Onde ficar em Santos: Dicas de hotéis no litoral paulista

Na hora de escolher seu hotel e onde ficar em Santos, no litoral de São Paulo, algumas das coisas mais importantes para você levar em conta é a localização. Se você vem à cidade a lazer, por exemplo, ficar perto da praia será muito bem-vindo, afinal, você provavelmente desceu a serra em busca do mar, certo?

Já para quem vem a trabalho, existem outras boas alternativas de hotéis um pouco mais distantes da orla, como novos empreendimentos na região central. De todo jeito, a cidade tem visto um crescimento na oferta hoteleira e bons empreendimentos abriram nos últimos anos, incluindo grandes redes, que praticamente não existiam por aqui. Nesse post listamos alguns dos locais mais bem avaliados por hóspedes* quando a dúvida é onde ficar em Santos.

ONDE FICAR EM SANTOS: DICAS DE HOTÉIS

REDES HOTELEIRAS

Demorou, mas finalmente Santos ganhou hotéis de grandes redes. Em pouco tempo eles despontaram como um dos melhores custos-benefícios.

NOVOTEL SANTOS

Onde ficar em Santos: Dicas de hotéis (Foto: Divulgação/Booking)

Localizado numa das principais avenidas da cidade (Ana Costa), a 500m da Praia do Gonzaga e no bairro de mesmo nome, onde há shoppings, cinemas e ótima estrutura de comércio, o Novotel é um dos hotéis mais bem avaliados de Santos.

Onde ficar em Santos: Dicas de hotéis (Foto: Divulgação/Booking)

Os quartos são modernos, há Wi-Fi grátis e piscina ao ar livre. Pela categoria e valor das diárias, é um ótimo custo-benefício.
+ Consulte valores do Novotel e reserve com cancelamento grátis

 

MERCURE SANTOS

Onde ficar em Santos: Dicas de hotéis (Foto: Divulgação/Booking)

Já no bairro vizinho do Boqueirão, em frente à praia de mesmo nome, o hotel segue o padrão de conforto da rede Mercure. Todos os quartos têm varanda, Wi-Fi grátis e há opções para mais de dois hóspedes. Destaque pra piscina na cobertura com vista para o mar.
+ Veja o valor das diárias do Mercure Santos

 

COMFORT HOTEL SANTOS

Onde ficar em Santos: Dicas de hotéis (Foto: Divulgação/Booking)

Localizado na Ponta da Praia, mais acessível pra quem quer pegar a balsa para o Guarujá, o Comfort Hotel Santos, também bem avaliado, fica a 700m do Aquário e da praia. Esse é um bairro um pouco mais residencial, mas que mesmo assim tem muitas opções de comércio e lazer. Os quartos são modernos e bem equipados. A piscina, sauna e academia na cobertura são outro ponto positivo.
+ Encontre melhores preços e reserve com cancelamento grátis

 

IBIS GONZAGA

Onde ficar em Santos: Dicas de hotéis (Foto: Divulgação/Booking)

O interessante de se hospedar num ibis é já saber o que esperar, pois todos os hotéis da rede seguem o mesmo padrão em qualquer lugar do mundo por um preço mais em conta. Em Santos, o hotel fica no movimentado bairro do Gonzaga, bem na quadra da praia de mesmo nome e no mesmo complexo do Mercure. Os quartos são padronizados e têm um bom custo-benefício.
+ Consulte o valor das diárias no ibis Gonzaga

 

IBIS VALONGO

Onde ficar em Santos: Dicas de hotéis (Foto: Divulgação/Booking)

Inaugurado recentemente, fica bem próximo à rodoviária, na área central da cidade. Fica afastado da praia e é preciso pegar táxi ou transporte público para chegar até a orla. Pode ser uma boa opção pra quem vem a trabalho e precisa ficar nessa região ou para quem quer diárias mais baratas que na praia. O padrão é o mesmo da rede ibis, apesar de ser bem novo.
+ Veja o valor das diárias no ibis Valongo e reserve sem compromisso

 

HOTÉIS DA BAIXADA

Não é porque não sejam de grandes redes nacionais e internacionais que os hotéis abaixo também não mereçam atenção. Por anos eles sempre foram conhecidos como os melhores de Santos. Mesmo com um “certo tempinho” de existência, eles ainda continuam como os mais bem avaliados e indicados.

 

PARQUE BALNEÁRIO HOTEL

Onde ficar em Santos: Dicas de hotéis (Foto: Divulgação/Booking)

Por muitos anos, esse foi um dos melhores hotéis da cidade, daqueles escolhidos inclusive para noite de núpcias. Apesar da idade, ainda segue como um dos melhores locais para quem busca onde ficar em Santos. Fica praticamente na praia e está localizado na Avenida Ana Costa, no coração do badalado bairro do Gonzaga.

Onde ficar em Santos: Dicas de hotéis (Foto: Divulgação/Booking)

Tem apartamentos de luxo, alguns inclusive com produtos L’occitane, mas é preciso ficar atento porque há quartos muito simples. A piscina ao ar livre na cobertura tem uma vista linda de toda a orla.
+ Consulte valor das diárias no Parque Balneário

 

MENDEZ PLAZA HOTEL

Onde ficar em Santos: Dicas de hotéis (Foto: Divulgação/Booking)

Outro ícone da hotelaria santista, a estrutura do Mendez Plaza também é muito boa e os quartos passaram por modernizações nos últimos tempos. Fica integrado ao Shopping Miramar, tem piscina ao ar livre e fica a uma quadra da Praia do Gonzaga.
+ Veja o valor das diárias no Mendez Plaza e faça sua reserva

+ Confira mais opções de hotéis na cidade
+ Veja dicas pra curtir o melhor da região

* Avaliações feitas nos nossos parceiros do Booking.com; ao fazer sua reserva usando nossos links você NÃO PAGA nada a mais por isso, mas nos ajuda na manutenção do blog e do nosso trabalho.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *