Onde comer em Nova York: Descubra se o restaurante é higiênico antes de entrar

Chegando em Nova York você já descobre duas coisas: 1. Você andará só de metrô para chegar próximo aos locais que você quer ir 2. Você andará muuuuito a pé depois que sair do metrô.

E como andar dá uma superfome e nem sempre na hora da fome tem um lugar que você já tenha ouvido falar, o negócio é se enfiar em um restaurante de esquina e comer o que tiver pela frente.

Nova York não é uma cidade muito fácil de se comer. Há muitas opções de bares e restaurantes pela cidade toda, mas a maior parte deles oferece sempre hambúrguer, sanduíche, pizza e de vez em quando macarrão. Mas como ninguém vive só de MC Donalds, Subway e Burguer King, vale a pena arriscar e comer as opções dos restaurantes de chineses e latinos.

Dica Importante

Como acontece no Brasil, alguns restaurantes de Nova York não têm uma apresentação tão bonita. E o que  fazer para saber se pode confiar ou não nele e arriscar seus próximos dias de viagem sem comer nada estragado?

Sempre em frente ao restaurante, como se fosse na vitrine, há um papel da Vigilância Sanitária afirmando o grau de higiene do local. Ele pode ser classificado como “A”, “B”, “C” ou pendente. Confesso que fui em dois pendentes e não aconteceu nada, graças a Deus, mas das outras vezes sempre tentei comer apenas em locais “A”. Até mesmo grandes redes, como Starbucks e Mc Donalds, possuem este papel grudado logo na entrada.

Portanto, antes de entrar no restaurante, olhe bem para a entrada e procure a avaliação da Vigilância Sanitária.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Leave your comment

  1. Marjorie disse:

    Como bom hipocondríaco como eu, adorei a dica rs

  2. Carolmay disse:

    Legal! Nunca tinha visto isso!

  3. Natália Guimarães disse:

    Muito bom!!! Adorie a dica, com certeza vou usar!!!

  4. Bela dica!

    Muito importante ter essa referência, pois as vezes uma comida pode fazer mal e estragar a viagem.

    Abs,
    Jonathan Padua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *