Onde beber e comer em Dubrovnik, Croácia

A cidade mais visitada da Croácia é provavelmente a com as maiores opções gastronômicas. Não faltam bons lugares quando a dúvida é onde comer em Dubrovnik. O mesmo pode ser dito sobre as boas opções de bares e cafés para todos os bolsos.

O que vale aqui, mais que indicações de bons lugares, são as dicas para não se meter em enrascadas. Como tudo aqui já é inflacionado por conta do grande número de turistas, existem restaurantes ruins que cobram preços exorbitantes. Fuja dessa roubada!

ONDE BEBER E COMER EM DUBROVNIK

DENTRO DA MURALHA

Paralela à principal rua, a Placa Ulica (ou Stradun), fica a Prijeko Ulica, provavelmente a ruela com os principais restaurantes dentro das muralhas. Eles são bonitinhos, parecem tavernas e boa parte tem mesinhas ao ar livre. O clima é mais romântico ou familiar, principalmente à noite, e os preços são dos mais altos. Vale a pena para um jantar a dois ou para quem procura a alta gastronomia croata, que sofre muitas influências italianas.

Onde comer em Dubrovnik, Croácia (Foto: Reprodução/Google Street View)

#fujadasroubadas Ao longo da Placa Ulica, muitas pessoas cercam os turistas com cardápio em mãos oferecendo um menu do dia (com entrada, prato principal e sobremesa) com preços bem mais baixos que o normal da cidade. Até vale a pena, mas preste atenção nos pratos do dia (paguei caro por um simples filé de peixe por não ter entendido muito bem o prato) e principalmente no valor das bebidas. Um único refrigerante, cerveja ou taça de vinho nesses lugares podem custar quase o mesmo que o menu completo, o que faz a conta se multiplicar.

Para lanches mais descolados, um dos nossos achados foi o Barba, uma sanduicheria especializada em comida de rua, frutos do mar e, claro, sanduíches. Eles servem vinhos e também cervejas artesanais (Endereço: Boškovićeva Uulica, 5).

Onde comer em Dubrovnik, Croácia (Foto: Instagram @barba.dubrovnik)

Paralela à Placa Ulica, a Pizzeria 5 Petica tem bons preços e uma pizza bem gostosa, com mesinhas do lado de fora (End: Između Polača Ulica, 7). Bem de frente fica uma das unidades do Irish Pub Karaka, uma ótima opção pra qualquer hora do dia, principalmente à noite, por ser um dos bares mais animados e que fecham mais tarde (End: Između Polača Ulica, 5).

Onde comer em Dubrovnik, Croácia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pizzeria 5 Petica

Se você busca bons preços para beber algo, a Praça Bunićeva Poljana, a poucos metros da Catedral, é uma ótima opção. Ela é toda tomada por mesas dos bares e restaurantes ao redor. O Cocktail Bar Mirage tem a cerveja mais barata que encontramos na cidade.

Onde comer em Dubrovnik, Croácia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Cocktail Bar Mirage

Pra fechar, não deixe de provar os sorvetes croatas, eles são maravilhosos, assim como os vizinhos italianos. A Dolce Vita é uma das mais famosas entre os próprios moradores e, por conta disso, tem preços menores (End: Nalješkovićeva Ulica, 1A).

Onde comer em Dubrovnik, Croácia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

FORA DA MURALHA

publicamos um post sobre o Konavoski Dvori, um restaurante excelente que fica fora de Dubrovnik, mais perto do aeroporto que do centro em si. Mas se você estiver de carro a caminho de Montenegro, por exemplo, pode ser uma excelente pedida.

Dica de restaurante em Dubrovnik: Konavoski Dvori (Foto: Divulgação)

Dica de restaurante em Dubrovnik: Konavoski Dvori (Foto: Divulgação)

Mais perto das muralhas, num bairro vizinho, fica o moderno Pantarul, um restaurante sofisticado e com preço justo, justamente por estar um pouco distante do Centro Histórico. Foi ali que provamos diversos pratos locais, incluindo massas e frutos do mar.

Onde comer em Dubrovnik, Croácia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Onde comer em Dubrovnik, Croácia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Onde comer em Dubrovnik, Croácia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pra comer com os olhos, o Restaurante Panorama fica a 405m sobre o nível do mar, com uma vista espetacular da cidade. Para chegar é preciso pegar o bondinho de Dubrovnik (saiba mais).

O que fazer em Dubrovnik, Croácia: Dubrovnik Cable Car (Foto: Esse Mundo É Nosso)

+ O que fazer em Dubrovnik: Dicas e atrações

+ Dubrovnik, a real King’s Landing de Game of Thrones

+ Dica de restaurante nos arredores de Dubrovnik

+ Onde ficar dentro das muralhas e perto de tudo

+ Todas as dicas pra você viajar para a Croácia

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

1 Comment

  1. Estrangeiro disse:

    só eu que fiquei com aguá na boa ? kkk
    é um ótimo lugar, bem tranquilo, um pouco frio em relação ao brasil
    Adoreii 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *