Times Square: Saiba como aproveitar um dos símbolos de Nova York

Durante cinco dias, estive em Nova York para tentar conhecer um pouco daquilo que todos nós vimos a vida inteira nas cenas dos filmes. Fui embora de lá com vontade de ficar mais e a certeza de que ainda preciso voltar várias vezes. A partir de hoje, divido com vocês experiências e dicas infalíveis para quem pretende conhecer uma das principais cidades do mundo.

Times Square

Para começar a viagem, embarcamos direto na Times Square. Afinal, quando se fala em Nova York, as luzes são algumas das primeiras coisas que vêm à cabeça.

Para se divertir na Times Square não é preciso de mapa, planejamento ou dinheiro. Basta chegar, olhar para o alto e se perder entre tantas luzes.

A primeira vez na Times Square me deixou perdido, encantado e sem saber para onde seguir. Na verdade, caí nela sem querer. Estava andando sem rumo por Nova York. De repente, quando olhei no mapa, faltavam cerca de cinco quarteirões para chegar lá. Não perdi a chance de estar em um dos lugares mais esperados por mim.

Hard Rock e Planet Hollywood

Guarde pelo menos vinte minutos para olhar, tirar fotos e se surpreender com cada pedaço do local sem nem mesmo sair do lugar. Depois, não necessariamente nesta ordem, visite o Hard Rock Cafe, que tem monitores com câmeras ao vivo em outras franquias pelo mundo. Eu não comi lá, apenas entrei, conheci e fui embora. Estava cheio e eu não queria perder tempo. Bem mais vazio e com bem menos graça, passe também pelo Planet Hollywood. Quando eu fui, eles ficavam na porta caçando gente para entrar. Claro que os dois são bem mais divertidos à noite.

Lojas de brinquedo

Mesmo se você não estiver acompanhado por crianças, como era o meu caso, não deixe de ir nas lojas de brinquedo. Uma dica, se der, vá primeiro à loja da Disney. Se você deixá-la para depois da Toys”R”Us, com certeza você ficará decepcionado.

A loja da turma do Mickey é divertida e bonitinha, mas não se compara com a Toys”R”Us. A loja de brinquedos mais divertida do mundo. Para se ter uma noção, logo na entrada você avista uma roda gigante cheia de personagens famosos. Andando mais um pouco, tem uma seção só com lego. Já imaginou o Empire State ou a Estátua de Liberdade feitos de lego? Lá tem! Além disso, há uma parte de doces, outra só com produtos Wonka, um lugar para bebês e todos os brinquedos que você possa imaginar. Além de bonecos gigantes do Super Homem, Homem Aranha e Parque dos Dinossauros. É quase um parque de diversões. Reserve pelo menos uma hora para se conhecer os dois andares da loja.

A Times Square é tão divertida que até a farmácia ganha outra graça. Na verdade, fiquei com um pouco de gripe na minha viagem, nada que tenha me atrapalhado, mas acabei frequentando bastante a Walgreens de lá. Até a farmácia tem letras garrafais e luzes. As mulheres enlouquecem nos vários andares cheios de produtos de beleza.

Hershey’s e M&M’S

Chocolate também é assunto para Times Square. Não tem como não se divertir na loja da Hershey’s e da M&M’S. Aqui vale a mesma dica da loja da Disney. Comece pela Hershey’s para não se decepcionar depois.

Para ser bem sincero, você não vai passar mais do que cinco minutos lá dentro. A não ser que você resolva fazer compras. A loja da Hershey’s é muito mais bonita por fora do que por dentro. Não achei nada divertido.

Por outro lado, a loja da M&M’S vale a pena. Se na loja da Hershey’s você vai passar cinco minutos, nesta prepare-se para ficar pelo menos meia hora.

[iframe src=”http://player.vimeo.com/video/35725877″ width=”100%” height=”360″]

Mesmo para os menos apaixonados por aqueles confetes coloridos, como é o meu caso, você vai se divertir pelos três andares da loja. Com música moderna e bem alta, a loja é repleta de produtos divertidos e diferentes. Tem até M&M em formato de Estátua da Liberdade. Além de ter estátuas e cubos imensos divididos por cores e lotados de M&M’s para você encher um saquinho.

Até o mesmo o MC Donalds vale uma visita. Lá também tem música moderna e alta, além de muitas luzes coloridas. Perto do MC Donalds está o Museu de Cera da Madame Tussauds. Eu não fui porque não quis gastar quase 40 dólares para ver os bonecos. Mas se você quiser muito conhecer o local, pela internet, o ingresso sai 15% mais barato. Além disso, uma dica boa é ficar de olho nos folhetos no hotel e no aeroporto. Vários deles oferecem algum desconto para os pontos turísticos da cidade.

Na hora de comer, se você não aguenta mais hamburguer (lá também tem Friday’s), passe pelo Olive Garden e peça uma massa. A entrada é uma salada sensacional cheia de queijo ralado na hora. Não é tão barato como MC Donalds, mas você vai gastar uns 30 dólares com a massa e o refrigerante.

Ainda na Times Square, aproveite para escolher o musical que você quer assistir e fique de olho para não perder as promoções, mas disso falo em breve em outro post.

Como chegar

Provavelmente, você chegará andando até a Times Square meio sem querer, assim como eu, mas a estação Times Square (na 42), que pode ser considerada como o marco zero de Nova York. Lá, você sairá no coração da Times Square. Só para constar, até mesmo o “Subway” e a polícia estão escritos em letras garrafais e cheios de luzes coloridas.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Leave your comment

  1. Vanessa disse:

    Oi! Adorei o seu post, vou daqui a 17 diass pra Nova York e vou ficar um mes. Estou muito ansiosa. Anotei todas as dicas.

  2. lucas disse:

    Voce indica ir ao Times Square de dia ou de noite? Tem alguma diferença? (acredito que a noite é mais bonito)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *