Mercado Central: Tudo de MG em um só lugar

Mercado Central de Belo Horizonte (Foto: Divulgação)

Sabe aquele ditado que diz que ir a Roma e não ver o Papa é não ir a Roma? Pois é, ir a Belo Horizonte e não visitar o Mercado Central é não conhecer a essência do povo mineiro. O lugar encravado no coração da cidade reúne todos os cheiros, sabores e pessoas de Minas.

É ali que as senhoras vão para comprar o queijo fresco vindo do interior, é ali que os amigos se encontram pra tomar uma gelada e “prosear”, é ali que os apaixonados compram flores, que as crianças ganham seu primeiro bichinho de estimação e é ali também que os mais jovens, de terno e gravata – e as meninas de vestidos longos -, costumam terminar as noites de formatura. É tradição.

Fígado com jiló (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Fígado com jiló

Pelos corredores se encontra de tudo… a dica é percorrer o lugar e depois parar para tomar uma cerveja gelada e – detalhe – em pé. Não sabe a qual bar ir? Não se preocupe! Os funcionários farão questão de te “ganhar” no grito e com uma loira na mão.

Soa estranho para os visitantes, mas um dos pratos mais pedidos e que já angariou prêmios como o conceituado Comida de Buteco é o fígado com jiló. É uma delícia! E o preço uma pechincha: R$8 uma porção que serve muitos!

Então nada melhor do que levar os amigos para esse lugar que não tem diferenças classe nem cor para tomar uma cerveja, beliscar os petiscos e, como diriam meus conterrâneos mais velhos, prosear até o Mercado fechar!

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Thaís disse:

    Fígado com Jiló é realmente muito bom!

  2. Adolfo disse:

    Em primeiro lugar, quero agradecer por finalmente, e depois de tantos pedidos, você dividir em forma de post essa sua paixão pelo Mercado Central de BH. Mas também quero dizer que não esqueci que em breve nós iremos na cidade e eu conhecerei o local ahahaha. Mas enfim, adorei o post, principalmente o segundo parágrafo. Fugiu um pouco da forma que você costuma escrever seus textos, ficou algo mais pessoal, que parece até recordações de coisas vividas por você e por pessoas que você conhece. Muito legal. Adorei o post! Curto, cheio de fotos e informações. Abraço, "conterrâneo" haha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *