Nave em Fernando de Noronha: Fundo do mar sem mergulhar

Fernando de Noronha é um dos melhores lugares para se mergulhar no mundo. Portanto, essa é uma das maiores razões que levam os turistas até lá. Só que eu uso óculos de grau forte e não posso mergulhar. Afinal, não adianta mergulhar para enxergar borrões no lugar de peixe. Tudo bem! Já estou convencido de que a solução é mandar fazer óculos de mergulho com grau.

Mas enquanto isso não acontece, peguei minha malinha e desembarquei em Noronha para presenciar a beleza do raso ou da água pra cima. Mas a verdade é que eu também estava louco para ver o fundo do mar. Então, reservei uma manhã para fazer um passeio chamado Nave em Fernando de Noronha.

NAVE EM FERNANDO DE NORONHA

Nave em Fernando de Noronha (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A verdade é que antes de ir até lá eu sabia pouca coisa sobre a tal Nave. Para mim, era um barco com fundo transparente no qual Susana Vieira deitou durante a temporada do Estrelas, da Globo, por lá.

Às 8h da manhã de um sábado, eu já estava no Museu do Tubarão para assistir a uma palestra com o Leonardo Veras, idealizador do projeto, e embarcar nesta expedição.

Nave em Fernando de Noronha (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Nave em Fernando de Noronha (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Era basicamente um passeio com crianças, idosos e eu. Já no começo, conseguimos ver pelo chão de vidro, que possui uma lente de aumento, um navio naufragado, depois vários peixes e tartarugas que nadavam livremente passando por baixo do barco.

Em seguida, tivemos dois presentes. O Leonardo recebeu pelo rádio a informação de que havia uma baleia rondando os mares de Noronha. Mudamos o trajeto da expedição e fomos atrás dela. Depois de alguma espera, finalmente conseguimos ver a baleia bem de longe subindo no mar e jogando água. Tivemos muita sorte. Foi emocionante.

Depois, para completar o passeio, vários golfinhos surgiram ao redor do barco e alguns, inclusive, passaram embaixo dele. Até mesmo um filhote.

Nave em Fernando de Noronha (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Nave em Fernando de Noronha (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Foram cenas lindas. Ótima dica para quem não pode mergulhar. É importante ter em mente que todos esses animais estão livres na natureza. Portanto, não existe uma regra daquilo que poderemos ver ou não durante a Expedição Nave em Fernando de Noronha.

Para chegar até o Museu do Tubarão, de onde sai o tour, é só pegar o ônibus no sentido Porto e descer no ponto final. Vale fazer a reserva antes porque são lugares limitados. A expedição não funciona aos domingos.

+ Consulte o valor do ingresso no site da Atalaia Noronha

Telefone do Museu do Tubarão: (81) 3619-1365

+ Veja todas as dicas de Fernando de Noronha
+ Tiramos as principais dúvidas sobre Noronha
+ Ilha tour vale a pena? Confira no post+ Veja quanto custa viajar para Fernando de Noronha

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *