O dia derradeiro e a volta para o Brasil!

Depois de dormir as 12h de viagem de Puerto Varas a Santiago, fui acordado às 7h30 da manhã pelo “rodomoço” que queria servir café da manhã e, para isso, acendeu todas as luzes do ônibus. A comida estava boa, um sanduíche, café – de canudinho de novo – e uma fruta. O melhor é economizar na alimentação, isso sim!

Cheguei no Terminal Los Héroes às 8h30 e peguei o metrô até o Terminal Alameda, onde eu tinha visto que havia um hotel expresso pra viajantes, aí eu poderia tomar banho, pois já tinha 24h que estava na estrada. Mas a surpresa foi melhor, encontrei lá um baño privado, mais barato que o hotel, e que você pagava por meia hora e tinha um banheiro só seu ($3950 – US$4). Foi ótimo, pude tomar banho e trocar de roupa.

Terminal Alameda - último dia em Santiago

Terminal Alameda – último dia em Santiago

Depois fui correndo até um supermercado próximo comprar algumas garrafas de cerveja para levar pro Brasil. O difícil foi arrumar uma caixa e embalar, mas deu tudo certo. Voltei pro Terminal Alameda e peguei o ônibus pro aeroporto ($1700 – US$3,2) às 10h45 e 11h30 eu já estava lá.

Me divertindo no avião

O voo de volta ao Brasil saiu às 12h50 (horário chileno) e foi ótimo, serviu almoço e vim assistindo um filme daquele Zac Efron, “17 Outra Vez”, eu acho. Tinha até o “Se Eu Fosse Você 2” disponível, show! O que não faltou durante a viagem foi cerveja, foram umas quatro para a volta não ser tão depressiva.

Cruzar a Cordilheira dos Andes com o céu azul foi uma espécie de presente, como se o Chile estivesse se despedindo. A imagem é impressionante e lindíssima.

Cheguei em Cumbica às 17h50, comprei algumas coisas no free shop e fui para Congonhas no ônibus da própria TAM. Depois um taxi (R$12 – US$6) até em casa e pronto! Era hora de desarrumar a mochila, organizar as compras e pedir uma pizza (R$16 – US$8) tomando cerveja Brahma Extra de 1L que eu trouxe pra comemorar!

Balanço

Esses últimos 10 dias foram incríveis, cada centavo investido valeu a pena e agora mais do que nunca me lembro de uma frase que aprendi quando era pequeno: “Tudo que é bom dura o tempo necessário para se tornar inesquecível”.

Queria muito agradecer a todo mundo que acompanhou aqui pelo blog, que deixou seu comentário, que mandou recado e torceu por mim nesse mochilão. Nos próximos dias, para não abandonar o blog, vou postar algumas curiosidades da viagem, alguns números, etc. E em breve tem mais um mochilão, já vou começar a montar o roteiro, rs!

Obrigado!

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Comentários:
Adolfo disse:

Rafa, já falei isso no comentário anterior, mas como este é do último dia, vou repetir hahaha. Foi muito legal mesmo a viagem toda por aqui! Parecia que a gente tava com você. Sempre entrava para ver se você tinha atualizado. Eu me sinto orgulhoso por ter incentivado você a criar este blog. Só acho que você não pode deixá-lo parado. Vamos criar roteiros por São Paulo? hahaha

Duige disse:

Rafa, viajar com você não fui pessoalmente, mas, gostaria de lhe agradecer os momentos mágicos que vivi durante esta sua trajetória… Foi bom demais… Eu, aqui quietinha dentro de casa, vivendo estas aventuras comj o meu filhão… Beijos.

Rafael Carvalho disse:

Mãe, o maior prazer é meu! Te amo demais e gostaria de te ter pessoalmente lá comigo, afinal puxei isso de você e sei que você ia amar tudo o que eu fiz. Bjss

A hora de voltar é difícil. Encarar a realidade. Viajar é tão bom… Mas que bom que você aproveitou bem e fez, neste lindo blog, com que aproveitássemos cada instante junto a você.
Abração do seu parceiro mineiro,