Mini Mundo em Gramado: Um mundo em miniatura

Um pai e um avô decidem construir casinhas de bonecas e um conjunto de castelos com trenzinhos para duas crianças em um terreno pertencente à família no sul do Brasil. Foi assim, com a inspiração da família Höppner, que nasceu o Mini Mundo em Gramado, uma das atrações mais visitadas da cidade.

Esse parque ao ar livre é formado por réplicas fiéis de monumentos, prédios e construções ao redor do mundo com uma riqueza de detalhes que impressiona não só crianças, mas adultos também. Tudo na “cidade em miniatura” do Mini Mundo é exatamente 24 vezes menor que seu tamanho real.

Mini Mundo em Gramado (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O que chama logo a atenção é que muitas das miniaturas, assim como os moradores dessa cidade, são animados, o que faz do tour ainda mais divertido.

Mini Mundo em Gramado (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A visita começa com um jornalzinho que conta fatos que estão acontecendo na mini cidade, envolvendo seus moradores. Se tiver a oportunidade, peça a ajuda de um dos monitores, como do prestativo Nelson, que consegue levar adultos e crianças a uma viagem por esse mundo da imaginação.

Mini Mundo em Gramado (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Réplica de navio-museu alemão e da Usina do Gasômetro (RS) ao fundo

Tanto ele como outros monitores conhecem ângulos que transformam as fotos dos visitantes em ilusões de ótica. As miniaturas parecem ganhar tamanho real na forma como eles posicionam as câmeras e celulares. Vale a pena!

Mini Mundo em Gramado (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Mini Mundo em Gramado (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Perspectiva da réplica de igreja de Ouro Preto, MG

Todas as reproduções expostas no Mini Mundo em Gramado foram construídas pelo próprio parque. A escolha de cada obra é analisada por uma equipe que leva em conta o valor histórico e cultural de cada obra, além dos materiais que serão necessários para a réplica exatamente 24 vezes menor.

Mini Mundo em Gramado (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Réplica de Igreja de Ouro Preto, MG

Confesso que à primeira vista relutei um pouco em visitar o parque. Mas foi só entrar que embarquei na história e fiquei completamente surpreso com tantos detalhes. Não apenas com eles, mas também pela forma como as obras são animadas, sempre muito próximas da realidade, com direito a efeitos especiais e sonoros.

Mini Mundo em Gramado (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Réplica do Museu Paulista, SP

PARQUE MINI MUNDO EM GRAMADO

Endereço: Rua Horácio Cardoso, 291
Telefone: (54) 3286.4055
Site: minimundo.com.br
Ingressos: Consulte valor no site

+ Conheça o Mundo do Chocolate em Gramado
+ BusTour: Ônibus turístico na Serra Gaúcha
+ Mais dicas de Gramado e Canela

* O jornalista visitou Gramado e Canela a convite da Brocker Turismo. Mas todas as opiniões dadas aqui são independentes e isentas.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *