Onde ficar em Morro de São Paulo: Como escolher seu hotel

Escolher onde ficar em Morro de São Paulo, na Bahia, não é das tarefas mais fáceis. Apesar de a cidade ser relativamente pequena, a escolha da praia pode fazer toda a diferença.

Por exemplo, a Primeira e a Segunda praias são as mais centrais, com fácil acesso a restaurantes, lojinhas e à agitada noite da ilha. A Terceira, apesar de não tão distante, já é um pouco mais calma. Por fim, a Quarta e até mesmo a Quinta são pra quem quer bastante tranquilidade e isolamento, com acesso meio complicadinho, inclusive (saiba tudo sobre cada uma delas).

Listamos aqui algumas das nossas sugestões de onde ficar em Morro de São Paulo, baseadas tanto nas nossas experiências como em avaliações de outros hóspedes. Esperamos ajudá-lo dessa forma!

ONDE FICAR EM MORRO DE SÃO PAULO

POUSADA BAHIA BACANA
Essa pousada localizada no burburinho da Segunda Praia foi onde nos hospedamos. Apesar de boa parte da propriedade estar de frente pro mar, inclusive a linda piscina de borda infinita, a maioria dos apartamentos fica num anexo do outro lado da rua, mas mesmo assim pertinho da praia.

Onde ficar em Morro de São Paulo - Bahia Bacana (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Onde ficar em Morro de São Paulo - Bahia Bacana (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Gostamos da decoração moderna e conforto dos quartos, assim como do café da manhã e do atendimento, com funcionários sempre simpáticos para ajudar os hóspedes com os passeios e outras informações. Como dissemos antes, o ponto alto é a piscina.

+ Veja valor das diárias, reserve com melhor preço e cancelamento grátis

 

NA PRIMEIRA PRAIA

Localizada bem na vila, a Primeira Praia não é tão badalada quanto a Segunda, mas do mesmo jeito te deixa perto do comércio, bares e restaurantes. E se não curtir muito essa praia, basta andar alguns metros até a outra.

PORTALÓ
Onde ficar em Morro de São Paulo - Portaló (Foto: Divulgação)Esse hotel charmosinho será uma das primeiras coisas que você irá avistar logo que pisar em Morro de São Paulo, já que ele fica bem de frente pro píer.

A estrutura é bacana e o pôr do sol é maravilhoso. O único porém fica por conta da subida íngreme, mas curta, que o separa do resto da vila (consulte diárias e reserve com melhor preço).

 

PASSÁRGADA POUSADA
Onde ficar em Morro de São Paulo - Passárgada (Foto: Divulgação)Essa bonita pousada fica sobre um rochedo e tem uma linda vista da Baía de Cairu. A piscina é bem bacana e fica a cerca de cinco minutos de caminhada do centrinho da vila. Alguns quartos também têm vista para o mar (veja valor das diárias e reserve com cancelamento grátis)

 

 

SOLAR DAS ARTES
Onde ficar em Morro de São Paulo - Solar das Artes (Foto: Divulgação)Essa pousada boutique fica bem no coração da vila, pertinho de tudo. Tem decoração meio colonial, piscina e alguns quartos têm vista para o mar (saiba mais e reserve com melhor preço).

 

 

Outras boas opções na região: A Charme Pousada Boutique & Spa é bem gostosa com bangalôs que lembram os hotéis da Ásia; já a pousada Manaia é bem avaliada e tem bom custo-benefício.

 

NA SEGUNDA PRAIA

A Segunda Praia é o local mais badalado da ilha, destino perfeito pra quem procura agito, seja de dia ou à noite. Dali circular pelas demais praias é bem fácil numa curta caminhada. Se você procura tranquilidade e silêncio, provavelmente ficar aqui pode não ser a melhor escolha, apesar de essa ser a faixa de areia mais disputada.

VILLA DAS PEDRAS
Onde ficar em Morro de São Paulo - Villa das Pedras (Foto: Divulgação)A piscina e o gramado desse hotel bem legal ficam praticamente na areia da praia, com vista pro mar. A decoração é super “rústica-chique”, com ambientes de madeira e cores fortes (consulte valor das diárias e reserve com cancelamento grátis).

 

 

ILHA DA SAUDADE
Onde ficar em Morro de São Paulo - Ilha da Saudade (Foto: Divulgação)Essa pousada localizada bem na divisa da Primeira com a Segunda praias tem quartos bem modernos e alguns com varanda com vista pro mar. Tem piscina ao ar livre e um ótimo custo-benefício (veja valor das diárias e reserve com melhor preço).

 

 

POUSADA DA TORRE
Onde ficar em Morro de São Paulo - Pousada da Torre (Foto: Divulgação)Essa pousada tem uma piscina com vista pra praia e os apartamentos ficam ao redor dessa área verde. Os quartos são bem confortáveis, mas alguns abusam da madeira escura (consulte diárias e reserve com melhor preço).

 

 

Outras boas opções: A Le Terrace e Villa dos Graffitis são outras boas alternativas com bom custo-benefício.

 

NA TERCEIRA PRAIA

Embora ainda a uma curta caminhada da parte mais agitada, a Terceira Praia já é mais bem tranquila e silenciosa. Mas apesar do nome “praia”, praticamente não há faixa de areia.

VILA DOS CORAIS
Onde ficar em Morro de São Paulo - Vila dos Corais (Foto: Divulgação)Bem ampla, com uma grande piscina, áreas verdes e outros espaços ao ar livre, esse hotel tem traslado para o centrinho, apesar de dar pra se chegar caminhando. Os chalés são bem gostosinhos (veja preços das diárias e reserve com cancelamento grátis).

 

 

MINHA LOUCA PAIXÃO
Onde ficar em Morro de São Paulo - Minha Louca Paixão (Foto: Divulgação)Essa pousada boutique fica a uma curta caminha da Segunda Praia e do centro da vila. A decoração é de muito bom gosto e moderna, o que reflete na diária. São duas piscinas, sendo uma delas com uma vista linda pro mar (consulte valores e reserve com melhor preço).

 

Outras boas opções: A Vila Guaiamu é uma alternativa pra quem quer total sossego; já a Chez Max é mais simples, mas tem um ótimo custo-benefício.

 

QUARTA PRAIA

Apesar de linda e com águas mais calminhas, a Quarta Praia é pra quem realmente quer ficar longe do agito de Morro de São Paulo e curtir o sossego e o silêncio.

PATACHOCAS BEACH
Onde ficar em Morro de São Paulo - Patachocas (Foto: Divulgação)O hotel com melhor estrutura da região – meio com cara de resort – é o Patachocas, um “pé na areia” ideal pra curtir em família e com crianças pequenas (consulte as diárias e reserve).

 

 

 

PRAIA DO ENCANTO

Também chamada de Quinta Praia, é pra quem procura tranquilidade total. Fica praticamente isolada de Morro de São Paulo. Ideal ficar por ali mesmo, curtindo a praia. Duas ótimas opções e com avaliações muito boas são  o Vila dos Orixás Boutique Hotel e Anima Hotel.

Tem mais alguma sugestão sobre onde ficar em Morro de São Paulo? Conta pra gente!

+ Confira dicas pra curtir o melhor da ilha

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *