Dicas do Paraguai: O que fazer à noite em Assunção

Assunção, no Paraguai, é uma cidade cheia de boas surpresas. Esqueça que lá é lugar apenas de compras, como muitos acreditam. Passeios, bares e ótimos restaurantes fazem parte da realidade da capital paraguaia. Neste post, você vai descobrir que há muito o que fazer à noite em Assunção.

O QUE FAZER À NOITE EM ASSUNÇÃO

Pubs, restaurantes e bares são a grande atração do Paseo Carmelitas, uma espécie de galeria cheia de atrações ao redor que tomam um quarteirão inteiro da cidade. Localizado em uma região nobre (Av. Espanã com a Malutin), bem perto do Shopping del Sol, lá  é possível ir de bar em bar durante a noite para conhecer um pouco de cada espaço.

O que fazer à noite em Assunção - Paseo Carmelitas (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Os paraguaios costumam sair tarde de casa. Fomos lá em um sábado, por volta das 21h, e estava tudo vazio. Começou a lotar só por volta da meia-noite. Quando chegamos, já havia muita mesa reservada para mais tarde.

O que fazer à noite em Assunção - Paseo Carmelitas (Foto: Esse Mundo é Nosso)

ONDE COMER E BEBER

O Paseo Carmelitas está sempre cheio de eventos especiais. Shows, transmissões esportivas e até um “fashion tour” deixam o local ainda mais atrativo. Lá, é possível encontrar uma charmosa pizzaria, ótima para casais. Há também o Bellini Pasta, um restaurante italiano bem parecido com o Spoleto: o cliente escolhe a massa e os ingredientes do molho. O prato, com bebida, sai por volta de 12 dólares (55 mil guaranis).

O que fazer à noite em Assunção - Paseo Carmelitas (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O que fazer à noite em Assunção - Paseo Carmelitas (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Na noite de sábado, optamos pelo Long Bar, que tem uma decoração legal com imagens de clássicos da música e do cinema. Quando entramos para ler o cardápio, descobrimos que o barman era um simpático brasileiro. E gostamos ainda mais porque a parte de fora do bar estava cheia de mesas reservadas para mais tarde, sinal de que ia “bombar”. Ficamos por lá.

O que fazer à noite em Assunção - Paseo Carmelitas (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Para beber, escolhemos cervejas paraguaias (2 por 5 dólares – 22 mil guaranis) e pegamos um porção com carne, linguiça e mandioca (a carne e a linguiça estavam sensacionais), que saíram por 17 dólares (75 mil guaranis). Não vá achando que você está no Brasil e consegue trocar a mandioca por batata. Lá, não pode. Nada do “jeitinho brasileiro” hein?!

O que fazer à noite em Assunção - Paseo Carmelitas (Foto: Esse Mundo é Nosso)

No domingo, como estava tudo mais vazio e fazia um pouco de frio, optamos por um pub. Lá a lei antifumo não é como no Brasil, portanto, é permitido fumar em alguns locais fechados.

Se, além de beber e comer, você ainda não ficou satisfeito, para a sobremesa há uma filial da Freddo.

O Paseo Carmelitas é, sem dúvidas, a dica certa quando o assunto é o que fazer à noite em Assunção.

PASEO CARMELITAS
Avenida España esquina com a Malutin

+ Veja mais dicas de Assunção

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Leave your comment

  1. Eduardo Farias disse:

    Foi num baile em Assunção que eu vi as paraguaias sorridentes a bailar… GALOPEEEEEEEEIIIIIIIIRRRRRRRRAAAAAAAAAAA

  2. joao disse:

    Olá estou querendo morar em assunção para estudar medicina, é uma boa? estou em duvida sobre lugar para morar, estilo de vida e o custo em média.. desde já obrigado 🙂

  3. Grace disse:

    Excelente dica. Estou com meu marido em Assunção há 7 dias. Achei que era uma cidade velha apenas, mas não. Adoramos o Paseo las carmelitas. Muito bom.mesmo.

  4. Manoell disse:

    Olá, estou indo esse mês para B.Aires e farei uma conexão em Assunção durante a noite, chegando as 22:00hrs e gostaria de sair e comer e beber algo, inclusive adorei suas dicas… Mas tenho várias dúvidas.
    Consigo Taxi para ir e voltar do Aeroporto até o Passeo Carmelitas a qualquer hora da madrugada? É perigoso?
    Eu consigo trocar real por Guarinis no Aeroporto? Sabe dizer se é 24hrs. Em questão de táxi tem algum especifico, confiável, ou não tem muito isso em Assunção? Bom desde já, fico grato pela anteção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *