Atualizado em março/2012

Quem já esteve na Argentina e experimentou o tradicionalíssimo sorvete Freddo, dificilmente não voltou com saudades para o Brasil. Considerado um ponto turístico obrigatório de uma viagem a Buenos Aires ou em outras das várias cidades argentinas onde possui loja, a Freddo surgiu em 1969 apostando no sorvete de dulce de leche, um patrimônio do país.

Agora os brasileiros que se apaixonaram pela sobremesa em terras portenhas, acabam de ganhar uma loja em São Paulo, no bairro de Moema. A primeira foi aberta em Brasília. Hoje a rede tem outras lojas em diversos shoppings (veja lista abaixo).

Os sorvetes viajam dias em carretas refrigeradas desde Buenoas Aires até desembarcarem por aqui com aquele gostinho inesquecível de quem já havia provado lá. A loja, moderna, bonita e pequena para tanta procura, abriu no começo de abril na Rua Normandia, 22. Além dos 30 sabores servidos nos cucuruchos (casquinhas) – a maioria versões de dulce de leche e chocolate -, existe também um café nos fundos, com pães de queijo e tortas.

O preço (R$8,50 o mais barato), embora salgado, faz valer pagar a viagem de cada bola desde a Argentina até São Paulo. A loja vende também potes maiores e faz entrega num pequeno raio, para que o transporte não comprometa a qualidade do produto.

São Paulo
– R. Normandia, 22, Moema, 3562-1654, (seg a qui, 10h/20h; 6ª e sáb, 10h/23h; dom 12h/22h)

– Shopping Eldorado

– Mooca Plaza Shopping

-Shopping Market Place

– Shopping Pátio Paulista

– Shopping Iguatemi Alphaville

Brasília
– Shopping Iguatemi Brasília

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
0 resposta
  1. Olá…é que adoro viajar e seu site sempre tem coisas bem legais pra ver, por isso de vez em qdo entro aqui…parabéns e nao deixe de posta nao tá..eu sou é bem preguiçosa hj em dia no meu blog…bjo

  2. Sensacional! É quase a realização de um sonho! Sempre que alguém ia pra Argentina e voltava falando do Freddo, alguém dizia "Nossa! Podia ter no Brasil"! E agora tem! Estranho terem aberto primeiro em Brasília, né? Eu não vejo a hora de ir e pedir o de chocolate que eu experimentei há 1 ano e meio quase hahaha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.