Conexão em Bogotá: O que dá pra fazer na capital colombiana?

Seja de passagem para algum outro destino colombiano, rumo aos EUA ou Caribe, é cada vez mais comum passageiros brasileiros fazerem um conexão em Bogotá. E pode ter certeza: a capital da Colômbia é tão surpreendente que vale você se esforçar para conhecê-la mesmo que em apenas algumas horas.

Mas dá pra sair do aeroporto? Quanto tempo eu preciso para conhecer alguma coisa? Existe algum tour específico? É tranquila a imigração? Posso usar dólar ou preciso da moeda local? Como circular para ganhar mais tempo? Essas são algumas das perguntas e respostas que queremos esclarecer neste post.

+ Precisa dormir na cidade? Compare preços de hotéis

CONEXÃO EM BOGOTÁ

 

Conexão em Bogotá (Foto: Esse Mundo É Nosso)

*** Antes de darmos sugestões de roteiros para você fazer em Bogotá de acordo com o número de horas que você tem na cidade, vamos a algumas das principais dúvidas que chegam para a gente aqui no blog:

 

Imigração

É bem tranquila a imigração em Bogotá. Basta você dizer o local em que estará hospedado (caso a conexão seja longa) ou comprovar, caso solicitado, que está apenas de passagem (o bilhete aéreo do próximo voo basta nesse caso). Claro que é preciso ter horas suficientes para sair do aeroporto. Se não for seu caso, a imigração pode dizer que você deve ficar dentro do terminal.

 

Segurança na viagem

Eu relutei pra começar a me preocupar com Seguro Viagem até que uma amiga teve um grave problema de saúde na Bolívia e precisou dos serviços públicos. Desde então, até mesmo no Brasil eu faço. É barato e te dá a tranquilidade com eventuais problemas de saúde, cancelamentos de voos e extravio de bagagem. Você pode cotar online num buscador que encontra o melhor preço entre as operadores do Brasil (use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 para conseguir descontos).

 

Mas quanto tempo eu preciso?

É sempre bom partir do princípio de que se seu próximo voo é internacional, você precisará estar no aeroporto pelo menos 2h antes do embarque. Se ele é dentro da Colômbia, é bom estar pronto para o embarque pelo menos 1h antes.

 

Existe algum tour específico para quem está em conexão?

Há um city tour especialmente preparado para quem tem poucas horas na capital colombiana, sempre atento ao horário de voltar ao aeroporto. Nós recomendamos a Colombia4U. Faça a simulação e contrate o tour “Conexão em Bogotá” pelo site.

 

Qual moeda usar?

Você precisará do peso colombiano em Bogotá, mas no próprio aeroporto é bem fácil trocar dólares ou até mesmo reais (com um preço um pouco mais desfavorável) pela moeda. São muitas casas de câmbio e a cotação ali até que é boa. Algumas ficam abertas inclusive durante a noite e madrugada.

 

Como circular?

Sem dúvida a maneira mais rápida e fácil para não perder tempo é usar o táxi. Evite o assédio dos motoristas clandestinos no aeroporto e vá direto ao ponto de táxi oficial. Para regressar ao aeroporto, tente pedir um táxi em algum restaurante ou hotel. É mais seguro. Você perceberá que a tarifa não é cara. O site de transportes de Bogotá ensina como você pode ter uma ideia de quanto sairá a sua corrida.

 

 

O QUE DÁ PRA FAZER?

Vamos tentar calcular aqui o que dá pra fazer de acordo com o número de horas que você tem na cidade. Lembrando que já citamos acima que é sempre bom voltar ao aeroporto com pelo menos 2h de antecedência (em caso de voos internacionais e que você não tenha que fazer check-in novamente) ou 1h (para voos domésticos).

 

DE 5 A 7 HORAS DE CONEXÃO

Durante o dia, o melhor é ir para La Candelária, o Centro Histórico de Bogotá. O transporte de táxi até lá leva menos de 30 minutos (lembre de incluir esse tempo de traslado para calcular o horário de retorno ao aeroporto). Como você terá poucas horas, o melhor é se concentrar nas atrações do centro.

Comece pela Plaza de Bolívar, o coração de Bogotá (entre as carreras 7 e 8). Ali ficam a Catedral Primada de Colombia, Palacio de Justicia e o Congreso de La Republica, além de outros imponentes prédios. Atrás do congresso fica a Casa de Nariño, sede do governo colombiano e residência do presidente.

Conexão em Bogotá - Plaza de Bolívar (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Próximo da Plaza de Bolívar ficam importantes espaços, como o Centro Cultural Gabriel García Marquez (calle 11) com cafés, livraria e restaurantes, o Museo Botero (grátis – calle 11) e o Museo del Oro (calle 16). Se ainda tiver tempo, vale visita à Plazoleta del Chorro de Quevedo (calle 13), suas casinhas coloridas e seus bares rústicos e estilosos. Se ainda tiver mais algum tempo de sobra, aproveite para caminhar pelas ruelas de La Candelária e descobrir você mesmo as atrações do bairro.

Se for durante a noite, é melhor evitar La Candelária, já que as principais atrações estarão fechadas e as ruas praticamente desertas. Nesse caso, vá para a Zona Rosa, como falaremos mais abaixo.

 

DE 7 A 9 HORAS

Com mais tempo, dá pra você combinar as sugestões do tópico anterior com uma visita ao Santuário de Monserrate. A mais de 3150 metros acima do nível do mar, o cerro tem uma linda vista da cidade em dias claros. Para subir, você pode escolher o teleférico ou o funicular, ou até mesmo combinar os dois transportes. Da região da Plaza de Bolívar, dá para ir a pé, mas a caminhada dura cerca de 30 minutos. Nos finais de semana, principalmente aos domingos, nos horários de missa, pode haver grandes filas para a subida.

Conexão em Bogotá - Cerro Monserrate (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Endereço: Carrera 2 Este No. 21-48 – Paseo Bolívar
Site: www.cerromonserrate.com

 

DE 9 A 12 HORAS

Já que você tem bastante tempo na sua conexão em Bogotá, dá para conhecer o centro histórico, como nas dicas anteriores, e mesclar com a Zona Rosa (também chamada de Zona T), a região mais badalada e moderninha da cidade. São muitas galerias, shoppings, lojas de grife com preços convidativos, bares e restaurantes. A melhor área é no entorno da calle 85. Você pode ir de táxi a partir de La Candelária ou de Transmilenio e descer na estação Héroes.

Conexão em Bogotá - Zona Rosa (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Se for no final de tarde ou principalmente à noite, não deixe de conhecer o Andres Carne de Res, o bar mais famoso da capital colombiana. Seus quatro pavimentos são temáticos e levam os visitantes “do céu ao inferno”. A diversão é garantida. Se bater a fome, prove os famosos sanduíches do El Corral Gourmet (procure o “gourmet”, pois é diferente e mais gostoso que as lojas chamadas apenas El Corral).

Conexão em Bogotá - Andres Carne de Res (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Se ainda tiver tempo, dê um pulo no Parque 93 (calle 93), uma charmosa praça rodeada por bares e restaurantes. Dá pra ir caminhando pela carrera 11 até lá.

Conexão em Bogotá - Parque 93 (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

MAIS DE 12 HORAS

Você tem tempo suficiente até mesmo para pegar um táxi e ir conhecer a Catedral de Sal de Zipaquirá, a cerca de uma hora de Bogotá. Basta ficar atento ao horário e combinar as atrações citadas anteriormente com essa viagem à catedral.

 

Como você pode ver, a cidade tem muitas atrações. E baseado nas nossas sugestões você pode montar seu próprio roteiro para aproveitar o máximo da sua conexão em Bogotá. Boa viagem!

+ Colômbia: Quando ir, o que fazer e o que ver
+ 10 motivos pra você entender por que a Colômbia é tão legal

+ Como é o free shop do aeroporto de Bogotá
+ Todas as dicas da capital colombiana

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

168 Comments

  1. ALINE CANTEIRO disse:

    ótimas dicas! A empresa aerea mudou o horario do meu voô e terei 12h em bogota! Estou começando a achar que ‘dei sorte’ rsrrrs…

    (Pena que as 12h são das 8h da noite as 8h da manhã do dia seguinte… mas aproveitarei para jantar e conhecer a zona Rosa 😉 )

    Att.

  2. Rute Fernanda disse:

    Olá Rafael,
    Eu e meu esposo estamos indo pra San Andres e teremos uma conexão em Bogotá, chegaremos em Bogotá por volta de 14:11h E o próximo vôo será as 22:05h. Gostaria de saber se no aeroporto tem algum tipo de guarda-volumes para deixarmos nossas malas e fazer esse pequeno tour por Bogotá. Obrigada

  3. cristina disse:

    ADOREI TODAS AS DICAS.
    TENHO CONEXAO (CASAL E 2 FILHAS) DAS 19HS AS 11HS E QUERIA APROVEITAR PARA CONHECER.
    TEM SUGESTÃO DE HOTEL E LOCAL QUE POSSA CONHECER A NOITE?

  4. Wellington disse:

    Rafael Carvalho Boa tarde!
    estou indo com a minha esposa e filha para Colombia… mas estou em dúvidas se vamos para Bogotá ou Cartagena…

  5. Ana Caroline Mesquita disse:

    Olá Rafael,

    Terei uma espera de quase 16h em Bogotá. Chegando as 6h40 do sabado em Bogotá e saindo às 22h para o Rio.
    Acha que vale a pena ir direto conhecer a Catedral de Sal? Ou ficaria muito corrido?
    E qual o melhor meio de transporte até a Catedral?

    • Oi, Ana Caroline, tudo bem?
      É um ótimo tempo 16h, dá pra você fazer muita coisa. Se o que você mais quer é ver a Catedral de Sal. Como ela fica a cerca de 50km de Bogotá, é bom tirar umas boas horas. A forma mais prática é ir de táxi, numa viagem de pouco mais de 1h. Claro que essa também é a forma mais cara, em torno de US$ 50 ida e volta. É sempre bom pegar um táxi oficial no aeroporto ou pedir pra algum hotel/restaurante chamar pra você.

      Outra forma uma pouco mais lenta, porém mais econômica, é pegar ônibus no Terminal Norte rumo a Zipaquirá. Chegando lá, é só pegar um táxi até a Catedral ou então ir caminhando por cerca de 30min.

      Abraços e ótima viagem!

  6. Lorena Bitencourt Madureira disse:

    Olá, Rafael. Parabéns pelo site, ótimas dicas. Eu tenho uma conexão das 22hs às 08hs na minha viagem de ida ao Panamá. Vou com uma amiga e gostaríamos de sair ao menos para jantar. Você acha que vale a pena pegarmos táxi (oficial no aero e pedindo no restaurante na volta) ou uber até o Andrés Carne de Rés? Minha ideia é guardarmos as malas, irmos comer/conhecer a região do Andrés Carne de Rés e voltar pro aero (dormir não é prioridade kkkkkkk).

    Outro ponto é que li nos comentários que dá pra levar euros para trocar pelo peso colombiano. Acho que vou fazer isso, já que só gastarei com transporte e comida e tenho euros guardados, assim não mexo nos dólares que levarei ao Panamá.

    • Oi, Lorena, tudo bem? Muito obrigado!
      Dá sim pra você sair à noite pra região do Andrés, chamado de Zona Rosa. Há muitos restaurantes e bares por ali. Ao chegar no aeroporto, veja o valor do táxi e simule o do Uber pra ver o que sai mais em conta. Como você mesma disse, eu só evitaria à noite pegar táxi na rua, então peça ao restaurante pra chamar no seu retorno ao aeroporto.

      Então, se você já tem dólares, troque eles mesmo por pesos ao chegar lá. Se não, não acho que valha comprar Euros só pra isso, eu levaria reais mesmo, já que os custos não serão muito expressivos.

      Abraços e ótima viagem!

  7. Anne Leal disse:

    Olá, boa tarde!
    Tenho uma conexão em Bogotá de 06 horas e pouquinho. Acha que dá pra fazer algo?
    Desde ja, agradeço!

    • Oi, Anne, tudo bem?
      Até dá pra dar uma voltinha em La Candelaria, por exemplo. Só não esqueça de voltar com antecedência suficiente pro próximo voo, já que terá que passar pela imigração novamente.

      Abraços e boa viagem!

  8. Rafaella de Azevedo disse:

    Olá, tudo bem? Adorei o seu blog! Terei uma conexão de 10h em Bogotá, voltando de Boston para o Rio de Janeiro, e gostaria de saber se lá em Bogotá, antes de sair do aeroporto para passear pela cidade, devo retirar as malas e se existe algum locker para deixá-las. Muito obrigada!

    • Oi, Rafaella, tudo bem?
      Muito obrigado! Se seu voo é pela mesma companhia aérea, suas malas seguirão direto pro Brasil, ou seja, não precisará retirar em Bogotá.

      Abraços e ótima viagem!

  9. Frederico disse:

    Olá tudo bem? Estou indo a Bogotá com uma conexão de 12 horas. Procurei sobre os serviços do colombia4u na internet e não achei recomendações. Sabe se realmente é seguro e confiável?

    • Oi, Frederico, tudo bem?
      Muita gente que já viu essa recomendação aqui já viajou com eles. A empresa é grande e tem filiais em vários países, como Argentina. Infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de conhecer o serviço deles, mas nunca ninguém reclamou aqui.

      Abraços e ótima viagem!

  10. Evie Oliveira disse:

    Olá Rafael! Ficarei em conexão por 5h. Adorei as dicas, muito úteis. Muito obrigada

    • Evie Oliveira disse:

      Ihhh, Agora lendo sua resposta à Daniela, me preocupei. Será q da tempo? Chego as 12:30h e embarco para Cartagena as 17:40h. Obrigada !

      • Oi, Evie, tudo bem?
        Então, é que 5h não é muito tempo de conexão, pensando que você precisa passar pela imigração, sair do aeroporto, o transporte até alguma atração, mais voltar com antecedência de pelo menos 2h pro próximo voo, passar pela imigração novamente… Mas se você achar que vale a pena sair mesmo que pra um tour corrido, só não se esqueça de voltar com tempo suficiente pra não perder o voo.

        Abraços e ótima viagem!

  11. Margareth Souza Sodre disse:

    Olá Rafael
    Vou ter conexão em Bogotá do dia 15/05 as 20:30 até 16/05 as 15.
    O que vc me indica fazer.
    Vamos ficar no hotel no Hotel Golden (CARRERA 100 No. 22j-19, Fontibón, Bogotá).

    • Oi, Margareth, tudo bem?
      Como boa parte da conexão é durante a noite, sugiro que vocês conheçam a Zona T e Zona Rosa nesse horário, se o hotel for perto, melhor ainda. Não deixem de conhecer o bar/restaurante Andrés D.C. Já no dia seguinte, vocês podem passear por La Candelaria, no Centro Histórico, e se der tempo, até pegar o bondinho pro Monteserrate.

      Abraços e ótima viagem!

  12. Daniela Ribeiro da Silva disse:

    Rafael, tudo bem?

    Que ótimas dicas você deu.
    Estarei em Bogotá no próximo mês, em uma conexão de São Paulo pra Cancun, previsão de chegada em Bogotá as 05:00 e partindo as 09:00, entre esse horário, você acha que dá pra conhecer algo em Bogotá?

    • Oi, Daniela, tudo bem?
      Muito obrigado! Então, essa é uma conexão muito curta, não dá tempo de sair do aeroporto não, a imigração provavelmente nem deixaria você passar com tão pouco tempo. Rapidinho chega a hora do próximo voo.

      Abraços e ótima viagem!

  13. Maria Rita disse:

    Olá! Se eu sair do aeroporto terei que pagar novamente as taxas de imigração e do aeroporto? O voo é internacional.

  14. Bruna disse:

    Olá Rafael bom dia! Tenho uma conexão de bogota para cancun de 1:30h acredita que da tempo de fazer todo o tramite?

    • Oi, Bruna, tudo bem?
      Creio que seu próximo voo também é com a Avianca, certo? Dá sim, porque você não terá que fazer imigração, apenas trocar de avião. E se o voo é pela mesma companhia, eles são responsáveis por qualquer atraso na sua conexão.

      Abraços e ótima viagem!

  15. Meliss disse:

    Rafael, ótimo e super útil teu post! Queria só ter uma ideia de distancia e valor para taxi do aeroporto até La Candelaria e do aeroporto até AndresCarnesDeRes… é seguro pegar qq tipo de taxi ou alguma dica em especial?! Obrigada! Abraços

    • Oi Meliss, tudo bem?
      O táxi do aeorporto até La Candelaria sai em torno de uns 20 a 30 mil pesos colombianos, o que equivale de 7 a 10 dólares. A viagem dá em torno de 30min. O Andrés é um pouquinho mais perto, mas o valor não varia muito.

      Sobre segurança, no aeorporto é sempre recomendável usar os táxis oficiais. Na rua, eu costumava pedir pro restaurante chamar pra mim por telefone. Outra alternativa é usar o Uber pelo mesmo app que você já usa no Brasil.

      Abraços e ótima viagem!

  16. JOAO BATISTA GUIMARAES disse:

    Olá Rafael, obrigado pela atenção.

    Rafael, teve uma mudança no meu voo partindo de Cancun, ia sair as 18 horas, agora vai sair ao meio dia. Depois de muita briga consegui um prazo maior para ficar em Bogotá, chegando dia 02 de Janeiro as 18 horas e saindo dia 05 as 15 horas. O que eu gostaria de saber e se você pode me ajudar, é que estou pensando em locar um veiculo. Reservei o Hotel EK na Zona Rosa, então no dia 03 de manhã quero ir para a Candelaria e passar a manhã por lá. a tarde voltar para o hotel e dar uma volta ali na Zona Rosa mesmo. E no dia 04 quero em Zipaquirá, na catedral de sal, e com um veiculo locado eu faria meu tempo. Acha que é interessante?

    Obrigado!

  17. Euclides Alexsander Passarini disse:

    Rafael legal suas dicas…
    Farei uma conexã em Bogotá de aproximadamente de 10 horas.
    Com previsão de chegada para às 22:00 do próximos sábado 16/12.
    Estou indo com a família esposa e dois filhos,já reservei um hotel Boutique Mendoza (bom?).
    Como será a noite não tenho a intenção de sair ficarei no hotel.
    Neste caso as mala irão direto ? ou terei que pega-las ?
    A utilização de UBER e validade?
    Tem idéia de quantos PESOS tenho que trocar?
    Abraços!!!
    P.S
    ÓTIMOS POSTS
    PARABÉNS
    EUCLIDES

  18. JOAO BATISTA GUIMARAES disse:

    Boa noite Rafael,

    Parabéns pelo site.

    Rafael, se puder me ajudar fico muito grato. Meu voo chega em Bogotá as 00h10min, e sai as 15hs. Pretendo reservar um hotel para descansar. Esse horario numa madrugada de terça para quarta tem algum lugar que é seguro ir, tipo bar? Na parte da manha pretendo ficar na Candelária, já que tenho que estar no aeroporto por volta de 13hs.

    Obrigado!

  19. Andrey Leal disse:

    Olá, será que ficando 12 horas tem algum local no aeroporto que possa deixar guardada as malas de mão? Afinal é um incomodo a menos!

  20. Patricia disse:

    Olá Rafael!
    Gostei de suas dicas!
    Farei uma conexão em Bogotá chegando as 5:00hs da manhã e meu próximo vôo será somente as 23:00 do mesmo dia, vou estar com duas adolescentes, você recomenda o city tour ou acha que é tranquilo fazer por conta própria?
    Mais ou menos quantos pesos seria o ideal trocar? Melhor trocar no aeroporto ou já levar do Brasil?

    Obrigada! Abs!

    Patricia

    • Oi Patricia, tudo bem?
      Então, como elas já são adolescentes, acho que dá sim pra fazer por conta própria, tudo depende da sua disposição de caminhar e do seu modo de viajar: se prefere tudo já mais fácil e organizado ou se gosta de descobrir os lugares por conta própria.

      O bom é que você terá muito tempo, isso é ótimo! Sobre valores, é uma pergunta muito difícil. Pensa em mais ou menos quanto você gastaria passeando por um dia em alguma cidade grande do Brasil, como Rio e SP. Não troque por pesos aqui no Brasil não, leve reais ou dólares e troque no aeroporto de Bogotá. Pra não correr o risco de ficar com dinheiro sobrando, caso seu destino final não seja na própria Colômbia, troque uma quantia menor e, caso precise, troque mais em La Candelaria ou Zona Rosa.

      Abraços e ótima viagem!

  21. VINICIUS disse:

    Ola, farei conexao em Bogotá para Santa Marta com esacala de mais de 18 horas. Gostaria de saber se podem me indicar apenas para que eu possa passar a pernoite.
    Obrigaoyþț4

  22. Priscilla Silva Rosa disse:

    Muito obrigada!!

  23. PRISCILLA SILVA ROSA disse:

    Olá, Rafael, muito bom o seu post!
    Irei com meu namorado para Curaçao e faremos uma conexão longa em Bogotá no voo de ida. Chegaremos nesta cidade às 5h13 do dia 29/09/17 (sexta-feira) e nosso próximo voo será às 14h47 do mesmo dia.
    O que é melhor fazer no meu caso: ir por conta própria de táxi ou fazer o City tour que você indicou (Conexão Bogotá)? Caso seja bom fazer com a empresa, penso em fechar o pacote com conexão de 8h. Fica muito corrido? E em relação aos preços? Qual o melhor custo-benefício?
    Grata!

    • Oi Priscila, tudo bem?
      Eu acho que o principal pra você decidir é como você gosta de viajar. Se você gosta de guias, de tudo já esquematizado, esse tour de conexão é ótimo, pois leva às principais atrações, além de ter os trasfers de ida e volta pro aeroporto. Agora se você prefere andar mais por conta própria, descobrir alguns lugares, ficar no seu tempo, talvez seja melhor fazer por você mesmo. Bogotá é bem fácil de andar.

      Aproveitando, temos um guia completinho sobre Curaçao. Envio o link https://www.essemundoenosso.com.br/dicas-de-curacao-roteiro/

      Abraços e ótima viagem!

  24. Paulo disse:

    Olá, Rafael!
    Nosso vôo chega a Bogotá num final de tarde de sábado, e partimos de volta ao Brasil no domingo às 15h00.
    Estamos com crianças, não pretendemos sair no sábado, mas pretendemos fazer um passeio por Bogotá no domingo de manhã.
    Nesse caso, voce aconselha que a gente fique hospedado próximo à Plaza Bolivar para facilitar o deslocamento?
    Voce indicaria algum hotel específico?
    Obrigado!

  25. Juana disse:

    Olá, obrigada pelas dicas! Estou em dúvida se devo mesmo ir pra lá candelária porque chegarei em Bogotá as 5:15 da manhã de um sábado e meu voo seguirá para portland nos EUA as 14:40. Nesse horário é seguro e vale a pena ir para lá candelária ? Tem alguma outra sugestão? Preciso levar pesos ou aceitam dólar e cartão tranquilamente?
    Muito obrigada.

    • Oi Juana, tudo bem?
      Realmente não é dos melhores horários. Já fui por volta das 9h da manhã num sábado e estava bem vazio, mas dá pelo menos pra você tirar fotos e conhecer algumas atrações. Uma coisa que você pode fazer é visitar Cerro Monserrate de teleférico ou funicular. Eles abrem às 6h30. Depois, quando descer, dá pra dar uma volta por La Candelaria.

      Sobre dinheiro, o melhor é ter com você alguns pesos. Dá pra trocar no próprio aeroporto mesmo (com reais, dólares ou euros), só não vale muito comprar no Brasil pra levar.

      Abraços, ótima viagem

  26. Giuliana disse:

    Oi Rafael, vou seguir suas dicas pra aproveitar uma conexão de 10h em Bogotá de um vôo pela Avianca pra Londres na próxima quinta (tempo de espera 12:30-23:15). Pensei em fazer esse passeio sugerido para 5 a 7 horas e depois queria ir nesse bar sugerido por você, Andres Carne de Res, até umas 20h, será que é viável? Mas estou meio perdida em quanto dinheiro trocar para usar nesse passeio, estou pensando em levar uns euros que tenho e trocar lá no aeroporto. Pensei em algo em torno de 250 reais. Qual sua opinião?

    • Oi Giuliana, tudo bem?
      Legal, com esse tempo vale sim sair do aeroporto e dá tempo sim de ir no Andres, só não esqueça de voltar com essa antecedência de pelo menos 2h ao aeroporto.

      Sobre dinheiro, pense no quanto você gastaria no Brasil mesmo, os custos são semelhantes (até menores). Se você já tem Euros, vale sim trocá-los. Se não, troque reais mesmo, já que é pra apenas um dia. Pra não trocar muito, você pode trocar um pouco no aeroporto e, caso necessário, troque o restante no centro ou Zona Rosa.

      Abraços e ótima viagem!

  27. Biss disse:

    Bom dia Rafael, Em Outubro vou para NYC e terei em torno de 12h em Bogotá.
    Caso as malas não sigam diretamente, sabe dizer se no aeroporto tem lockers?

  28. Thiago Alex disse:

    Bom dia, Rafa.
    Ficarei 3 dias em Cartagena e 3 dias em Bogotá.
    Vi algumas coisas no google mas tá meio confuso, você terá algum roteiro legal que eu possa usar nessas duas cidades?
    Muito obrigado.

  29. Airton Romancini disse:

    Rafael,

    Estou indo a Bogotá em 17 de julio, fico hospedado na Zona T. Sabes me dizer quantos km são da Zona T até a Plaza de Bolivar?

    Abraço

  30. Ana Carolina Silveira disse:

    Oi, Rafael!

    Vou para Orlando e farei conexão em Bogotá por 1 dia. Meu voo chega lá num sábado às 12h30 e no dia seguinte já pegarei o outro voo às 8h30.

    Tenho algumas dúvidas. Como o voo do dia seguinte é muito cedo, é melhor me hospedar próximo ao aeroporto ou dá tempo de chegar tranquilo se ficar em outra área (no caso, seria um domingo)? Você tem recomendação de hotéis?

    Outra coisa é que estou pensando no roteiro abaixo. Dá tempo de fazer tudo isso ou é melhor cortar algumas coisas?

    De dia: La Candelaria, Chorro de Quevedo, Iglesia de San Francisco, Museo del Oro, Casa de la Moneda, Museo Botero, Plaza Bolivar e Cerro Monserrate
    A noite: Andres Carne de Res

    Obrigada.
    Abs.

  31. Marcela disse:

    Olá. Me encontro na mesma situação do comentário acima, porém viajo com 1 bebê de 1 ano. Você sugere algum hotel próximo ao aeroporto, já que o meu embarque será às 8 e pouca da manhã. E será que dá pra conhecer a cidade numa tarde com as crianças?

  32. Luciana disse:

    Oi Rafael, bom Dia!!!!

    Estarei indo para Orlando em 09/10/17, com escala em Bogota de 20h. Como tenho duas crianças, vou sair do aeroporto. A minha dúvida é a seguinte: precisamos retirar as malas e no dia seguinte faremos check-in novamente, ou não podemos retirar as malas??? Ficamos só com as bagagens de mão??? Pq nosso voo Bogotá-Orlando só sairá as 8:29 do dia 10/10.
    Passo pela imigração novamente??? Estou tentando ligar no aeroporto de Bogotá mas não estou conseguindo pois cai a ligação toda hora. Será minha primeira viagem internacional, portanto estou meio perdida tb e preocupada por estar com as crianças.
    Me ajudaaaaaa por favor!!!

    • Oi Luciana, tudo bem?
      Vamos lá:
      – Se seu voo for pela mesma companhia (creio que Avianca, certo?) suas malas seguirão direto pra Orlando, ou seja, leve uma mala de mão com as trocas de roupas e outros objetos que irá precisar.
      – Você fará a imigração sim na Colômbia. Portanto, quando voltar ao aeroporto, terá que fazê-la novamente. Para ficar tranquila, chegue com pelo menos 3h de antecedência, já que o processo para os EUA pode ser um pouco mais lento.

      Se quiser confirmar mesmo a questão das malas, o melhor é ligar na companhia aérea.

      Abraços e ótima viagem

  33. Rafael Veiga disse:

    Bom dia Chará,

    seguinte, estou pensando em comprar meu voo para Londres com escala na Colombia. as opções de conexão podem variar de 10 a 18 horas. Minha dúvida é a seguinte: caso eu opte por não ficar na área de conexão de voos internacionais, eu precisarei pagar alguma “taxa de embarque” para o meu destino final? Outra coisa, será que a minha bagagem despachada só será entregue no destino final já que ambos voos são pela Avianca?

    valeu,

    • Oi Rafa, tudo bem?

      Provavelmente você está comprando a passagem pela Avianca, né? Se o voo do Brasil pra Londres com conexão em Bogotá, provavelmente sua mala seguirá direto sim até o destino final (então é bom ter uma troca de roupa à mão).

      Sobre sair do aeroporto, você não precisará pagar nenhuma taxa, não. Se sua passagem foi comprada como eu disse anteriormente, todos os valores já estarão embutidos. Se você comprar trechos separados (por exemplo: SP > Bogotá e depois Bogotá > Londres) aí sim você pagará duas taxas de embarque, mas que também já virão embutidas.

      Abraços e ótima viagem

  34. Ivete Gonçalves disse:

    Oi Rafael tudo bem?

    Já fui a Colombia 2x ameii!! Nas 2 me hospedei na Zona G ao lado do Andres Carne de Res. Gostei muito.Vou novamente em Outubro 17 (para Cartagena fazer um cruzeiro), e na volta vou ficar 04 dias em Bogotá. Desta vez com 2 pessoas idosas por isso vamos nos hospedar no EXE Santafe Boutique. Pelas pesquisas que fiz este hotel fica a 4km da Zona G ou T, mas estou meio apreensiva de ser mais longe pois quero ir de novo ao Andres. Alem disso ir a Zipaquirá, Cerro Montserrat etc..Algumas perguntas: 1) Vc acha uma boa escolha ou é muito longe doas atrações turísticas principais? 2) Uber funciona bem em Bogotá? 3) Estando neste hotel fica fácil ter acesso ao sistema de ônibus (aquele verdinho), que passa pelos pontos turísticos? Te agradeço todas as informações que puder me dar sobre a localização deste hotel.Agradecida Ivete

    • Oi Ivete, tudo bem?
      Também adoro Bogotá. Pelo que pesquisei aqui, o hotel é sim muito bom e a região é bem mais tranquila que a Zona G ou Rosa, apesar de parecer boa. Como fica na Calle 116, fica bem distante mesmo pra ir a pé ao Andres, por exemplo. Então você precisará usar táxi ou Uber. Eu já usei muito táxi em Bogotá e foi tranquilo, sempre prefiro pedir pro hotel ou restaurante chamar. De todo jeito, simulei o Uber e uma corrida do hotel até o Andres sai em torno de 8.000 COP (menos de R$10 na cotação de hoje).

      Aproveitando, te convido a dar uma olhada nos preços das diárias no site do Booking, que é nosso parceiro e tem descontos. Reservando por esse link você não paga nada a mais e nos ajuda a manter nosso trabalho http://www.booking.com/hotel/co/santa-fe-boutique.html?aid=370414&no_rooms=1&group_adults=1&label=email

      Sobre o ônibus, infelizmente eu não conheço muito bem o sistema de transporte público lá, apenas o Transmilenio. Sinto não saber informar.

      Abraços e ótima viagem

  35. Nathália disse:

    Olá, boa noite! Vou fazer uma conexão em Bogotá indo para Madri de 12:30 até 19:20 no dia 14/07. A princípio tinha pensado em pagar sala VIP do aeroporto e esperar por medo de acontecer algo, mas depois de pesquisar resolvi conhecer um pouco da cidade. Meu interesse é de almoçar em algum lugar legal e talvez fazer umas comprar, então me interessei pela Zona Rosa. Gostaria de saber quanto dinheiro em média eu preciso trocar para transporte e almoço, se os estabelecimentos costumam aceitar cartão de crédito e se é seguro andar com minha mala de mão pela cidade. Além disso, tem alguma dica de restaurante? O horário crítico de trânsito começa que horas?

    • Oi Nathália, tudo bem?

      Para o que você quer acho que realmente a Zona Rosa seja mais interessante. Eu calcularia os custos como o que você gastaria aqui no Brasil mesmo no mesmo período. De todo modo, é fácil sim usar seu cartão de crédito internacional.

      O trânsito começa a piorar por volta de umas 17h, mas como é recomendável que você chegue com pelo menos 2h de antecedência, então você terá que sair da cidade por volta de umas 16h para voltar ao aeroporto. Dá sim pra andar com sua mala de mão, eu não me senti inseguro nessa região, apenas é bom tomar os cuidados de sempre.

      Abraços e ótima viagem

  36. Fabiano disse:

    Boa tarde Rafael.

    Parabéns pelo Blog.
    Você ajuda muita gente. 🙂

    Vê se tem alguma idéia para ajudar a gente conhecer um pouquinho de Bogotá.

    Chegaremos meia noite e estamos pensando em ficar no Ibis.
    No outro dia temos que estar as 13H no aeroporto para embarcar as 15H.

    Alguma sugestão para não passar em branco essa manhã que ficaremos em Bogotá.

    Desde já, agradeço.

    Fabiano – SP

  37. pedro disse:

    Bom dia!
    vou fazer uma conexão de 20h em Bogotá, quero dar uma volta na cidade e se eu pago para sair do aeroporto ou para voltar para embarcar se tem alguma taxa, e se posso comprar pouca moeda local só para lanchar.

  38. Mari disse:

    Oi Rafael, tudo bem?! Sensacional seu post!! Tenho uma conexão em Bogotá de 17h e tava meio perdida achando q não teria nada pra fazer mas pelo visto tem bastante coisa! Rs chego às 21:00 e viajo as 15:00, à noite já entendi q preciso ir na zona Rosa e conhecer o Andres Carne de Res hehehe durante o dia pensei em ir na La Candelária e conhecer o q der das 8:00 até 11:00 q dai saio de lá pego a mala no hotel e já vou pro aero.. pensei em me hospedar na zona rosa, precisando estar no aeroporto 13:00 vc acha q vale a pena o trajeto ou tem algum lugar próximo a ambos q facilitaria? Terminando meus passeios as 11:00 vc acha q teria problemas em relação a trânsito (indo de táxi) para passar no hotel e ir pro aero? Obrigada pela ajuda

    • Oi Mari, tudo bem? Muito obrigado.

      Então, sua mala deve seguir direto pro destino final. Então você só terá a mala de mão. Eu acho, como sua maior parte de conexão é à noite, que a Zona Rosa é sim a melhor opção pra se hospedar. Esse hotel aqui é bem simpático, tem boa localização e bons preços https://www.essemundoenosso.com.br/dica-de-hotel-em-bogota-b3-virrey/

      Aí no dia seguinte acho que dá sim pra você dar uma voltinha por La Candelaria e até subir no Monserrate. Se sua mala for seguir direto mesmo (confirme com a companhia ou mesmo na hora do check-in aqui no Brasil) é melhor ainda, pois você não terá que fazer check-in de novo em Bogotá. Ou seja, é só chegar e entrar.

      Abraços e ótima viagem

  39. Luciana disse:

    Olá, Rafael. Muito boas mesmo suas dicas!
    No meu caso, irei fazer uma pernoite em Bogotá (de 20:00 a 11:30 da manhã seguinte) e gostaria de suas sugestões para essa noite, inclusive de um hotel legal perto do local de passeio recomendado. Viajamos eu, meu marido e duas filhas adolescentes. Desde já, muito obrigada.

  40. Bruno Varini disse:

    Bom dia, Tudo bem com você Rafael??

    Espero que me ajude…rsrs

    vou fazer duas conexões em Bogotá, uma na ida e outra na volta.

    1ª Conexão (ida) chego em Bogotá às 3:15 e saio 11:30 ( considerando o tempo para embarque, tenho 6 horas)

    2ª Conexão (volta) chego em Bogotá às 19:55 e saio no dia seguinte as 11:30 ( considerando o tempo de embarque, tenho 13 horas)

    O tempo que ficarei em conexão é, em sua maioria, de noite e de madrugada, o que eu posso fazer em Bogotá?

    • Oi Bruno, tudo bem?
      Obrigado pela visita.

      Na ida é mais complicado, porque você só terá o comecinho da manhã. No máximo você pode ir ao centro (La Candelaria) e caminhar pela parte histórica, pois as coisas estarão fechadas ainda.

      Na volta você não pretende pegar um hotel? De todo jeito, à noite, a Zona Rosa é uma boa opção, por ser a mais animada, com bares e restaurantes, incluindo o Andrés Carne de Rés, que é super divertido e vale a viagem.

      Abraços

  41. Leticia disse:

    Curti!
    ja estava pensando nesse mesmo trajeto para fazer em minha conexão.. chego de manha e tenho que estar no aeroporto as 17hr novamente.. vou ver o centro e os museus.. almoçar algo e pegar o avião de novo.. fiquei mais tranquila pois agora acho que dará tempo!
    valeu!

  42. Debora disse:

    Olá Rafael! Gostaria de umas dicas:
    Chego em Bogota com minha irmã por volta das 12:30 e pego o vôo pra Orlando no dia seguinte às 8:30. Vou de táxi ao centro para aproveitar a tarde e um pouquinho da noite e me hospedo num hotel pertinho do aeroporto pra não correr riscos na manhã seguinte, já que vou ter que chegar umas 2 horas antes, ou me hospedo no centro pra aproveitar mais e me arrisco no trajeto de meia hora no dia seguinte do hotel até o aeroporto? O trânsito lá é complicado? Vc recomenda um hotel confiável tanto no Centro qto próximo ao aeroporto? Muito obrigada!

  43. Deyveth disse:

    Vou fazer uma conexão de 20horas em Bogota, será minha primeira viagem internacional e eu to meio perdido com esse negocio de troca de avião, a minha mala vai automaticamente pro outro avião ou eu posso pegar ela caso eu queira ir pra um Hotel, e na imigração é tranquilo passar ? se eu quiser ficar dentro do aeroporto mesmo tem instalações adequadas ? desde já agradeço ! abç

    • Oi Deyveth, tudo bem? Obrigado pela visita. Vamos às respostas:

      – Um conexão de 20h é muito tempo pra você ficar num aeroporto, até se pagar por uma sala VIP. Acho que vale sair pra conhecer a cidade ou ao menos pegar um hotel próximo do aeroporto.

      – Se seu voo for pela mesma companhia, a mala normalmente segue sim até o destino final e você não poderá pegá-la em Bogotá. Ou seja, tem que levar uma malinha de mão ou mochila com o essencial pra essas horas de viagem e conexão.

      – É bem tranquila sim a imigração na Colômbia. Se for com passaporte, não há preocupação. Se for com RG, certifique-se de que ele tenha menos de 10 anos da data de expedição.

      – O aeroporto de Bogotá e novo e tem poltronas e cadeiras confortáveis, além de restaurantes e fast food. Mas como disse, 20h num aeroporto é tempo demais. Você vai ficar entediado e cansado.

      Abraços e ótima viagem,
      sigo à disposição

  44. Camila Mota disse:

    Olá! Tenho uma conexão de 19 h em Bogotá e vou fazer o roteiro mais longo, mas pretendo passar a noite no aeroporto para economizar. Já fiz outras vezes sem maiores problemas. Gostaria de saber sobre a estrutura do aeroporto( banheiro,poltronas, lounge) e se eu posso esperar pelo vôo na área de embarque. Obrigada!

    • Oi Camila, tudo bem?
      Um novo terminal no aeroporto El Dorado foi inaugurado há pouco tempo e ele é muito bom. O único problema é que a melhor estrutura fica já dentro, perto dos portões de embarque, depois da segurança. Do lado de fora a estrutura é bom, mas um pouco menor. Mas dá sim tranquilamente.

      Abraços e boa viagem

  45. Paulo Silva Júnior disse:

    Bom dia!

    Rafael Carvalho beleza?
    Minha viagem pra San Andrés é dia 20/03/2017. Na ida vou fazer conexão em Bogotá.
    Na sua opinião, você acha se eu levar na minha mochila remédio pra dor analgésico, anti-inflamatório, durante a conexão em Bogotá pode me trazer transtorno, complicações no aeroporto? Gostaria de uma opinião.

    • Oi Paulo, tudo bem?
      Desculpe pela demora em responder e sua viagem já é hoje. Eu costumo viajar com uma necessaire com remédios, nunca tive problema. No caso de países como Colômbia só não levo mais o bicarbonato de sódio, que eu estava acostumado, por ser um pó branco, né? rs. Mas levo outros antiácidos normalmente. Não vejo problema não.

      Abraços e ótima viagem

  46. André disse:

    Muito obrigado pelas dicas amigo. Volto de NY dia 11 de abril com escala em Bogotá. Chego meio dia e saio 17:44… Dá tempo de almoçar na Plaza de Bolivar ? indica algum restaurante por lá ou mais próximo ao aeroporto caso não dê tempo ? abs

    • Oi André, tudo bem?
      Dar tempo dá, mas será meio corrido pra sentar e almoçar com calma, pois você terá que estar de volta ao aeroporto umas 15h. Ali naquela região não estão os melhores restaurantes, que ficam na Zona Rosa. Mas se quiser conhecer a praça e comer alguma coisa, o El Corrral tem o hambúrguer mais famoso da cidade.

      Abraços e boa viagem

  47. Patrícia disse:

    Olá Rafael, um ótimo 2017 para você e sua família. Chegaremos em Bogotá às 19:00 do dia 21/01, e nosso voo para Miami será às 14:00 do dia 22/01. O que você sugere que façamos na manhã do dia 22/01? Você acha que dá tempo de conhecermos a Candelária? Ou qualquer outra sugestão, será mais do que bem vinda.

  48. Renan disse:

    Muito bom o post, dia 19 farei uma escala de 23 horas em bogota e suas dicas me ajudou muito! como a grana ta curta e terei tempo de sobra, estou pensando em utilizar transporte publico… O que vc me recomenda!? obrigado e abraços

    • Oi Renan, muito obrigado!
      Dá pra aproveitar bastante sim de transporte público, já que os corredores de ônibus da Transmilenio são super fáceis de usar e te levam pra todo canto.
      Abraços e ótima viagem

  49. Paulo Silva Júnior disse:

    Boa noite!

    Rafael Carvalho, beleza?
    Quanto que você calcula o valor do táxi do aeroporto x Montesserat ?
    Terei uma conexão de 08:00 de duração em Bogotá.
    Na sua opinião , é melhor contratar um guia local ou utilizar o táxi?
    Desde já agradeço. Abraços

    • Oi Paulo, tudo bem? Obrigado pela visita.
      Eu usei algumas calculadoras online de tarifas de táxi e também o simulador de preços do Uber. Essa corrida sai em torno de 30 mil pesos.

      Você não precisa de um guia local, não. A menos que queira. Dá pra ir tranquilamente de táxi.

      Abraços e ótima viagem.

  50. Jorge disse:

    Olá Rafael, tudo bem?
    Estou com uma duvida,no dia 19/01/17 farei uma conexão em Bogotá vindo de LIMA as 1425, e o proximo voo com destino a Nova York será as 23:00, este intervalo de tempo dará para conhecer a La Candelária?
    Estarei com dólar, quanto vc acha confortável trocar em pesos colombianos para pagar alimentação e o táxi de ida e volta do aeroporto para La Candelária?

  51. Mia disse:

    Rafael, muito obrigado pelas dicas! Ficarei 18h em Bogotá e quero ir no teleferico, conhecer a zona T e comer no Andrés, fazendo todo o percurso de taxi, inclusive aeroporto- ida e volta, quanto você acha que gastarei ? Não tenho noção nenhuma da moeda de lá… consegue me ajudar? 🙂

    • Oi Mia, tudo bem?
      Os custos em Bogotá são bem semelhantes ao Brasil, fica difícil calcular quanto você gastaria, mas pense no mesmo que gastaria no Brasil. O que mais vai depender é onde você vai comer. Mas não será caro.
      Abraços e ótima viagem

  52. Anna disse:

    Oi Rafael!
    Terei uma conexão de 8 horas em Bogotá na próxima quarta-feira…
    De toda forma, necessitaria usar este tempo para mandar alguns e-mails e realizar ligações… Nunca passei pelo aeroporto de lá… Poderia me dar “uma luz”? Eles possuem Wi-Fi liberado? Existe hotel dentro do aeroporto ou algum local que desse para descansar um pouco também?
    Desde já agradeço!
    Anna

  53. Fernando disse:

    Bom dia Rafael, como vai tudo bem? por gentileza, irei fazer uma viagem para Los Angeles em Novembro e na volta haverá uma conexão em Bogota com espera de 19h35 minutos. Preciso apenas de um hotel nada muito chique e nada muito ralé. Desde já agradeço. Fernando.

  54. Larissa Folador disse:

    Boa noite,

    Muito bom o post. Estou indo a Cartagena e na volta vou fazer uma escala em Bogotá. Chegarei às 17 horas do dia 11 de outubro, terça-feira, e ficarei no Hotel Regina, na Candelária. Estou pensando à noite pegar um táxi e ir ao Andres Carnes Res (saberia o valor do táxi mais ou menos?)

    No outro dia, 12, quarta-feira, o voo sai às 15:45. Isto é, quero estar no aeroporto às 13:30.

    Deste modo estou pensando em ir a Montserrat às 7 hrs da manhã (li em alguns lugares que demora mais ou menos duas horas lá) e na saída caminhar pelo centro histórico até mais ou menos 12:00. Meu Hotel é bem perto do Centro histórico. Desse modo neste horário de 12:00 retornaria ao hotel, pegaria as malas e iria direto para o aeroporto.

    Será que daria tempo? Não sei como é o trânsito de Bogotá. Por isso quero sair do hotel uma hora e meia antes de 13:30.

    Obrigada =)

    • Oi Larissa, tudo bem? Muito obrigado. Dá tempo sim.
      Se você não precisar despachar bagagem novamente nessa conexão, chegar com 2h antes está bom. Se precisar, sugiro que chegue com o recomendado de 3h antes, pois pode haver fila no check-in e na imigração. Mas como é uma conexão, provavelmente você não irá retirar as suas malas.

      Fiz uma estimativa de Uber do seu hotel até a Zona Rosa, onde fica o Andres DC: 10.600 e 13.400 pesos colombianos (UberX) e 17.300 e 22.100 (Uber).

      Abraços e boa viagem

  55. MARIBEL CRISTINA NORIMBENI disse:

    ola rafael boa tarde

    estou indo para SA com varias conexoes, pois escolhi assim, queria conhecer o canal do panama..
    Rafael estarei chegando no panama as6:30 e vou para bogota as 21:30, vou para a eclusa de miraflores que é mais proxima ao aeroporto… gostaria de saber qual meio mais barato para se locomover e onde posso almoçar, pois terei muito tempo, e a visita nao deve se estender.
    Vou pernoitar em bogata mas devo me hospedar ali proximo ao aero mesmo, pois ja conheço lá.

    outro ponto… na volta tenho conexao em Cartagena, a que mais me preocupa… pois vou pernoitar, mas chego as 15:30 e vou pro panama as 6:45 da manha… nesse tempo preciso durmir em algum lugar barato e passear … mas quero focar pq chego tarde … que deixar malas no hotel e sair…vc tem alguma dica?

    e proximo ao aerporto de panama consigo ver alguma coisa bacana … restaurante … ou algo, pois na volta tenho 7 horas la!!

    ufaaa quanta pergunta ne?!
    desculpe , muitas duvidas

    • Oi Maribel, tudo bem?

      Rs rs rs vamos lá, vou tentar ajudá-la.

      Panamá: Você pode almoçar depois do passeio em algum dos shoppings da cidade (o MetroMall é o mais próximo do aeroporto) ou pode ir pra Cinta Costera, a orla da Cidade do Panamá, e achar alguns restaurantes por ali.

      Cartagena: A questão aqui é que pra você se hospedar próximo das atrações acaba pagando bem caro pelas diárias e nem vai ficar quase nada no hotel. Talvez valha pensar na possibilidade de dormir mais próximo do aeroporto ou no caminho e usar táxi pra ir e voltar da cidade histórica.

      Abraços e ótima viagem

  56. jane disse:

    oi!!!!!! tem agencia dentro do aeroporto da Colombia que faça o roteiro conexao em bogotá? Colombia4U dentro do aeroporto?

  57. Mabio disse:

    Olá! Achei as dicas muito válidas. Mas ainda estou com dúvida se compensa no nosso caso. Nosso voo está previsto para chegar as 19:14 do dia 28/11 (Plena segunda-feira) e só iremos partir no dia seguinte, 29/11 as 08:50, ou seja, espera de 13h 36m. Acho que o tour não é para nosso caso, mas sair para uma balada a noite talvez seja, o problema talvez seja o dia, segundona. Tem alguma sugestão para nosso caso? Ou é melhor procurar um hotel e ficar por lá mesmo?
    Desde já, obrigado!

    • Oi Mabio, tudo bem?
      Obrigado pela visita. Se quiser conhecer um pouco da cidade, vale ir à Zona Rosa, onde é a noite mais animada de Bogotá (embora esteja mais fraca numa segunda). Mas o Andrés Carne de Rés, o restaurante/bar diferente de tudo que você já viu, abre todos os dias, do meio-dia às 3h. Talvez valha curtir um pouquinho ali, inclusive os bons restaurantes, e até mesmo pegar um hotel pra voltar cedinho pro aeroporto.
      Abraços e ótima viagem

  58. Gilson Santos disse:

    Boa Noite Rafael,

    Meu companheiro é americano e terá em média 16 horas. Voce acha que ele terá problemas para deixar o aeroporto? Para brasileiros talvez seja mais fácil por conta do acordo mercosul.

    O que sugere ?

  59. Lucas disse:

    Oi Rafael, tudo bem? Muito boa todas as suas dicas. Ficarei sete dias em Cartagena, entre 04 à 11 de novembro, e já fiz o meu roteiro quase todo só com base nas suas informações.Só mais uma pergunta, a minha conexão em Bogotá será de dez horas, das 12 às 21 h, nesse tempo será que dá pra conhecer o Andres Carne de Res? Fiquei com vontade de conhecer o lugar, e penso em colocá-lo como prioridade durante o tempo que eu ficar em Bogotá.

    • Oi Lucas, tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário.
      Dá tempo sim de você ir no Andrés. Claro que você não vai encontrá-lo super animado como é à noite, mas você pode conhecer a estrutura.
      Abraços e boa viagem.

  60. RAQUEL ASSIS disse:

    Boa noite, farei conexão em Bogotá chegando no aeroporto as 22h de uma segunda-feira, me interessei sobre a dica da zona rosa e o Andrés S C
    Sabe informar o horário de funcionamento, se conseguirei entrar tão tarde e se funciona às segundas?
    Obrigada

  61. João Filho disse:

    Olá Rafael, estou a fim de passar uns dias na Capital Colombiana e gostaria de saber quais as opções Noturnas, pois sou fã de uma balada e gostaria de saber as boas boates convenientes e lugares seguro. e se é violenta a capital?

    • Oi João, tudo bem?
      As melhores festas, bares e baladas ficam na Zona Rosa, um bairro bem famoso e mais moderno de Bogotá. Por ali, não me senti inseguro, diferente da região central que fica bem deserta à noite.
      Abraços

  62. Fernanda Simões disse:

    Boa Tarde,

    Vou em Dezembro para San Andres faço uma escala de 32 horas em Bogotá vou dormir por lá.

    Sabe me informar se posso retirar minha mala ou a mala segue até o destino ?

    Obrigada,

  63. Valeria disse:

    Olá Rafael …
    Pretendo ir para San andres em Setembro , porém o voo tem escala em Bogotá 21 hras ou seja ,11 até às 8 do outro dia , gostaria de alguma dica de como aproveitar o tempo, E algum hotel próximo do aeroporto com bom custo beneficio. Obrigada.

  64. MARCOS SOUSA disse:

    BOM DIA RAFAEL ! TENHO UMA CONEXÃO DE 1 DIA EM BOGOTA, DIA ESTE 21 DE OUTUBRO, CHEGANDO A BOGOTA POR VOLTA DAS 09;30HS E TENHO VOO PARA GUARULHOS AS 21 HS VC PODERIA ME ENDICAR UMA AGENCIA PARA UM TUOR PRIVATIVO DE SUA CONFIANÇA.

    GRATO POR SUA ATENÇÃO

  65. Andréia Oliveira disse:

    Olá Rafael, tudo bem! Consigo ir ao Mercado de Pulgas Usanquem pela manhã e na catedral de sal em seguida? Num domingo? Obrigada!

  66. Luana disse:

    Ola!
    Me chamo Luana irei chegar as 20:00 e só irei e meu voo para o Brasil sairá somente no dia seguinte às 14:00.
    Se alguém puder me ajudar com dicas, adoro vida noturna .
    Dicas de hospedagens será bem vinda tbm

  67. Ivania Gomes disse:

    Oi Rafael, tenho uma conexão de aproximadamente 9h em Bogotá, vindo de Cartagena. Vc acha que dá tempo de irmos ao centro histórico, monserrate (teleférico) e ainda lanchar no Andrés ??

    • Oi Ivania, tudo bem?
      Acho que dá tempo sim, já fiz isso. Lembre só de voltar ao aeroporto com pelo menos uma hora de antecedência. A passagem pela polícia e raio-x em Bogotá costuma ser bem lento.
      Abraços

  68. Lean morais disse:

    Olá!

    Em outubro temos uma escala de 16h em Bogotá, chegaremos as 19h30 de um sábado e sairemos as 11h30 do domingo, como o voo é para o México temos que estar de volta ao aeropuerto as 9h30… O que sugere?
    Gostaríamos de conhecer o centro histórico…

  69. Aline disse:

    Excelentes informações!!

  70. Camila B disse:

    Olá Rafael,
    minha irmã vai para NY e tem uma conexão de 2h30min em bogotá. O meu medo é ela não saber se comunicar. Você pode me dizer se tem algum lugar que ajudar Brasileiros, dentro do Aeroporto ? E ela vai precisar se alimentar, como faço pra conseguir comprar algo lá ? tem que trocar a moeda ?

    • Oi Camila, tudo bem?
      Com apenas 2h30, ela nem vai sair do aeroporto, então não precisa se preocupar muito. Ela vai encontrar vários restaurantes e lanchonetes ali mesmo, que aceitam dólar inclusive. Sobre se comunicar, até com um “portunhol” ela consegue. Fique tranquila.
      Abraços

  71. Marcos M. disse:

    Rafael bom dia, preciso de uma ajuda vou para cancun e tenho uma CONEXÃO de 1:40 h em bogotá, sou viajante iniciante e tenho medo de não dar tempo, como é o procedimento de CONEXÃO lá é simples ?, tenho que passar na imigração?
    Obrigado

    • Oi Marcos, tudo bem?
      Você provavelmente vai de Avianca, certo? Eles já venderam essa passagem com conexão? Normalmente mesmo que atrase eles costumam garantir. Mas em 1h40 você consegue facilmente descer do avião e procurar o novo portão de embarque. Não será preciso fazer imigração e sua mala segue direto pra Cancún.
      Abraços e ótima viagem!

      • Marcos M. disse:

        Oi Rafael bem sim e vc?
        Na verdade vou de Lan (agora Latam) e já comprei o pacote com a conexão, mais deve ser a mesma coisa né?, agora você me tranquilizou um pouco achei que era mais complicado, então desembarco em um portão e já procuro o outro da conexão ?
        Muito obrigado pela sua ajuda, marinheiro de primeira viagem sabe como é né, rsrs.

        • Oi Marcos, fique tranquilo.
          É isso mesmo. Você vai desembarcar, olhar no painel do aeroporto o portão do seu próximo voo e seguir pra lá. Vai ver que vai até sobrar tempo.
          Abraços e ótima viagem!

  72. THAYS LETICIA HOEPERS disse:

    Olá Rafael,

    Vou fazer conexão em Bogotá no dia no dia 11 de Junho, chego ás 19 horas e no dia 12 já vou para San Andres no voo das 8:30 da manhã?

    Iremos ficar no hotel Abitare 56 por indicação de uns amigos que ja se hospedaram no hotel.
    Queremos ir jantar na zona rosa ou T, você tem algum restaurante para indicar?
    Sabe me dizer se é possível e viável conhecer algum ponto turístico nesse período de tempo?

    Obrigada.

    • Oi Thays, tudo bem?
      Com certeza você pode ir ao Andrés Carne de Rés. É um bar/restaurante único, de quatro andares, pra todas as idades. É incrível. Fica na Zona Rosa. Ali perto você encontrará várias opções, mas garanto que não vai querer sair de lá.
      Sobre pontos turísticos, fica meio difícil pelo horário. Se quiser, peça pra um táxi passar com você na La Candelaria, mas não é muito aconselhável andar a pé ali de madrugada.
      Abraços e ótima viagem!

  73. Anizio Basilio Neto disse:

    Boa noite Rafael.

    Chegarei em Bogotá as 19h de uma segunda-feira com conexão para San Andres apenas no outro dia após às 8.

    Alguma sugestão de programa para se fazer nesse período?

    Abraço

  74. CARLOS CARDOSO DOS SANTOS disse:

    Oi Rafael

    Parabéns pelas dicas.

    Farei 12 horas de conexão em Bogotá e conforme eu soube terei que levar a bagagem.Você sabe se dentro do aeroporto oferecem serviço para deixar a bagagem? Afinal é muito mais prático e seguro não ficar rodando a cidade com toda a bagagem na mão.

    Abrços

  75. Geraldo Frederico disse:

    oLA, rAFAEL

    Gostaria de saber quanto fica mais ou menos um taxi para o passeio na catedral de sal, saindo do aeroporto? Tem guias dentro da catedral?

    Voce recomenda taxi ou contratar algum serviço de tour da cidade para fazer esse passeio?

  76. LUCILA disse:

    Adorei as dicas, Rafael. Estou agora mesmo em Bogotá e vou fazer algumas das coisas que você sugeriu. Abraços!

  77. Rafaela arruda disse:

    oi Rafael,

    Vou fazer conexão em Bogotá no dia no dia 26/ março, chego Às 19 horas e no dia 27 já vou para San Andres( voo às 8 horas da manha)?
    Você indica algum lugar próximo ao aeroporto e com preço bom?
    O preço do IBIS esta otimo,porem não sei se a localização esta boa.

    Muito Obrigada

    • Oi Rafaela, tudo bem?
      Dei uma pesquisada aqui e os hotéis que ficam bem perto do aeroporto são de luxo e bem caros ou então meio duvidosos. Se não estiver a fim de gastar muito – imagino que não esteja – realmente o Ibis acaba valendo a pena, uma vez que você deve levar uns 20 min de táxi até ele e esse táxi costuma custar entre 20 mil e 30 mil pesos (entre US$6 e US$10), ou seja, bem baratinho.

      Aqui tem o link da reserva do Ibis, que você faz sem custo algum com a opção de cancelamento gratuito e ainda ajuda o blog, já que somos parceiros do Booking http://www.booking.com/hotel/co/ibis-bogota-museo.pt-br.html?aid=370414;label=email;

      Espero ter ajudado.
      Abraços e ótima viagem!

  78. Juliano vidal disse:

    Vou ficar 7h em Bogotá, antes de voltar para o Brasil. Obrigado pelas dicas.

  79. Juliano vidal disse:

    Parabéns e obrigado pelas dicas. Vou ficar 7 horass em Bogotá, antes de voltar para o Brasil.

  80. soraya disse:

    Olá Rafael, parabéns dicas maravilhosas.
    Estaremos, eu e mais duas amigas, em Bogotá no dia 04/02/16 a caminho de Cartagena no dia seguinte, chegaremos em Bogotá em torno de 19:30!
    Gostei da sugestão de conhecer o restaurante Andres Carnes Res.
    Pergunto: é seguro pegarmos este TX do aeroporto e dá um pulo até o referido restaurante? e no retorno, como vc falou, solicitar um TX no próprio restaurante.
    qual valor aproximado da corrida?
    obrigada.

    • Oi Soraya, tudo bem?
      É seguro sim. Pegue um táxi oficial no aeroporto e vá pro Andrés. Vocês vão adorar, é um lugar único. Na volta, peça pro restaurante pedir um táxi de confiança deles e retornem ao aeroporto.
      Usei uma calculadora online de tarifas de táxi em Bogotá e a corrida sai em torno dos 25 mil pesos, segundo eles. O que dá menos de US$10.
      Abraços e ótima viagem

  81. vanessa disse:

    Oii Rafael td bom?
    Vou ficar mais de 12 hrs em Bogotá…
    Você tem algum hostel pra indicar na candelária???
    Ficarei uma noite só,pois no outro dia irei a Armênia.
    Chegarei 13h10 e saiu de manhã para o meu destino.

    Grata,

    Vanessa

  82. Cynara Vianna disse:

    Nossa, adorei. Teremos mais de 12 horas numa conexão, mas considerando o tempo de imigração e traslado aeroporto/ cidade/ aeroporto, vou considerar 9 horas. O roteiro que você propõe é ótimo. Obrigada :).

  83. sy50 disse:

    Rafa adorei o post …Muito obrigada mesmo…Vou seguir suas dicas e curtir Bogotá…
    tudo anotado!
    Beijos Sy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *