Onde Ficar em Chicago: Conheça o H.I. Chicago Hostel

Chicago é uma das maiores cidades dos Estados Unidos e, por isso, tem metrô por quase todos os cantos. Mas na hora de decidir onde ficar em Chicago vale a pena pensar que dependendo da escolha dá para fazer quase tudo a pé.

Onde ficar em Chicago

Estive em Chicago em outubro e tive muita dificuldade para encontrar um lugar para ficar. Comecei a procurar hospedagem quase dois meses antes do dia em que cheguei à cidade, mas todos os hotéis estavam cheios (bem ou mal localizados). Depois, descobri que, justamente, neste fim de semana aconteceria a maratona, o que deixou a cidade lotada.

Cloud Gate - The Bean - Região de The Loop em Chicago (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Após muito procurar, encontrei um quarto com 8 camas no H.I. Chicago Hostel. Mas antes de falar do albergue, vale contar qual a melhor região da cidade para se hospedar.

Melhor região

Se você quer fazer a maior parte dos passeios a pé, a dica é ficar na região do The Loop, no centro da cidade, onde estão as principais atrações, como o Millenium Park, e é bem próxima da região conhecida como Magnificent Mile, parte da Avenida Michigan que é lotada de grandes lojas e hotéis de luxo. O único porém é que essa região do The Loop, embora tenha diversas linhas de metrô, é pouco movimentada durante a noite. Como eu preferi andar muito de dia e não ir dormir tão tarde, para mim, foi ótimo. Só peguei metrô na hora que cheguei à cidade e na hora que fui embora.

Hostelling International Chicago

A minha dica de onde ficar em Chicago é o H.I. Chicago Hostel (24 East Congress Parkway). Escolhi este hostel porque, além de ser a única opção boa que ainda não estava lotada, é super bem localizado. Perto do metrô e do lado da Michigan, próximo ao Millenium Park (cerca de dez minutos andando).

H.I. Chicago Hostel (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A diária para o quarto com oito camas saiu por R$ 100 (caro, porém o preço da cidade). Apesar de não gostar de ficar em quartos com tantas pessoas (esta era a única opção que me restou), achei bem limpo e organizado. O local parece mesmo um hotel. É muito grande e os quartos são divididos em dois ambientes. Ao entrar, há uma parte com uma pia com duas torneiras, uma porta com o vaso sanitário e outra porta com o chuveiro. Depois disso, estão as oito camas.

Corredor de quartos do H.I. Chicago Hostel (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O café da manhã é até melhor do que de alguns hotéis americanos. Tem pão de forma, bolo, cream cheese e suco.

Área do café da manhã no H.i. Chicago Hostel (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Área de lazer do H.I. Chicago Hostel (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A única coisa que deixou a desejar foi o atendimento. Eles não eram nada simpáticos e não gostavam muito de ajudar, nem mapa direito eles deram. Mas é muito bem localizado e dá para fazer praticamente tudo a pé. Mesmo assim, uma dica é importante é que a estação de metrô mais próxima do hostel é a LaSalle. Do Aerporto de O’Hare até o hostel, basta pegar a linha azul no próprio terminal. A viagem demora cerca de 40 minutos.

Região do H.I. Chicago Hostel (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Se eu voltar para Chicago, ficarei novamente hospedado lá, principalmente, pelo preço e pela localização. Quanto menos precisar de transporte público, mais eu aproveito a cidade.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Leave your comment

  1. Ketlin disse:

    Olá!
    Legal seu post sobre o H.I . Espero ter a oportunidade de conhecer.

    Quando estive em Chicago fiquei no Chicago Getaway Hostel e amei!! E é baratex também.

    Ele fica no norte, no Lincoln Park, pertinho do zoo (duas quadras da Fullerton, estação que passa a Red Line e Brown Line).

    Também indico.

    Abraço

  2. Sabrine disse:

    Sem duvida Chicago e uma das cidades mais bonitas nos Estados Unidos. Eu realmente amei conhecer Chicago enquanto realizava meu intercambio na escola BIR Training Center. Aproveitei todos os passeios oferecidos por eles para explorar a cidade…. Amei D+ Chicago 🙂

  3. acessochicago disse:

    Oi Luciano! Legal suas dicas sobre Chicago! Moro na cidade ha 2 anos e sempre indico o Hostelling International pra quem quer estadia barata e bem localizada! Estranhei o servico nao ter sido bom – fui voluntaria la por um tempo, auxiliando um programa deles com estudantes de high school, e o staff me pareceu tao gentil! Bom saber que mais brasileiros estao curtindo Chicago! Aqui meu blog para quando voce voltar: http://acessochicago.com/

  4. Adolfo disse:

    Oi Luciano!
    Muito obrigado pela visita!
    Por pouco não nos encontramos mesmo. Você gostou da cidade? Vou lá no seu site ver os posts!
    Abraços

  5. Luciano disse:

    Quase que a gente se encontra por lá! Também estivemos em Chicago agora em outubro, mas de 12 a 17, mas fizemos uma conexão em ORD alguns dias antes da maratona. Dá uma olhada nos postas que estamos fazendo da cidade: http://malasepanelas.com/category/estados-unidos/
    Abraço,
    Luciano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *