Las Peñas: Os casarões de um dos bairros mais antigos de Guayaquil

Las Peñas é um dos bairros mais tradicionais de Guayaquil, no Equador, que viu seus casarões de madeira resistirem a muitos incêndios, terremotos e invasões piratas.

Las Peñas, Guayaquil - Equador (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Las Peñas, Guayaquil - Equador (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Situado perto do Malecón 2000, às margens do Rio Guayas, hoje é destino certo de quem visita a cidade, seja por seus monumentos históricos ou pelos restaurantes. O local também é moradia de artistas, que expõem suas obras em várias galerias.

 

Las Peñas, Guayaquil - Equador (Foto: Esse Mundo É Nosso)Las Peñas, Guayaquil - Equador (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aos pés do Cerro Santa Ana, Las Peñas vê nascer ali pertinho o mais novo projeto de Guayaquil, o Puerto Santa Ana. O moderno complexo de condomínios empresariais de alto padrão ainda não está totalmente habitado, mas o passeio pelo calçadão é um convite para o sossego.

Puerto Santa Ana, Guayaquil - Equador (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Em Puerto Santa Ana, uma espécie de Puerto Madero bem mais compacto, estão surgindo também quiosques de sorvetes e alguns restaurantes. O projeto urbanístico deste novo centro comercial da cidade é lindo.

Puerto Santa Ana, Guayaquil - Equador (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A principal ruela da região é a Numa Pompilio Llona, que liga o Malecón 2000 a Puerto Santa Ana. Guarde um tempo para combinar sua visita com o peculiar Cerro Santa Ana… mas isso fica para o próximo post!

Vista de Las Peñas, Guayaquil - Equador (Foto: Esse Mundo É Nosso)

+ Confira todas as dicas de Guayaquil

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *