Lima: Circuito Mágico del Água traz verdadeiro show de fontes

Lima ainda não é um roteiro muito escolhido pelos turistas. As pessoas acabam apenas passando pela cidade para seguir até o destino final. Mas, como já contamos aqui no blog, a cidade é cheia de surpresas e encantos e um destes é o Circuito Mágico del Agua, maior complexo de fontes de água do mundo.

O parque possui 13 fontes e cada uma delas traz uma surpresa. São efeitos com luzes, formatos especiais e até um túnel de água que você consegue passar sem se molhar. Por isso, vale a pena chegar ao local quando o sol já se pôs, pois as luzes deixam as fontes ainda mais bonitas (Veja vídeo no final do post).

No verão, crianças aproveitam para se divertir e se molhar nas atrações. Uma das fontes é perfeita para isso. Em um verdadeiro labirinto, você tem que fugir da água sem saber ao certo de onde ela vai sair.

Somente isso já valeria o passeio, mas um verdadeiro show de águas, que dançam de acordo com o ritmo de músicas famosas e também com imagens projetadas (há até mesmo a projeção de Cisne Negro), torna o parque ainda mais especial. Ao chegar ao Cicuito, informe-se dos horários de cada show. Fique esperto para não perder. Vale muito a pena.

Este é um passeio que não pode faltar na sua lista. E o melhor de tudo é que o ingresso é super barato, custa em torno de R$ 4,00.

Onde fica

O Circuito Mágico das Águas está localizado no Parque de La Reserva, no distrito de Santa Beatriz (centro de Lima), que antes era reduto de marginais e servia como ponto para o uso de drogas. Ele funciona apenas de quarta a domingo, das 16h às 23h, e custa cerca de R$ 4 a entrada .

Se você estiver em Miraflores, vale a pena pegar um táxi para chegar até o local. Lembre-se que durante a semana o trânsito na cidade lembra muito o de grandes centros como São Paulo.

[vsw id=”44205455″ source=”vimeo” width=”640″ height=”360″ autoplay=”no”]

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Leave your comment

  1. Marilia disse:

    Gostei muito de Lima. O Parque das Águas é lindo. Vale a pena visitar a Cidade. Marilia (Salvador/BA)

  2. Nelson disse:

    Imperdível, . . . Simplesmente encantador . . .

  3. adriano tomas pataca disse:

    Gostei da dica, iria passar Lima batido em rumo dos clássicos. valeu

  4. Guilherme disse:

    Muito legal, eu e minha esposa adoramos esse passeio! Vale a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *