Onde ficar em Aracaju: Dicas de hospedagem na cidade

Na hora de escolher onde ficar em Aracaju, Sergipe, uma das coisas mais importantes a se levar em consideração é a localização do seu hotel ou pousada. Se você vem à cidade a turismo, a Orla da Atalaia é sem dúvida o local onde você deve se hospedar. Se não procura praia, há boas opções mais pra “dentro da cidade”.

Como Aracaju é relativamente pequena (pouco mais de 600 mil habitantes), as principais atrações turísticas ficam justamente no bairro de Atalaia. A orla é bonita, urbanizada, tem bares, restaurantes e até um Oceanário do Projeto Tamar.

Onde ficar em Aracaju (Foto via Shutterstock)

Orla de Atalaia (Foto via Shutterstock)

ONDE FICAR EM ARACAJU

RADISSON HOTEL ARACAJU

Onde ficar em Aracaju (Foto: Divulgação/Booking)

Foto: Divulgação/Booking

É o melhor hotel da cidade. Com estrutura nova e confortável, fica bem de frente pra praia, no coração da Orla de Atalaia. A piscina e os quartos com vista pra avenida da praia são um um dos pontos altos.

Se couber no orçamento, vale o investimento pela localização e conforto (consulte diárias e reserve com cancelamento grátis).

 

 

CELI HOTEL

Onde ficar em Aracaju (Foto: Divulgação/Booking)

Foto: Divulgação/Booking

Outro na lista dos melhores hotéis de Aracaju, fica na mesma região do Radisson. Alguns quartos têm vista para o mar e há piscina ao ar livre, além de academia.

+ Veja as diárias e reserve com desconto

 

 

 

REAL CLASSIC

Onde ficar em Aracaju (Foto: Divulgação/Booking)

Foto: Divulgação/Booking

O Real Classic é outro hotel que figura no topo da lista das melhores opções de onde ficar em Aracaju. É vizinho dos anteriores, fica de frente pra orla e tem alguns quartos com varanda e vista pro mar. Há também piscina ao ar livre.

+ Saiba mais e encontre o melhor preço

 

 

 

COMFORT HOTEL ARACAJU

Onde ficar em Aracaju (Foto: Divulgação/Booking)

Foto: Divulgação/Booking

Também localizado nesse miolinho de Atalaia, o Comfort é uma rede de hotéis que gosto muito. É novo, tem decoração de bom gosto e piscina. Não fica na rua da praia, mas a menos de cinco minutos de caminhada. Chama a atenção pelo ótimo custo-benefício e localização.

+ Consulte as diárias e reserve com desconto

 

 

MERCURE ARACAJU DEL MAR

Onde ficar em Aracaju (Foto: Divulgação/Booking)

Foto: Divulgação/Booking

Localizado na orla e também vizinho dos demais, o Mercure faz parte da rede internacional Accor e segue um pouco do padrão da marca, com diferencial de ser um hotel bem com cara de praia, com piscinas  e quadra de tênis. Costuma sempre oferecer um bom custo-benefício.

+ Saiba mais e consulte valor das diárias

 

 

OUTRAS OPÇÕES NA ORLA DE ATALAIA

Em uma das vezes que estive na cidade, me hospedei na Pousada do Sol, que não fica de frente pro mar, mas quase na esquina. Tem cara de pousada gostosinha do Nordeste e vale custo-benefício, conforto e a piscina. Um pouco mais distante pro sul, o Aruanã Eco Praia tem aquele clima de praia de litoral nordestino.

De volta à Orla de Atalaia, outras opções de pousadas com preço mais baixo e ainda bem avaliados são: San Manuel, Jatobá, Via Mar e Aquarios.

+ Consulte mais opções de hotéis na Orla de Atalaia

 

PRA QUEM NÃO BUSCA PRAIA

Se você não se importa de ficar longe da praia, há bons hotéis mais pra “dentro da cidade”. O Quality é muito bom e fica integrado ao Shopping Rio Mar. Um pouco mais distante, mas muito bem avaliado, fica o Go Inn. Pra quem gosta do padrão da marca, o Ibis fica perto do Shopping Jardim.

 

RESORT

Se você está em busca de um resort na hora de escolher onde ficar em Aracaju, a melhor opção fica em Barra dos Coqueiros, a menos de 30min de carro da capital sergipana. Ali fica o Prodigy Beach Resort, que tem uma grande e bonita estrutura, além de piscina de frente pro mar.

Onde ficar em Aracaju (Foto: Divulgação/Booking)

Foto: Divulgação/Booking

+ Consulte mais opções de hotéis em Aracaju

+ Veja dicas pra curtir a cidade

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *