Música no Stories do Instagram: Como usar nos seus vídeos?

Quem acompanha a gente no @essemundoenosso já percebeu que fazemos muitos Stories durante as viagens com músicas de fundo. E como muita gente curte esses vídeos, recebemos sempre mensagens perguntando sobre como usar música no Stories do Instagram: “Precisa de algum aplicativo? Tem que editar o vídeo?”.

+ Aproveite pra nos seguir no Instagram

A boa notícia é que isso é mais fácil do que você imagina e não requer nenhuma edição antes de publicar seu vídeo. Dá pra gravar a música no Stories na hora mesmo, em tempo real, e então é só colocar no ar. Abaixo nós ensinamos o passo a passo.

COMO COLOCAR MÚSICA NO STORIES DO INSTAGRAM

+ Inscreva-se no nosso canal no YouTube pra muito mais dicas

Antes de começarmos, você só vai precisar de dois aplicativos instalados: o Instagram (claro!) e algum app de música, como Spotify, Deezer, entre outros. Não precisa ter nem assinatura, já que contas grátis também funcionam para colocar música no Stories.

1. Antes de abrir a câmera de captura do Stories, vá até o aplicativo de música, selecione uma faixa e dê o play. Sim, a música deve estar tocando alto no seu celular, se estiver no volume baixo ou no mute, o vídeo não vai ficar bom! Mas por que não posso usar minhas músicas em MP3? A maioria dos celular (não sei se todos) dá pause no player nativo de músicas quando você começa a gravar um vídeo. Então usando essas app’s isso não irá acontecer.

2. Agora, com a música tocando, abra a câmera do Stories do Instagram e comece a gravar seu vídeo. Se você estiver num lugar muito barulhento ou com vento forte, tente proteger o microfone do celular para que ele pegue o mínimo possível desses ruídos.

3. Pause o aplicativo de música e veja se o vídeo ficou como você gostaria. Se sim, é só publicar e pronto! Se quiser usar o vídeo no feed, é só salvá-lo antes de publicar e depois postá-lo normalmente no Instagram.

Música no Stories do Instagram: Como usar? (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Viu como é fácil usar música no Stories do Instagram? Embora muita gente pergunte como fazer isso, não tem segredo. É bem no modo arcaico mesmo de PLAY + REC.

Tem mais alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

+ Siga o @essemundoenosso no Instagram
+ App encontre menor preço de Uber, Cabify e 99
+ Mais dicas pra facilitar suas viagens

Booking.com

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *