O que fazer em Boa Vista: a Praia Grande no Rio Branco

Perto da fronteira do Brasil com a Venezuela, Boa Vista é uma das capitais menos conhecidas dos brasileiros e a única completamente no Hemisfério Norte. Como já contamos aqui, a cidade é surpreendente e um lugar muito interessante de se conhecer. Uma das mais gostosas atrações do lugar é a Praia Grande, como contaremos a seguir.

O QUE FAZER EM BOA VISTA

Durante os meses de seca na região (de outubro a março), o nível das águas do Rio Branco diminui e pode-se ver surgir em toda sua extensão lindas praias de água doce. Uma delas, do lado oposto à margem da cidade, é a Praia Grande, uma das atrações imperdíveis se você estiver em Boa Vista nesse período.

O que fazer em Boa Vista - Praia Grande (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Boa Vista, Roraima (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Sob o sol forte, que faz os termômetros baterem os 40ºC ainda pela manhã, dezenas de banhistas da capital de Roraima cruzam o rio para curtir a areia clara, as barracas e as mesas colocadas dentro da água. É uma delícia passar uma tarde ali, tomar uma cerveja, comer um petisco local e ainda assistir a um pôr-do-sol de tirar o fôlego.

Boa Vista, Roraima (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O que fazer em Boa Vista - Praia Grande (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O que fazer em Boa Vista - Praia Grande (Foto: Esse Mundo É Nosso)O que fazer em Boa Vista - Praia Grande (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

 

 

 

 

 

Ali também são praticados esportes radicais, como jet ski, quadriciclos e até mesmo voos panorâmicos em ultraleves.

O que fazer em Boa Vista - Praia Grande (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O trajeto é feito de barco que saem de diversos pontos de Boa Vista. A partir do Porto do Babazinho, por exemplo, a travessia custa apenas R$2. Já do Calçadão Taumanam (saiba mais), bem próximo ao Centro Cívico, sai por R$2,50. Além do preço baixo da passagem, a viagem de barco acaba fazendo parte do passeio e tornando-o mais divertido. Se você tem medo de água, pode ficar tranquilo porque o uso de coletes salva-vidas é exigido pelos pilotos e existe um bote com bombeiros no local.

Boa Vista, Roraima (Foto: Esse Mundo É Nosso)

+ Veja mais dicas e relatos de Boa Vista

+ Curta nossa página no Facebbok

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

3 Comments

  1. vicente bruno disse:

    é babazinho, n babinha kkkkkkkkk

  2. Juliana disse:

    Olá, Rafael. Parabéns pelo blog. Fiquei muito feliz com o post sobre Boa Vista, pois sou de lá e dificilmente vejo comentários sobre a região. Faz tempo que não visito a cidade e adorei rever alguns lugares.
    Estou organizando minha lua-de-mel para ilhas Maurício e África do Sul ,mas não encontrei aqui no blog. Tem alguma dica? Agradeço. Sucesso!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *