Site ajuda passageiros a escolher melhores assentos no avião

Quem já pegou um daqueles assentos que não reclinam numa longa viagem nunca mais se esquece das horas de pesadelo. Já quem conseguiu aqueles lugares com espaço extra para as pernas sem pagar nada a mais por isso se sente sortudo.

Uma coisa é fato: nem todos os lugares são iguais numa mesma aeronave, principalmente na classe econômica. Mas como escolher os melhores assentos no avião? Existe um site especializado nisso!

O Seat Guru mapeia aeronaves de companhias aéreas pelo mundo e indica aos passageiros quais são os melhores e piores lugares. Saídas de emergência, janelas “sem janela”, curvatura da fuselagem, proximidade dos banheiros, probabilidade de sentar-se perto de bebês e até chance de levar aquele esbarrão dos comissários torna a experiência de voo bem diferente entre os passageiros.

Ao digitar a companhia aérea e modelo do avião ou número do voo, o Seat Guru cria um mapa de assentos da aeronave com alertas sobre determinados lugares. Em verde estão os mais confortáveis, normalmente pela proximidade das saídas de emergência ou design do avião. Já em vermelho ficam os piores lugares, aqueles que não reclinam ou têm algum obstáculo para as pernas. Em amarelo aparecem aquelas poltronas com alguma particularidade, como a proximidade dos banheiros e a chance de ser incomodado pelos demais passageiros. Por fim, as de cor branca seguem o padrão da empresa.

Seat Guru: Como escolher os melhores assentos no avião

Sem dúvida é uma mão na roda para quem não quer correr o risco de fazer uma viagem desconfortável. Só fique atento à grande variação dos modelos de cada aeronave para escolher seu lugar certinho! Tem mais alguma dica? Comente aí e compartilhe com a gente!

 

COMO ESCOLHER OS MELHORES ASSENTOS NO AVIÃO

Site: www.seatguru.com – Acesso gratuito

 

+ Como escolher assento para ter a melhor vista entre SP e Rio
+ Como é voar em diversas companhias aéreas pelo mundo

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *