10 sinais de que você está viciado em viajar… mas seus amigos não

Se para você viajar é um dos melhores momentos da vida, já deve ter percebido que nem todo mundo pensa assim. Ok, normalmente grande parte das pessoas acha o máximo a ideia de pegar a estrada, nem que seja apenas nas férias. É um momento feliz, de jogar fora todo aquele estresse acumulado, ficar de pernas pro ar ou descobrir novos lugares…

Mas quando você percebe que desbravar novos destinos deixou de ser apenas um plano de férias e virou uma paixão, um desejo, uma vontade constante, pode se sentir um peixe fora d’água – ou do seu grupo. Você aparece com novos assuntos na roda de amigos, novos planos e projetos. E nessa mudança de estilo de vida, logo percebemos que nem todos estão no mesmo barco. Claro que esse post não é – JAMAIS – um incentivo para trocar de amigos, é apenas para servir como alívio quando você sentir que nem todos os seus estão alinhados com seus pensamentos!

 

10 SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ VICIADO EM VIAJAR, MAS SEUS AMIGOS NÃO

 

1) MESTRE EM GEOGRAFIA

Você: Falar de Camboja, Malawi, Petra ou Alter do Chão é algo comum, afinal, são destinos incríveis, né?

Amigos: – Esses lugares existem? Nunca ouvi falar!

10 Sinais de que você está viciado em viajar (Foto: Reprodução)

 

2) A MISSÃO DAS MILHAS

Você:  Acumular milhas aéreas virou missão de vida. Você participa de vários programas diferentes e junta pontos de voos de diversas empresas, cartões de créditos, dá o número fidelidade até em loja de roupa ou na conta de um restaurante parceiro. E se alguns desses pontos vencem? O sentimento é de tragédia!

Amigos: – Ei, você podia me explicar um dia como posso começar a juntar milhas, hein?

10 Sinais de que você está viciado em viajar (Arte: Esse Mundo É Nosso)

 

3) REDES SOCIAIS SÃO INSPIRAÇÃO

Você:  Não é só de Rei do Camarote ou de Menina Fantasma do Elevador que é feita sua timeline. Você curte muita coisa que te inspira e frequentemente vê imagens como essas e vídeos como o abaixo (assista aqui) sendo compartilhados aos milhares.

Amigos: Lembram que você ama viajar e te enviam esses links um ano depois.

10 Sinais de que você está viciado em viajar (Arte: Esse Mundo É Nosso)

 

4) TRÊS LETRINHAS

Você: Estas siglas abaixo são super conhecidas, inclusive só de bater o olho em GRU ou SDU, por exemplo, você já sabe de qual aeroporto estamos falando.

Amigos: – Que bobagem esse tópico na lista!

10 Sinais de que você está viciado em viajar (Arte: Esse Mundo É Nosso)

 

5) MAIS QUE LEMBRANÇAS

Você: Adora colecionar coisas das viagens que faz. Seja lotando de ímãs a geladeira, comprando cartões-postais ou qualquer souvenir.

Amigos: As geladeiras estão cheias por dentro, mas vazias por fora.

10 Sinais de que você está viciado em viajar

 

6) SÍNDROME DO GUARDA-ROUPAS

Você: Não se importa de aparecer com as mesmas roupas em fotos de viagens durante vários anos seguidos. A poupança que consegue fazer tem destino certo: o próximo!

Amigos: Têm sempre uma roupa ou sapatos novos para estrear e gastam aos montes na balada.

10 Sinais de que você está viciado em viajar (Foto: Divulgação)

 

7) MEU CALENDÁRIO É DIFERENTE

Você: Tem arrepios só de ouvir algum comercial de pacote de 5 ou 6 dias em um lugar ou quando algum conhecido diz que vai viajar de férias por uma semana. Viajar nas férias pra você durante 10 dias já e pouco, no mínimo a viagem deve durar uns 15 ou 20 dias.

Amigos: – Você não vai voltar nunca mais? Como tem dinheiro pra viajar por tanto tempo?

10 Sinais de que você está viciado em viajar (Foto: notcot.org)

 

8) É MUITO MUNDO PRA POUCO TEMPO

Você: Fica apreensivo e até sofre por achar que a vida não tem tempo suficiente pra você conhecer todos os lugares que gostaria.

Amigos: Não têm nem uma leve dor na consciência em tirar as férias pra descansar em casa ou em repetir aquele destino que gostou na última viagem.

10 Sinais de que você está viciado em viajar (Foto: Site www.viajaporaustralia.com)

 

9) O PRÓXIMO FERIADO

Você: O novo ano nem começou e você já sabe de cor quando cairão os feriados, já está até planejando as viagens pra aqueles que emendam.

Amigos: Duas semanas antes do próximo feriado ainda não sabem se irão viajar.

10 Sinais de que você está viciado em viajar (Foto: Morguefile)

 

10) OLHOS PRO CÉU

Você: Não pode ver um avião no céu que ou gostaria muito de estar dentro dele ou fica morrendo de curiosidade: “pra onde será que ele está indo?”.

Amigos: – Coisa de cidade grande…

10 Sinais de que você está viciado em viajar (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

E aí, em quantos itens você se encaixou? Foi “enquadrado” como um dependente de viagens? Então arrume as malas e vá ser feliz!

+ Precisa de uma ajudinha? Confira nossos destinos!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

94 Comments

  1. Erik Contarini disse:

    Me identifiquei com a maioria, mas o item 6 e 8 são a máxima expressão da minha pessoa… Mesmo porque moro em Maceió e não vale a pena ficar comprando roupas de frio a cada viagem… Uso sempre as mesmas!

  2. Thamires disse:

    Minha cara todos rs. Vou aproveitar todo tempo e ser livre pra viajar 🙂

  3. Alex Diaz disse:

    kkkkkkkkkkkkkk…muito bom! Alias, fui! #partiugru

  4. LUCIENE disse:

    NOSSA!!!! ME ENCAIXO EM TODOS E CONCORDO COM A COLEGA, ADORO LOJAS DE MALAS, FICA PENSANDO QUAL DELAS IRA COMIGO NA PROXIMA VIAGEM!!!!

  5. Licia disse:

    Me identifiquei em quase tudo,mas acrescentaria mais um: lojas de malas! Não posso passar na port de uma que não entre e fique imaginando como essa ou aquela mala serviria para uma viagem curta, longa e etc…Sempre acho que poderia trocar minhas malas por algum lançamento novo,mais leve,compacta e etc…

  6. Paloma disse:

    "É MUITO MUNDO PRA POUCO TEMPO

    Você: Fica apreensivo e até sofre por achar que a vida não tem tempo suficiente pra você conhecer todos os lugares que gostaria."

    Muito euuu !!!

  7. ANDRÉA disse:

    NOSSA, ENCAIXEI EM TODAS…ACHO QUE SOU!!!!

  8. GiseleCortes disse:

    Me identifico demais, principalmente com o lance do guarda-roupas, sempre q vejo uma roupa na vitrine, imagino q se comprar vou desfalcar a grana da viagem e parece q só eu fico vidrada nos aviões imaginando o destino, louca pra estar num deles e não no meu trabalho haha… E meus amigos com seus planos muito a longo prazo e q comprometem quase todo dinheiro e tempo, sempre dizem q não estão pensando em viajar nos próximos meses aff 🙁

  9. Fernanda disse:

    Sou viciada em viagem, mas só me encaixo no item 1, 2, 3, 4 e10, não trago lembrancinhas só na memória, não viajo em ferferiado nem fds, sou plantonista então todo dia é dia tanto de trabalhar quanto de viajar. Não posso fazrr viagens longas qualquer tempo tá valendo e compro roupas mesmo que nao seja catas.

  10. Valéria disse:

    Noooossa amei,me identifiquei c vários!! Mas o de ver um avião,penso igualzinho,até gostei no twitter kkkkkkk Parabéns, amei o blog. Bjs Valeria

  11. Marcia disse:

    Augusto me encaixei nos 10 ítens! Nem pensar fazer as malas ter o maior trampo pra ficar 7dias né contando com 2 dias um de ida e outro de volta perdidos em aeroporto…

  12. Morri com o item número dois, hahahaha…. Isso me acontece direto!
    E como é cansativo explicar para quem não entende bulhufas, escrevi até um post bem detalhado sobre o assunto. Quando me perguntam, passo o link, mas o pior é que as pessoas têm preguiça de ler e mesmo assim, querem que eu explique! http://www.viagensebeleza.com

  13. laurasette disse:

    Tão eu! <3

  14. terciopereira disse:

    Acumular milhas aéreas virou missão de vida hahaha foi muito feliz nesse tópico

  15. Cecilia disse:

    me identifiquei em todossss hahaha mtu eu !! p vida toda !!!!

  16. Iza Razera disse:

    Céus! Definitivamente e irrecuperadamente viciada. Gasto todo meu tempo e dinheiro com viagem. Economizo no ar que respiro porque acho que ele vale algum dolar e, assim posso arrumar a mochila pra próxima parada.

  17. Néia disse:

    puts, me encaixei em quase todos.
    Só não o topicos de curtas viagens, pois qq tempinho eu viajo mesmo!.
    e o tópico olhar avião no ar!! kkkkk

  18. Adorei o post! Me identifiquei completamente!

  19. Bia Mirela disse:

    Faltou a parte que no dia vc perde as contas de quantas vezes no dia olha os preços das passagens. Quando se pega, tá no site lá preferidinho vendo as promoções (quando tem enlouquece para comprar)

  20. Marcus disse:

    Vamos para a próxima!

  21. Mari Yusim disse:

    Adorei o post! É bem isso mesmo! Me encaixei em todos os pontos! 🙂

  22. carlos gomes disse:

    Pessoal – Aceita convite para viajar?

    Estou programando para outubro/14, fazer viagem com detino: Floripa, Foz do Iguaçu, Santiado/Chile, subir deserto do Atacama, chegar a La Paz, na Bolivia, Seguir por estradas Maravilhosas (ou perigosas) até Rio Branco no Acre, Rondonia, Manaus, Sao Luiz, fortaleza e descer todos o litorasl do Brasil até Floripa.
    Tenho Toyota TR-4, 4×4. Procuro compania para fazer esse percurso. Acredito demorar quase tres meses.
    Interessados: [email protected] ou ligar para 48-99712522.

  23. Lilian Vanessa Cei disse:

    Muito bom!! eu me encaixo em quase todos!! sou viciada sim!!!:))

  24. Priscila disse:

    7 itens, dos 10…

    Não acumulo milhas pq quem compra minhas passagens é a empresa de navios onde trabalho e eles compram onde for mais conveniente pra eles…

    Não viajo em feriados pq nem sei o que é isso! Trabalho por contratos de cerca de 6 meses. Qd venho de "férias" pro Brasil viajo pouco pela região. Fico mais com os amigos.

    Não gosto de voar: amo navegar. Viajar é preciso! 🙂

  25. Patricia disse:

    Minha cara !!! Tbem tiro muitas fotos com as Msm roupas e suspiro fundo guando vejo um avião no céu e sou completamente viciada em milhas … Meus amigos me acha rica pq viajo muito !!! Com muita organização e planejamento da p viajar com a metade do valor q uma pessoa normal viajaria !!!

  26. Manuela disse:

    decididamente sou uma viciada em viagens….até tenho um mapa gigante na parede, como o que está em cima, cheio de pinos a sinalizar os lugares onde já fui….

  27. Lucila R. disse:

    Hehehe adorei esse post, Rafael!! É bem isso, no meio de uma roda entre amigos, se não sair o assunto viagem a conversa não tem graça. Viajantes viciados, como nós, voltamos de um lugar já pensando no próximo destino!! Abração.

  28. Ana Paula disse:

    Ah! Como me identifiquei! Como pode?! kkkk Sou viciadérrima e leio sobre isso o tempo todo!!! AMOOOO VIAJAR!

  29. Almir disse:

    Cara aquela parada da mesma roupa tem tudo a ver. Eu já estive nesta situação. A mesma camiseta super confortável em varios destinos…. kkk

  30. Mary Lambert disse:

    Me encaixo em quase todos cara !!!! Que duro ouvir alguém dizer : que lugar é esse!!! Onde fica????? Putz, vc tem que encarar que tem gente tão por fora de viagens que dá até dó…. Viajar faz tão bem pro corpo e pra alma, que chego a ter pena de pessoas que "Não curtem" sair por aí…

  31. jaime pereira reis disse:

    Fantástico. Eu me enquadrei em todos. Mas senti falta de um quando você diz que foi conhecer o Canadá e seu amigo diz: "Ah mas lá tem praia? Eu só vou para lugar que tem praia!!"

  32. Ana disse:

    Faço parte deste time!! Tirando o Malawi, SIM!! Já estive no Camboja, em Petra e em Alter do Chão!!! Me identifiquei com TODOS os itens. ADOREI.

  33. Vera disse:

    Eu já tinha certeza, mas com esse post ficou meeeeeesmo definido .. Sou louca por viagens, concordo com todos os itens, especiamente o 7 !!!!

  34. bruna assis disse:

    Como já suspeitava, realmente sou viciada em viajar! Tirando o item 5 (já que eu passo longe de lojas de souvenir) me encaixei em tudo! Amei o post, bjs!

  35. Thaissa disse:

    Nossa, fiquei realmente impressionada por me encaixar exatamente em todos os quesitos! Adorei o post! Viajar é o melhor presente que a gente pode se dar!!!! Bjs e muitas viagens pra gente!

  36. Penso que estou mesmo doente!!!!!!!

  37. Neide disse:

    Eu sou viciada em viagens e tbem acho que e muito mundo para pouco tempo livre e dindim. Principalmente aqui no Japao que nao existe ferias de trinta dias. Pode ser um feriado simples, prolongado ou final de semana, se a meteorologia indicar tempo bom eu só fico em casa se estiver doente.rsrs Hoje por exemplo eu vim apreciar as cores
    do outono num dos lagos próximos ao Monte Fuji, pena que esta nublado, nao esta dando para ver o danado.
    Paravens pelo blog.
    Abraços

  38. Andréa Camargo disse:

    Eu confesso: Sou viciada. Graças a Deus!!! – rsrs
    preenchi todos requisitos.
    As viagens são mágicas. É o lugar que te escolhe, não é você quem escolhe o lugar. Por isso que o dinheiro aparece.
    Boa viagem a todos! Que sempre SEJA TOTAL!

  39. Márcia disse:

    Kkkk,que tal,SIM,alto e sonoro para todos os itens?Esta sou eu.Adorei o tópico,parabéns.

  40. Amanda disse:

    É, realmente é muito mundo para pouco tempo e para pouco dinheiro, mas é mais forte do que eu, viajar me move… Conhecer, desbravar, ir…

  41. Enio disse:

    Me enquadro perfeitamente…então sou um viciado!!

    Certa feita uma amiga falou que pareço uma escola de samba…….mal termina um carnaval (viagem) já estou planejando o próximo.

  42. Luzia disse:

    Me identifiquei com todos! Sem exceção!
    Ainda acrescentaria o fato de detestar pacotes, onibus turisticos e coisas do genero!
    Viajar e ficar presa ao roteiro de uma agencia eh o fim do mundo pra mim!

  43. Augusto disse:

    Me enquadrei em todos. Principalmente nesse: "Não se importa de aparecer com as mesmas roupas em fotos de viagens durante vários anos seguidos. A poupança que consegue fazer tem destino certo: o próximo!"

  44. Maycon disse:

    To dentro e mochila pronta. vontade doidaaaaaaa de partir.

  45. Inês Santos disse:

    Nossa nunca vi um retrato tão fiel aquilo que sou nos últimos 10 anos….

  46. Cara,

    na boa, nós blogueiros sempre temos esses sinais, mas curti demais esse post por ser diferente. Não havia visto ainda !! Sério, curti demais, porquê tu sabe, nós nos identificamos e graças a Deus somos assim.

    Tu falou sobre a roupa. Dei muita risada.

    Eu tenho uma espécie de “roupa de viagem”. É uma calça verme musgo e uma camisa xadrez mais quentinha que chamo de “camisa de mochileiro” !

    Eu olhando, tenho foto com ela em várias viagens !! UAEHauheuaheuaheuae

    Engraçado isso não ? Ontem mesmo eu pensei nisso. Meu Tênis esta furado(é no calcanhar, de tanto usar), ai olhei e pensei:

    – Preciso comprar outro !

    MAis logo em seguida pensei :

    – Poxa, gastei alguns mil com viagem esse ano, mas deixei meu tênis furar !

    Haha Pensei assim, e sinceramente, estou orgulhoso estar nessa situação.

    Pra tu ver como um furo de Tênis(é no calcanhar, de tanto usar) pode ter um significado!!

    Parabéns viu, muito boa a postagem !

  47. Daniela disse:

    Identificação TOTAL com o texto, com tudo… 😛
    Semana passada comentei com duas amigas que tinha ido para Aracaju no fds e uma disse assim "Aracaju? Aracaju mesmo?!" E eu, "Sim, no Sergipe. Foi bem legal. O Cânion Xingó é incrível!" . As duas devolveram juntas: "Cânion Xingó?! Nunca ouvi falar desse lugar!" hahahah
    Lembrei muito dessa conversa ao ler o item 1!

  48. Ziga da Zuca disse:

    Muito bom!!!! A parte do guarda roupa e dos amigos acharem que sou rica é muuuuuito real!!!! =)

  49. Rafael, que reportagem incrível, eu sou doida por viajar.
    beijos

  50. fiz o teste só por fazer, porque já sabia o resultado rsrs ótimo post rafa

  51. Me identifiquei com todas!!!!! Mas a que mais me chocou, pois pensei que somente eu pensava assim, foi a última!!!!! Ótimo post!

  52. Carolmay disse:

    Adorei Rafa, só com o ultimo que não me identifiquei. Nem percebo mais aviões, para mim é corriqueiro que nem carro, rs… Sabe que penso mais nos navios, vejo qualquer cargueiro saindo do porto e fico imaginando como seria pegar um destes pra qualquer lugar do mundo.
    Gargalhei com o primeiro!!! Bem assim.

  53. Péricles David disse:

    100% compatível com cada tópico!! Ri alto no nº 7, pq eu sempre tenho o calendário de 2 anos à frente kkkkkk.

  54. itamar japa disse:

    Discordo também em relação ao item tempo de viagem, eu por exemplo infelizmente não tenho tempo suficiente disponível e aproveito os dias que posso, que não são muitos… se eu pudesse viajaria por anos… mas AINDA não posso… abraço VD

  55. renato disse:

    mermão, 100% de aderência! muito bom!

  56. Thalita disse:

    My God!! Me identifico muito, alguns itens totalmente e outros, parcialmente! Bom saber q há mts assim tbm!! Srsr

  57. Marcia disse:

    Tão eu!!!! Adorei o teste, definitivamente atestei que sofro desse vício – felizmente! 🙂

  58. Tenho todos esses sintomas =))))))
    Muito bala esse post! Me identifiquei demais.

  59. paulobedran disse:

    Excelente! 🙂

  60. Muito legal, Rafael! Eu ri alto com o item 4, pois muitas vezes no chat com os amigos começo a usar os códigos Iata sem perceber. Imagina, né? Já o item 2, de acumular milhas, gera stress aqui em casa, pois minha esposa não se conforma com eu pagar menos de R$ 5 na padaria com cartão de crédito para acumular pontos! kkk Parabéns pelo texto!

  61. Luciano disse:

    Só fugimos dos feriados, mas todas as outras são a nossa descrição. Sempre olho pro céu ao ouvir um avião, adoro aquelas 3 letrinhas e que mal tem em repetir a roupa?

  62. Marco Aurelio Bassi disse:

    Meu!! Deu 10 em 10!!!..rs..rs..TODOS são TUDO a v er…tenho 56 destinos "nas costas"… e não canso de programar…nas próximas completo 62 em janeiro…e vamos nessa!! meu planejamento agora é ficar no "MEIO MUNDO" até os 60 anos, (113 países) pra poder fechar tudo o que quero…faltam apenas 11 anos pra isso…vai dar e sobrar se DEUS quiser que fique por aqui até lá!!!… E vamos nessa!!

  63. Jeanne disse:

    Já vi o calendário de feriados de 2015; conto os dias, meses e anos das próximas viagens: ímãs, chaveiros e snow globes fazem parte das minhas coleções de lembranças; coleciono revistas sobre viagens , curto páginas sobre viagens, adoro ler comentários e dicas sobre viagens; planejar, fazer roteiros, pesquisar sobre viagens e, até mesmo dsr dicas, tudo isso me dá um prazer imenso. Às vezes, penso que os outros me acham louca por isso, mas, mais que paixão, amo demais ser viajante; sim, ser e não estar, assim eu me sinto. Pq, como eu sempre ddgo, "viajar é passar a perna no tempo, é viver mais que o normal"

  64. Mariana G. disse:

    O 8 é muito minha cara, eu sofro demais qdo paro pra pensar que talvez eu deixe de conhecer algum destino da minha interminável lista de "lugares à conhecer". Enquanto isso tenho conhecidos que passam as férias no mesmo lugar há 4 ou 5 anos :/

  65. Claudia -TRIPS disse:

    Demais seu post. Nao conhecia o blog, mas ja adorei!!! E me identifiquei mega com esse post kkkk. Parabens.

    tripsincriveis.blogspot.com

  66. Rute disse:

    Nossa, como vocês sabem tanta coisa sobre mim? Me encaixei em tudo! ♡

  67. aria Célia Nogueira disse:

    Adorei a matéria, mas mesmoantes de responder já sabia a resposta, afinal eu amo viajar, nem importa tanto o destino… gostro de cohecer novos lugares, novas pessoas, novas maneiras de viver! urtas ou longas… as viagens são sempre umprazer!

  68. Muito bom! O olho pro céu foi o primeiro sintoma que apareceu quando eu ainda era piá, rsrsrs

  69. Francine disse:

    Parabéns pelo post! Me encaixo em todos os itens, afff!
    Vou linkar lá no blog!
    Fran @ViagensqueSonhamos

  70. Henrique disse:

    Nossa sensacional haha me identifiquei com vários, pricipalmente com as mesmas roupas hahaha e a parte que os outros falam que de onde tiro dinheiro para viajar.. ameei mto bom! parabéns..

  71. Iara Vilela disse:

    AHAHAHA eu adoreeeeei! Me vi em todos! Os amigos vivem perguntando como viajo tanto e eu quero morrer quando eles falam que o sistema de milhas não funciona!

  72. Cristiano disse:

    Só discordo do tempo de viagem. 1, 2, 10 ou 30 dias. Tá valendo. Os demais itens, me identfiquei.com todos. Ótimo post. !!!!

  73. Simone J disse:

    Adorei! hahaha
    Acho que sou viciada, pois preencho os 10 requisitos! E a maioria dos meus amigos não, são poucos focados em viagem (infelizmente, pois aí as conversas sobre o assunto ficam mais restritas).

    Teve uma amiga que certa vez me perguntou como foi a viagem "naquele lugar que vc foi lá"! (= GALÁPAGOS, que embora eu tenha citado várias vezes ela não sabia do que se tratava e nem conseguiu guardar o nome)

  74. Pri Fernandes disse:

    me encaixei em quase todos os itens, meu único problema é: falta de dinheiro para tanto feriado. Minha sorte que este ano quase não teve feriados para eu não ficar chorando em casa porque queria estar em outro lugar 😉

  75. amandamnt disse:

    Só discordei do tópico do tempo de viagem… Pra mim, viagens curtas são tão prazerosas quanto uma viagem longa, o importante é viajar! De resto, é exatamente assim rsrsrs
    Boas viagens a todos nós!

    • Oi Amanda, muito obrigado pela visita e por seu comentário!
      Abraços e boa viagem 🙂

    • Bianca Martins disse:

      Tbm acho!
      Afinal de contas aprendemos que o maior desafio a ser enfrentado não é o "dinheiro p viajar" e sim o tempo.

    • Marina disse:

      Concordo!!! Viagem é sempre bom, mesmo que seja curtinha!!!!

    • ligerk disse:

      Concordo plenamente! Viagem é bom de qq jeito!

      Rafael, me identifiquei demais com o post! Excelente! Decididamente sou viciada em viajar! 🙂

    • Breno disse:

      Eu tbm não tenho problema com tempo… e dependendo do destino não me sinto mal em repetir… São Paulo por exemplo é tão grande que cada ida é totalmente diferente da outra!!!

    • Antonio disse:

      Fiz uma viagem de 30 dias pela Itália a achei 30 quase o limite do cansaço. O perfeito seria de 15 a 20 eu pensei. Não sei se é só comigo. Tinha dia em que "visitei" duas cidades no mesmo dia. Depois vi que isso não era iteressante, pois vc não aproveita bem o local.

      Fui conhecer o Rio em 4 dias. Foi até legal, mas não tenho muitas lembranças. Não deu tempo entrar no clima do lugar.

      Já botei na cabeça que viagem tem que ter 12 a 20 dias no mínimo. E com calma. Sem querer abraçar o mundo de uma vez.

    • Concordo com você Amanda. Eu não posso tirar férias longas, então sempre tiro em conta gotas e passo uma semana numa única cidade, para conhecê-la bem (ou quase).
      Não sou chegada em férias onde se passa 1 dia em cada lugar, é muito cansativo.
      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *