Onde ficar em Cusco: Dicas de hotéis testados e aprovados

Quando surge a dúvida de onde ficar em Cusco, no Peru, a primeira dica é fácil: tente sempre se hospedar o mais próximo possível da Plaza de Armas, o coração da cidade. Claro que quanto mais perto os preços costumam ser mais altos, mas você consegue fazer bons negócios mesmo a uma curta caminhada da praça.

Neste post vamos listar alguns dos estabelecimentos onde já nos hospedamos na cidade ou então locais indicados por amigos próximos que já ficaram por lá. E tem opções para todos os bolsos.

ONDE FICAR EM CUSCO

Ao visitar Cusco é bom saber que, principalmente ao se hospedar na região central, os hotéis normalmente ficam em grandes casarões coloniais. É o charme da cidade. Alguns se transformaram em opções um pouco mais modernas por dentro, mas outros mantêm o clima mais rústico.

SIETE VENTANAS

Esse casarão histórico abriga um hotel com bom custo-benefício. Não há luxo, mas os quartos são bem confortáveis. A localização é ótima, a cerca de 5min da Plaza de Armas, perto de restaurantes, bares e supermercados. Nos hospedamos lá e gostamos bastante. Os apartamentos têm uma boa decoração, são amplos, possuem aquecedor, TV paga, Wi-Fi grátis e banheira. O café da manhã é simples, mas funcionou bem.

Onde ficar em Cusco (Foto: Esse Mundo É Nosso)

+ Consulte o valor da diária e reserve com descontos

 

SONESTA HOTEL CUSCO

Essa já é uma opção mais com padrão internacional, da rede Sonesta, bom pra quem tem medo de arriscar alguns dos casarões coloniais. Apesar de relativamente perto da Plaza de Armas (cerca de 15min caminhando), o hotel é novíssimo e com excelente estrutura. Os quartos são amplos, possuem camas box, TV paga, Wi-Fi grátis, minibar e banheira. O café da manhã, apesar de toques locais, também é bem internacional e gostoso.

Onde ficar em Cusco (Foto: Divulgação)

Onde ficar em Cusco (Foto: Divulgação)

+ Confira as diárias e encontre as melhores ofertas

 

TIERRA VIVA

Essa grande rede tem vários hotéis no Peru, incluindo quatro em Cusco. Conhecemos o Tierra Viva Centro, a apenas 300m da Plaza de Armas, com ótimas avaliações e preço bem justo pelo que oferece. Esses hotéis ficam em prédios coloniais, mas todos são modernizados por dentro e com decoração de muito bom gosto. Os apartamentos têm Wi-Fi grátis, TV paga, cofre e café da manhã incluso na diária.

+ Consulte o valor das diárias e faça sua reserva com cancelamento grátis

Onde ficar em Cusco (Foto: Divulgação)

Tierra Viva Centro

O Tierra Viva Cusco Plaza fica ainda mais perto da Plaza de Armas. Tem quartos bem modernos e um pátio central super charmoso. Os outros dois hotéis da rede na cidade são o Tierra Viva Cusco Saphi e o Tierra Viva Cusco San Blas, ambos um pouco mais distantes do centrinho, mas mesmo assim com boa localização.

 

LLIPIMPAC GUESTHOUSE

A entrada rústica pode causar um pouco de estranhamento, ainda mais pelo calçamento de pedras que exige que os hóspedes carreguem as malas de rodinhas. Mas essa é uma pousada bonitinha e com bom custo-benefício, a apenas três quadras da Plaza de Armas.

Onde ficar em Cusco (Foto: Divulgação)

+ Confira o valor das diárias e reserve com cancelamento grátis

 

TAYPIKALA HOTEL CUSCO

Localizado também a apenas três quadras da praça, é outra opção com bom custo-benefício. A arquitetura do prédio e a decoração dos quartos é um pouco mais moderna, mas em sintonia com a vizinhança colonial. As suítes têm Wi-Fi grátis, café da manhã incluso na diária e TV paga.

Onde ficar em Cusco (Foto: Divulgação)

+ Veja mais fotos, consulte as diárias e reserve com desconto

#ficaadica: O horário de check-in e check-out em Cusco costuma fugir muito do que estamos acostumados. Então não estranhe se você só puder entrar no quarto às 14h e tiver de sair cedinho, por volta das 9h ou 10h. Fazer o quê, né?!

+ Confira mais opções de hotéis em Cusco avaliados pelos hóspedes

* Os jornalistas se hospedaram a convite da PromPeru, mas todas as opiniões dadas aqui são isentas e independentes.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *