Aproveite o dia para visitar os museus da cidade sem pagar nada

Tenho até vergonha de confessar, mas museu nunca foi meu forte. Deixei inclusive de visitar o de Antropologia, no México, um dos mais famosos do mundo.

Mas eis que Bogotá me surpreende quando descubro que aos domingos um dos programas aqui, de turistas e bogotanos, é visitar os museus, que abrem suas portas gratuitamente. Existe uma infinidade deles, mas os mais renomados estão em La Candelaria, o centro histórico da cidade.

Museo del Oro

Um deles é o Museo del Oro ( Parque de Santander, na carrera 5ª esquina com calle 16), o mais importante sobre o tema no planeta. Ali é possível conhecer a história do metal e ver peças inclusive do período pré-colombiano.

Museo del Oro

Outro interessante foi o Museo Botero (Calle 11 # 4-41), reconhecido artista plástico da Colômbia que doou seu acervo – com peças suas e de outros famosos, como Picasso e Miró, para o espaço criado em sua homenagem.

Museo Botero

Centro Cultural Gabriel García Marquez

Biblioteca Luis Ángel Arango

Foi muito válido o passeio, ainda mais por eu continuar não sendo fã destes espaços. Mas o fato de tudo ser gratuito aos domingos vira chamativo, né?

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
0 resposta
  1. Rafa, realmente acho que vc deveria trabalhar com viagem e turismo. as fotos e as reportagens estao otimas. Ta que ta aproveitando a vida….. bijo

  2. hahaha compartilhamos do mesmo “mal”: não gostar de visitar museus hahaha. Mas é claro que uma visita rápida já vale como uma visita completa, né? Sensacional uma foto sua no museu! Milagre colombiano hahaha! E você arriscou uns passos de salsa no Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez? Ahh, gostei da “bogotanos”, nunca tinha parado para pensar nela! Parabéns pelo blog, comps! Está cada vez melhor! E é muito bom poder ler tudo isso em tempo real! Aguardo o post do teleférico! Aproveite muito aí! Boas férias! Bjao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.