Onde comer em Salvador: Caranguejo de Sergipe

Quem desembarca na Bahia, sente logo de cara o cheiro das delícias da cozinha local. Apesar do nome, o Caranguejo de Sergipe é uma excelente e barata opção de onde comer em Salvador para provar uma boa comida típica baiana. Não há como não ficar com água na boca só de ler o cardápio, rico em frutos do mar, carnes seca e de sol.

Onde comer em Salvador: Caranguejo de Sergipe (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Com três unidades na cidade (Barra, Pituba e Patamares), todas de frente para o mar, o restaurante é famoso por seu caranguejo, cerveja gelada e transmissões de animadas partidas de futebol. Mas o que mais me chamou a atenção foram os pratos muito bem preparados a um preço acessível.

Em duas visitas ao Caranguejo de Sergipe, ambas na Praia da Barra, matei minha saudade da moqueca baiana. Simplesmente deliciosa e por menos de R$40 para duas pessoas bem servidas. O prato acompanha arroz, vinagrete, farofa e pirão.

Onde comer em Salvador: Caranguejo de Sergipe (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como entrada, provamos o pastel de aratu (uma espécie de caranguejo) e aprovamos. Uma delícia e sequinho.

Onde comer em Salvador: Caranguejo de Sergipe (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Para acompanhar, o Caranguejo de Sergipe vende chopp Heineken e também cerveja em garrafa de 600ml. Durante a semana, o restaurante costuma ter preços especiais para o horário do almoço e outras promoções, que são divulgadas pela página no Facebook.

ONDE COMER EM SALVADOR

Caranguejo de Sergipe

Barra
Av. Oceânica, Condomínio Inema Arembepe
(71) 3245-9826

Pituba
Av. Otávio Mangabeira, 222
(71) 3248-3648

Patamares
R. Belo Horizonte, 177
(71) 3332-3042

+ Veja outras dicas de Salvador

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Marilia disse:

    Não creio que fui ler isso antes da janta! Ai que fome!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *