As melhores praias de Barbados pra você curtir a ilha caribenha

Uma coisa que não dá pra negar é que as praias de Barbados estão entre as mais lindas do Caribe. Você pode até achar as cidades da ilha um pouco bagunçadas, o trânsito meio confuso (na mão inglesa, então!) e jurar que aquelas casas de madeira não resistirão em caso de um furacão passar por ali… mas que esse mar caribenho é maravilho, é.

E é justamente ele que traz tantos turistas a Barbados. As águas azuis e calmas em muitos lugares da ilha são um convite pra um banho de mar ou para ficar por horas curtindo o visual desse paraíso.

MELHORES PRAIAS DE BARBADOS

Melhores praias de Barbados: Pebbles Beach (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pebbles Beach em Barbados

As melhores praias de Barbados ficam na South Coast, ao sul da capital Bridgetown, e na West Coast, ao norte da cidade.

Em South Coast ficam as mais populares, com hotéis de todos os padrões, restaurantes e bares. Na nossa opinião, são as mais bonitas. Já na West Coast ficam hotéis de luxo e mansões, mas é onde é possível nadar com tartarugas marinhas (normalmente durante os passeios de catamarã).

Algumas informações importantes sobre as praias de Barbados:
– Todas são gratuitas
– Infelizmente muitos hotéis tentam bloquear a passagem de uma praia pra outra, ou seja, às vezes fica difícil caminhar pela areia e é preciso voltar pela avenida/estrada até alcançar um novo acesso para o mar.
– Como a moeda de Barbados também se chama dólar (saiba mais), vimos alguns [poucos] donos de barracas de praia que falaram que os preços de cardápios ou do aluguel de cadeiras estavam em dólar americano (que vale o dobro do dólar barbadiano). Depende se ele te achar com cara de “turistão” ou não. Mas você pode questionar sempre, já que normalmente os preços são listados na moeda local.

 

SOUTH COAST

#ficaadica Se você está sem carro e não quer gastar com táxi, dá pra percorrer praticamente todas as praias dessa região de van. A número 11 sai de Bridgetwon e passa pelas principais. A passagem custa dois dólares barbadianos (US$1).

CARLISLE BAY

Melhores praias de Barbados: Carlisle Bay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Na Carlisle Bay, logo ao sul de Bridgetown, fica a Brownes Beach, uma faixa de areia branca facilmente percorrida a pé, com águas azuis e calminhas. Cadeiras de praias podem ser alugadas nas barracas da baía. Se quiser passar o dia num beach club, nós gostamos bastante do The Boatyard. O Pirate’s Cove também é famoso, mas nos dias em que estivemos por ali estava bem vazio.

 

PEBBLES BEACH

Entre os hotéis Radisson e Hilton, logo ao sul da Carlisle Bay, fica a Pebbles, para nós a melhor da ilha. As águas são cristalinas e com tons azuis, poucas ondas, ideal para stand up paddle e snorkel. Um verdadeiro paraíso numa pequena faixa de areia branquinha (é onde foi tirada a foto do começo do post com a boia).

Melhores praias de Barbados: Pebbles Beach (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Se não estiver hospedado em nenhum desses hotéis, pode usar os serviços do Cruising Club ou alugar cadeiras e guarda-sol dos ambulantes. No estacionamento da praia fica um pequeno quiosque chamado Cuz’s que tem a fama de vender o melhor flying fish da ilha, um sanduíche de peixe.

Melhores praias de Barbados: Pebbles Beach (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

HASTINGS ROCKS

Seguindo pela estrada rumo ao sul, chega-se a Hastings Rocks, em Christ Church, uma praia que não tem tanta estrutura nem muito espaço para banho de mar, mas que conta com um novo calçadão, o “South Coast Boardwalk”. Por ali existem alguns bons restaurantes com vista pro mar, como o Tapa’s e o Black Pearl Seafood & Steakhouse Wine Bar.

Melhores praias de Barbados: Hastings Rocks (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

ACCRA BEACH (ROCKLEY BEACH)

Accra Beach, também chamada de Rockley Beach, é uma das mais famosas e mais procuradas praias de Barbados. Além de linda, conta com uma boa infraestrutura, o que justifica seu sucesso entre os turistas.

Melhores praias de Barbados: Accra Beach (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Se você não estiver hospedados em algum dos hotéis da orla, pode alugar espreguiçadeiras. Há muitos quiosques populares numa pracinha de frente pra praia e o The Tiki Bar é um bar/restaurante mais refinado “pé na areia”. Quem quiser economizar, encontra do outro lado da rua o centro de compras Quayside Centre, que tem praça de alimentação e supermercado, além do Chefette, o mais famoso fast food da ilha.

Melhores praias de Barbados: Accra Beach (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

DOVER BEACH

Essa é outra praia na lista das preferidas pelos turistas. Ela margeia a St. Lawrence Gap, a rua mais badalada de Barbados, com muitos hotéis, bares e restaurantes. Assim como Accra Beach, tem uma boa estrutura, aluguel de espreguiçadeiras e barracas de praia.

Melhores praias de Barbados: Dover Beach (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Melhores praias de Barbados: Dover Beach (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

MAXUELL BEACH

Seguindo a St. Lawrence Gap até o Hotel Turtle Beach, você pode chegar por uma pequena viela à Maxuell Beach, uma praia simpática, mas mais frequentada pelos hóspedes dos hotéis à beira mar.

Melhores praias de Barbados: Maxuell Beach (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Melhores praias de Barbados: Maxuell Beach (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

ENTERPRISE BEACH

Também conhecida como Miami Beach, a Enterprise Beach fica bem mais ao sul, passando o famoso mercado de Oistins (não deixe de visitá-lo nas noites de sexta). É uma praia de águas azuis, com bastante sombra e mesas de picnic, além de cadeiras para alugar.

Melhores praias de Barbados: Enterprise Beach (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

 

WEST COAST

SANDY LANE BEACH

Das praias ao norte de Bridgetown, a mais famosa é Sandy Lane Beach, onde fica o resort de mesmo nome, mas o acesso é público. É um pouco complicado chegar com as vans públicas, já que é preciso algumas baldeações na capital. A melhor maneira então é vir de carro alugado, táxi ou durante os passeios de catamarãs, que normalmente passam por aqui para que os turistas possam nadar com tartarugas.

Melhores praias de Barbados: Sandy Lane Beach (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Melhores praias de Barbados: Sandy Lane Beach (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

EAST COAST

Preferimos não visitar as praias que ficam do outro lado da ilha, viradas para o Oceano Atlântico e nos focamos nas praias do Mar do Caribe. Em East Coast, a água não é tão azul e as fortes ondas fazem dessa região um destino mais procurado por surfistas.

+ Quanto custa viajar pro país? Confira os preços
+ 13 curiosidades sobre a ilha que talvez você não saiba
+ Tour degustação na destilaria Mount Gay Rum
+ Como é se hospedar no Radisson na Pebbles Beach
+ Todos os detalhes de como é o Hilton Resort

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

8 Comments

  1. Wilton disse:

    Olá Rafael, parabéns pelo post. Assim como você também sou mineiro e não dispenso um bom frango com quiabo e uma cerveja gelada rs. Sou apaixonado pelas praias caribenhas e não é a toa que todos os anos escolho um destino, dessa vez estou colocando Barbados na minha programação. Sabe me dizer como é a vida noturna em Barbados? Abraços.

    • Oi, Wilton, tudo bem? Que demais mais um mineiro por aqui!

      Então, eu não frequentei muito a vida noturna por lá, mais restaurantes e alguns bares, mas nada muito badalação. Então infelizmente não sei te dizer onde há o maior agito à noite, mas com certeza seu hotel saberá ajudá-lo.

      Fico à disposição e ótima viagem! Barbados é lindo!

  2. Sabrina Imlau disse:

    Olá!!
    Amei as dicas!
    Pra mulher ir sozinha, acha tranquilo???
    Obrigada

  3. Lily Pestana disse:

    Mais um post perfeito! Adorei as dicas! Um sonho de destino.
    Beijo grande,
    Lily

  4. Max disse:

    Bela praia. Eu gostaria de visitálos todos já.
    blogue bonito.

  5. Carlos Eduardo disse:

    De fato são praias espetaculares.
    Águas cristalinas.
    Vale apena visitar um lugar como esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *