Medo de avião é daqueles pânicos que hora ou outra você tem de enfrentar. E só quem tem ou já teve sabe o quão duro é ter de entrar naquela “lata que voa”.

– Mas tudo bem. Eu preciso encarar isso se não nunca vou conhecer aquele destino. Certo?

Pior é quando essa viagem nem a lazer é. Pra quem tem medo de avião, encarar horas de voo a pedido do chefe deveria ser proibido. Mas já que tem que ir…

Só quem tem medo de avião pode entender

1. NA SALA DE EMBARQUE

– Vi um padre e uma freira. Será que é sinal de coisa ruim? Ufa, mas tem um monte de criança. Deus não faria nada com elas.

Medo de Avião

2. INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA

– Pouso na água??? Eu já tenho medo de pouso na pista e você vem me falar de “em caso de pouso na água”?

Medo de Avião

3. DECOLAGEM AUTORIZADA

[A mão já está suando] – Gente, esse avião não vai subir? E se a pista acabar antes? Sobe, pelo amor de Deus!

Medo de Avião

4. UFA, SUBIU

– Não posso olhar pra fora… E se eu vejo uma peça da asa se soltar? Dizem que a maioria dos acidentes acontece na decolagem ou na aterrissagem. Quem foi o maldito que divulgou essa estatística? [Suando].

5. EM VOO

[Olha pela janela] – E se acontecer alguma coisa, será que dá pra pousar aqui? E esse barulho, será que é normal? Calma, eu só preciso ficar de olho na aeromoça. Se ela estiver calma é sinal de que tudo está bem!

Medo de Avião

6. SERVIÇO DE BORDO

– Taí uma coisa que me ajuda a passar o tempo. Mas como assim não tem mais comida??? Cortaram até a barrinha? Cadê a refeição que eu enrolaria uma hora pra acabar?

7. TREMEU TUDO

– Pai nosso que estais no céu… Posso dar a mão pro desconhecido ao lado? [Suando de novo]. Cadê a cara da aeromoça? Pode gritar? Acaba logo, por favor. Nem adianta vir com papo de que uma turbulência não derruba um avião…

8. O ANÚNCIO DO PILOTO

[Piloto anuncia que o voo irá atrasar ou que terá que desviar a rota] – Deve ter acontecido alguma coisa, só pode. Duvido que ele vai falar a verdade. [Recomeça o suor].

Medo de Avião

9. ARREMETEU

– Jesus, agora não tem mais jeito [Reza. Sua. Grita.] Que p* é essa?

Medo de Avião

10. O POUSO, FINALMENTE

– Odeio o barulho, odeio o balanço, odeio a freada. E se ele não parar antes de a pista acabar??? Para vai, por favor! Ufa… palmas, pessoal!

10 sinais de que você é viciado em viajar
Por que (quase) não faz sentido ter medo

E você, tem medo?

https://www.shutterstock.com/pt/pic-251563534/stock-photo-frightened-woman-sitting-at-the-window-of-the-plane.html?src=S2sE7ZcDgprz78oZ8aqraw-1-11
Foto via Shutterstock

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
0 resposta
  1. Eu tinha muito medo de andar de avião, a primeira vez foi um pesadelo para embarcar rsrs
    Depois acabei ficando viciada. Viajar de onibus nunca mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.