Uma vista incrível em um delicioso restaurante próximo de Belo Horizonte

Foi na volta do mochilão pelas Cidades Históricas de Minas Gerais que eu e meu amigo Adolf tivemos uma das vistas mais bonitas da nossa vida… foi quando chegamos ao Topo do Mundo! E estávamos no Brasil, em Brumadinho/MG!

Topo do Mundo

Fazia tempo que eu ouvia falar de um restaurante que ficava no topo de uma montanha com um visual incrível. E não podia perder esta chance de conhecer… Situado a uma altitude de 1450m, no alto da cordilheira da Serra da Moeda, ao lado da rampa do Clube de vôo livre, o lugar tem uma visão panorâmica que bastaria por si só. Mas não, ali fica um restaurante – Topo do Mundo – com uma culinária sofisticada e uma vasta carta de vinho para os amantes da bebida.

Chegamos pouco antes de abrir (meio-dia) e não nos importamos nem um pouco em ficar esperando lá de fora, já que a vista de quase 360 graus era de tirar o fôlego. Se de um lado, com 180m de desnível, víamos a belíssima Lagoa dos Ingleses, do lado oposto, a oeste do vale do Paraopeba, o desnível atinge 580 metros, e era ali que tínhamos a ideia de realmente estarmos sobre as nuvens.

Para o almoço, pedimos um prato que não conhecíamos: moqueca de frango. Comemos, apreciamos mais e mais a vista e nos despedimos dali com um gostinho de quero mais… Uma pena foi não poder ficar até o pôr-do-sol, que tem a fama de um dos mais bonitos do país.

Topo do Mundo

E seguimos viagem… rumo a Congonhas!

Serviço

Horário de Funcionamento:
Quarta a Sábado – 12h à 1h (à noite existe música ao vivo com couvert)
Domingos – 12h às 19h

Como chegar:
O restaurante fica a 25 minutos de BH. Saindo pela BR-040, é preciso seguir sentido Rio de Janeiro. Logo após o trevo de Ouro Preto, há sinalização para uma saída à direita, chamada Retiro do Chalé/Clube de Voo. Deste ponto, é só seguir a sinalização por mais alguns poucos minutos.

Contato:
(31) 3575 5545 e 8771 2884 ou www.topodomundo.com

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

0 resposta

1. Realmente foi uma das vistas mais bonitas que eu já vi! Parecia que eu tava em um avião, pq as nuvens iam invadindo a paisagem! Essa foto que você colocou na abertura do post é uma das minhas favoritas hahha e vc sabe disso hahha! Valeu mto a pena e é um lugar que eu indico pra td mundo! Triste foi só ter chegado tão perto de BH e não ter conhecido a capital do "nosso" estado! Foi mais uma viagem sensacional! Sem contar as aventuras no carro hahaha! Não vejo a hora da próxima! Valeu por tudo, companheiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.