Onde ficar em São Lourenço, MG: Dicas de hotéis

Na hora de escolher onde ficar em São Lourenço, Minas Gerais, é interessante saber um pouco das atrações da cidade, o momento de retomada do turismo em que vive e os tipos de hotéis disponíveis, já que há boas opções com ótimo custo-benefício e outras que parecem ter ficado no século passado.

A cidade do Sul de Minas viveu seus tempos áureos na década de 1940 e 1950 quando tinha cassinos e hotéis famosos. Hoje vem tentando alavancar novamente o turismo com atrações que não se resumem apenas ao Parque das Águas, mas também ao turismo rural (como seu premiado café) e familiar, balonismo, passeios de Maria Fumaça, entre outros. No final do post você encontra todas essas dicas.

ONDE FICAR EM SÃO LOURENÇO

Como a cidade é relativamente pequena, se você estiver de carro não precisará se preocupar tanto com a localização na hora de escolher onde ficar em São Lourenço. Até mesmo os hotéis fazenda mais famosos ficam perto do centro.

Onde ficar em São Lourenço, MG (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Parque das Águas em São Lourenço

| REGIÃO DO PARQUE DAS ÁGUAS

É onde se concentra a maioria dos hotéis e é uma boa escolha pra quem quer fazer as principais atrações a pé, inclusive por estar pertinho não só do parque, mas de restaurantes, bares e do comércio da cidade.

Nessa região, alguns dos hotéis mais bem avaliados no Booking são o Central Parque e o Carmen Palace, que são prédios mais novos, com decoração mais moderna e piscina. Não espere luxo, mas são confortáveis e têm bom custo-benefício.

Onde ficar em São Lourenço, MG - Central Parque (Foto: Divulgação)

Central Parque (Divulgação)

Na vizinhança ficam os hotéis que falei acima, dos tempos áureos de São Lourenço, mas muitos deles parecem ter parado no tempo e não se revitalizaram, mantém a mesma cara da década de 50, então vale olhar bem os detalhes e fotos dos quartos. Um dos clássicos, mas que passou por reformas e têm boa avaliação é o Hotel Metrópole.

+ Veja outros hotéis com descontos nessa região

| HOTÉIS FAZENDA

Quem lidera a lista de mais bem avaliados por hóspedes em São Lourenço é o Vila Chico. Apesar de ser um hotel fazenda com algumas atividades rurais fica a menos de 3km do Parque das Águas, então o deslocamento é bem fácil. Ele conta com chalés, piscinas e decoração mais moderna.

Vila Chico (Foto: Divulgação)

Vila Chico (Foto: Divulgação)

Já o Vista Alegre fica a menos de 5km do centro e também é bem avaliado. Tem piscinas, quadra de tênis, passeios a cavalo, entre outras atividades.

| POUSADAS

A cidade também conta com algumas pousadas mais simples, mas que podem ter um bom custo-benefício pra quem está com o orçamento mais apertado. Algumas das que têm melhor pontuação segundo os hóspedes é a Lilian Bella Pousada, a Fontes da Vila e o hotel Colonial, que apesar do nome tem estrutura de pousada.

+ Veja os hotéis e pousadas da cidade com descontos de até 50%

DICAS PARA ESCOLHER SEU HOTEL

Nesse post citamos apenas algumas dos locais onde ficar em São Lourenço que são mais bem avaliados. Mas vale o aviso que demos no início do texto para você conferir bem as fotos e avaliações de cada estabelecimento, já que muitos deles parecem ter ficado parados no tempo e eu não gostaria de me hospedar lá, quando mais sugerir para você!

+ Como é o voo de balão na cidade
+ Dicas para o passeio de Maria Fumaça
+ O que fazer: Todas as dicas e atrações

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *