Onde ficar em Fernando de Noronha: Hotéis e pousadas

Noronha é um dos destinos dos sonhos dos brasileiros. E não é à toa. A ilha tem praias lindas e paradisíacas, além de ótima para praticar mergulho. Mesmo sendo um lugar extremamente turístico, não é tão simples escolher onde ficar em Fernando de Noronha. Neste post damos dicas de hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos.

ONDE FICAR EM FERNANDO DE NORONHA

A principal área de comércio e restaurantes de Fernando de Noronha é a Vila dos Remédios. É bom ficar hospedado nesta região para sair à noite ou para ir até as únicas três praias em que é possível chegar andando: Cachorro, Meio e Conceição.

Nesta região há hotéis muito bem avaliados, como a Pousada do Vale, a Pousada da Germana e a Pousada Malibu. Outras opções mais simples nesta área são a Pousada Simpatia da Ilha, a Pousada Solar das Andorinhas, a Pousada Recanto, com alguns elogios e críticas, e o Flat Visual do Porto.

Onde ficar em Fernando de Noronha (Foto: Reprodução)

Pousada do Vale

Durante nossa estadia em Noronha, nos hospedamos no Dolphin Hotel, que fica a 5 minutos de carro da Praia da Conceição e da Vila dos Remédios. O hotel, com ponto de ônibus na porta, tem uma boa estrutura, é confortável, limpo, charmoso e os funcionários são muito simpáticos e solícitos.

Onde ficar em Fernando de Noronha (Foto: Reprodução)

Dolphin Hotel

A região da Flamboyant tem boa estrutura de restaurantes e comércio, ou seja, é uma ótima opção de onde ficar em Fernando de Noronha. Lá está localizada a Pousada Naiepe, uma das mais bem avaliadas da ilha. Ela fica ao lado do elogiado restaurante Xica da Silva. A Pousada Alamoa e o Beco de Noronha também ficam nesta região.

Onde ficar em Fernando de Noronha (Foto: Reprodução)

Pousada Naiepe

A dez minutos da Praia da Conceição, com uma trilha exclusiva, está o Beijupirá Lodge Noronha. A Pousada Lua Bela também está localizada na mesma área. Elas ficam a cerca de 10 minutos a pé da Vila dos Remédios.

Uma das novidades de onde ficar em Fernando de Noronha é a Pousada Maria Bonita, famosa por ter Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank como garotos-propaganda, com dez quartos e investimento de R$ 4,5 milhões.

Onde ficar em Fernando de Noronha (Foto: Reprodução)

Pousada Maria Bonita

A Pousada Zé Maria é uma das tradicionais de Fernando de Noronha. Além da hospedagem, lá também acontece duas vezes por semana o Festival Gastronômico do Zé Maria. Perto dela está a Pousada Morena, que também é bem famosa por lá.

A Pousada Maravilha é uma das mais antigas e conhecidas de Noronha. Ela está localizada a poucos metros da Praia do Sueste, onde há a presença de muitas tartarugas marinhas. Perto da Pousada Maravilha está a Solar dos Ventos, que também tem boas recomendações de hóspedes.

Onde ficar em Fernando de Noronha (Foto: Reprodução)

Pousada Maravilha

Distante da Vila dos Remédios, mas a 150m do Projeto Tamar está a Ecocharme Pousada do Marcílio. A Pousada Teju-Açu também está relativamente próxima do Tamar.

Onde ficar em Fernando de Noronha (Foto: Reprodução)

Teju-Açu Ecopousada

Outras opções de onde ficar em Fernando de Noronha são a Pousada Triboju, Hospedagem Adonay, Pousada Alto Mar e Pousada Mar Aberto.

+ Veja mais opções de hotéis e reserve agora com cancelamento grátis

Você tem alguma dica de onde ficar em Fernando de Noronha? Conte pra gente nos comentários!

+ Veja mais dicas do destino
+ Quanto custa uma viagem pra lá; veja preços
+ Qual é a melhor época para ir? Descubra

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *