Letreiro de Amsterdam: Onde fica e como chegar ao I AMSTERDAM

Se tem uma coisa que praticamente qualquer pessoa que visita a capital holandesa tem na listinha para fazer é visitar o letreiro de Amsterdam. Certo? Afinal a placa I AMSTERDAM (Eu Sou Amsterdam) é um o ponto turístico mais fotografado da cidade.

Na realidade são mais de um letreiro. Existe um fixo no Aeroporto de Schiphol, um itinerante e, o mais famoso deles, que fica na Museumplein, na frente do museu Rijksmuseum. Ali cada letra tem 2 metros de altura e o escrito completo soma 23,5 metros de comprimento.

ATUALIZADO: Infelizmente o letreiro de Amsterdam em frente ao Rijksmuseum foi removido no final de 2018 sob alegação do turismo em massa. Há previsão de que seja exposto em outras regiões da cidade, mas por enquanto você encontra uma versão menor no aeroporto.

Letreiro de Amsterdam (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Além de ser uma atração gratuita, a localização do letreiro de Amsterdam é super bacana. A Museumplein é endereço de três dos principais museus da cidade: Rijksmuseum, Van Gogh Museum e Stedelijk Museum. Some a isso charmosos cafés e restaurantes ao redor de um parque gramado e a Royal Concertgebouw, uma sala de concertos famosa por sua acústica e sua orquestra.

Amsterdam (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Se sua visita for no inverno, ainda terá a chance de patinar no gelo em frente ao letreiro de Amsterdam. É que o laguinho artificial se transforma numa pista de patinação nesta época do ano. É uma experiência super bacana.

Letreiro de Amsterdam (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

COMO CHEGAR AO LETREIRO DE AMSTERDAM NA MUSEUMPLEIN

Importantes linhas de tram (o bonde elétrico) e de ônibus passam perto da Museumplein, com paradas e pontos tanto na rua De Lairessestraat ou na Van Baerlestraat. Consulte o itinerário com seu ponto de partida e coloque como destino Museumplein no site da GVB.

+ O que dá pra fazer numa conexão em Amsterdam
+ Dica de hotel bem localizado e com bom preço
+ Todas as dicas pra curtir a capital holandesa

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

4 Comments

  1. Lucas Gabriel disse:

    Vou a Paris e tenho uma escala de 2h10m em AMS. Dá tempo de pelo menos ir ali fora tirar uma fotinha no letreiro do aeroporto ?

    • Oi, Lucas, tudo bem?
      Vai depender muito do tempo que você irá levar na imigração, pois se você sair, depois terá que passar novamente pelo raio-x e controle de documentos. Como é um aeroporto gigantesco, pode ficar complicado por conta do tempo.

      Abraços e boa viagem!

  2. Barbara disse:

    Não sabia que tinha no aeroporto. Não vai dar pra passar na Museumplein, então vou ver se consigo uma foto lá! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *