo com couvert)
Domingos – 12h às 19h

Como chegar:
O restaurante fica a 25 minutos de BH. Saindo pela BR-040, é preciso seguir sentido Rio de Janeiro. Logo após o trevo de Ouro Preto, há sinalização para uma saída à direita, chamada Retiro do Chalé/Clube de Voo. Deste ponto, é só seguir a sinalização por mais alguns poucos minutos.

Contato:
(31) 3575 5545 e 8771 2884 ou www.topodomundo.com

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Adolfo disse:

    Realmente foi uma das vistas mais bonitas que eu já vi! Parecia que eu tava em um avião, pq as nuvens iam invadindo a paisagem! Essa foto que você colocou na abertura do post é uma das minhas favoritas hahha e vc sabe disso hahha! Valeu mto a pena e é um lugar que eu indico pra td mundo! Triste foi só ter chegado tão perto de BH e não ter conhecido a capital do "nosso" estado! Foi mais uma viagem sensacional! Sem contar as aventuras no carro hahaha! Não vejo a hora da próxima! Valeu por tudo, companheiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *