Como é voar na melhor primeira classe do mundo?

Saiu a lista das melhores companhias aéreas do mundo, o World Airline Awards 2016, prêmio realizado pela Skytrax de acordo com a opinião de mais de 18 milhões de passageiros de 100 países. A grande vencedora foi a Emirates, dos Emirados Árabes Unidos, que também já havia levado o título em 2001, 2002 e 2013 (veja como é voar nela).

Dentre as diversas categorias premiadas, a melhor primeira classe do mundo ficou com a Etihad Airways, outra companhia aérea do país, com sede em Abu Dhabi. Ela levou ainda os prêmios de “Melhor Catering de Bordo de Primeira Classe do Mundo” e “Melhor Assento de Primeira Classe do Mundo”.

O destaque se dá principalmente por conta dos revolucionários First Apartments e First Suites das aeronaves A380 e Boeing 787 Dreamliner da Etihad, cabines privadas cheias de luxo, como você vai conhecer aqui.

A MELHOR PRIMEIRA CLASSE DO MUNDO

Etihad - Melhor Primeira Classe do Mundo (Foto: Divulgação)

A primeira classe dos A380 possui nove First Apartmentes, cabines exclusivas com 3,6m², que contam com poltrona de couro e pufe separado, que se convertem em uma cama de dois metros de comprimento. Os passageiros têm ainda à disposição um banheiro exclusivo com chuveiro a bordo.

Etihad - Melhor Primeira Classe do Mundo (Foto: Reprodução/Facebook Etihad)

First Apartment (Foto: Facebook/Etihad)

Etihad - Melhor Primeira Classe do Mundo (Foto: Divulgação)

First Apartment

Etihad - Melhor Primeira Classe do Mundo (Foto: Divulgação)

Banheiro da Primeira Classe com chuveiro

Todos os detalhes no vídeo:

Já os Boeings 787 têm oito First Suites privativas com uma grande poltrona de couro que se converte em uma cama plana de dois metros. Elas contam ainda com monitores de TV de 24″, mesas de jantar para refeição, armários pessoais e portas de privacidade.

As outras aeronaves da frota que fazem voos de longas distância, como Boeing 777 ou A330 e A340, contam com suíte privativa e também assento de couro.

A Etihad traz chefs de cozinha a bordo, alguns deles vindos de renomados restaurantes, que trabalham com uma despensa com ingredientes frescos. Eles podem ouvir os pedidos feitos pelos passageiros e preparar uma refeição personalizada de acordo com suas preferências.

Etihad - Melhor Primeira Classe do Mundo (Foto: Divulgação)

O menu é todo à la carte e o passageiro é quem faz o pedido das entradas, acompanhamentos, sobremesa e prato principal, que incluem salmão e outros peixes, pato, cordeiro… também estão disponíveis sanduíches, queijos, chips e outros petiscos (veja esse post do Passageiro de Primeira com detalhes do cardápio e de todo o voo).

Etihad - Melhor Primeira Classe do Mundo (Foto: Reprodução de Vídeo)

A carta de bebidas traz champanhe e vinhos tintos e brancos, cervejas, coquetéis e destilados como Martini, Campari, whisky, vodka, gin, rum, conhaque, licores e bebidas sem álcool, como refrigerantes, chá e café (confira o menu). De toda forma, as cabines possuem um frigobar exclusivo com uma seleção de bebidas.

Os passageiros recebem nécessaires e têm à disposição fragâncias da marca novaiorquina Le Labo, incluindo bálsamo para as mãos, creme labial e hidratante. Os amenities pessoais incluem ainda kit dental, meias, máscaras para os olhos, tampões de ouvidos, travesseiro perfumado, óleo aromático e pastilhas.

Etihad - Melhor Primeira Classe do Mundo (Foto: Divulgação)

Todos esses mimos não ficam só no voo. Ainda em solo, os passageiros têm direito a um serviço gratuito de chofer, check-in exclusivo e acesso a refinadas salas VIP. Entre elas está o novo First Class Lounge & Spa de Abu Dhabi, com restaurante à la carte, bar, sala de ginástica, spa, cabeleireiro, barbeiro, manicure, chuveiros, espaço infantil e outros serviços.

Etihad - Melhor Primeira Classe do Mundo (Foto: Divulgação)

Achou muito? O A380 da Etihad, o maior avião do mundo, conta ainda com o The Residence, uma verdadeira casa a bordo com sala de estar, dormitório e banheiro privativo… mas isso já é mais que primeira classe. Fica pra próxima!

+ Confira o ranking das melhores companhias
+ Como é voar na classe econômica da Etihad
+ Como é voar na Emirates, a melhor do mundo

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *