Onde ficar em Tiradentes: Dicas de hotéis e pousadas

Uma das cidades mais lindas do Brasil fica escondida no interior de Minas Gerais. E quando surge a dúvida sobre onde ficar em Tiradentes, há muitos hotéis e pousadas charmosas para todos os bolsos.

Neste post listamos os estabelecimentos mais recomendados por pessoas que já se hospedaram neles, divididos por regiões.

ONDE FICAR EM TIRADENTES

Onde ficar em Tiradentes (Foto: Esse Mundo É Nosso)

CENTRO
Escolher a região do Centro Histórico de Tiradentes, além de deixar o turista pertinho dos restaurantes, lojas e principais atrações, é a melhor pedida pra quem vai sem carro ou quer aproveitar a cidade a pé.

Entre os hotéis mais bem avaliados estão Santíssimo Resort (luxoso e recomendado pra quem vai com crianças devido às opções de lazer), Solar da Ponte (o mais estrelado da cidade) e os charmosos Lis Bleu, Oratório Pousada BoutiqueAraújo Basílio e Xica da Silva.

Onde ficar em Tiradentes - Solar da Ponte (Foto: Divulgação)Solar da Ponte

Com bom custo-benefício sem perder o charme colonial estão Don Quixote Pousada, Villa Allegra, Papyrus, Pé da Serra, Ramalhete, Solar da Imperatriz, Aconchego das Abelhas, Pouso do Divino, Encanto da Serra, Mãe D’Água e Vagalume.

ARREDORES
Muitos bons hotéis ficam nos arredores de Tiradentes, facilmente acessados por quem vai de carro para a cidade.

Entre os mais bem cotados estão Pousada Pequena Tiradentes (que fica numa luxuosa mansão colonial), Pousada Cantares (com vista linda para as montanhas da região), Trem do Imperador (toda inspirada na temática de trens), Pousada da Trilha, Villa Saint Joseph e Serra Vista (com piscina e toboágua, além de aceitar animais de estimação).

Onde ficar em Tiradentes - Trem do Imperador (Foto: Divulgação)Trem do Imperador

HOTEL FAZENDA
Nos arredores de Tiradentes, você ainda encontra a opção de se hospedar em um hotel fazenda, bom para quem quer descansar em meio a natureza ou levar os filhos para ter contado com mundo rural. Se for o seu caso, escolha o Pontal de Tiradentes.

Onde ficar em Tiradentes - Pontal de Tiradentes (Foto: Divulgação)Pontal de Tiradentes

+ Consulte mais hotéis e faça sua reserva
+ Confira mais dicas de Tiradentes

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

7 Comments

  1. pepe disse:

    moro em são paulo, gostaria as cidades historicas, estou pensando em ir de carro vale a pena
    fazer esse trajeto

  2. Sheila Silvana disse:

    Boa noite Rafael Carvalho!

    Por gentileza, qual aeroporto que dá melhor acesso a Cidade de Tiradentes?

    • Oi, Sheila, tudo bem?
      O aeroporto mais próximo é o de São João del Rei, mas que eu saiba ele não está mais recebendo voos comerciais. Então o mais próximo mesmo seria em BH, a cerca de 2h30 de Tiradentes.

      Abraços

  3. ANA disse:

    Olá, em Tiradentes é sempre bem friozinho a noite? Estou espantada com a quantidade de pousadas/hotéis sem ar condicionado (surreal). Obrigada pro compartilhar essas dicas.

  4. Eu super recomendo a Pousada Richard Rothe, bem no centrinho, perto da Matriz. O pessoal fala tanto do Solar da Ponte, mas eu não gosto da localização! Fica bem em frente à praça onde os cavalos (que fazem os passeios de charrete pela cidade) descansam e consequentemente fica um cheiro fortíssimo de cocô de cavalo por ali!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *