Saiba onde ficar hospedado em Nova York

Em julho de 2011, decidi que iria passar minhas férias nos Estados Unidos. Só que havia um pequeno problema: eu só tinha dois meses para organizar todo o roteiro, tirar o visto e embarcar. Foi neste período que cheguei à conclusão de que teria que passar pelo menos cinco dias em Nova York.

+ Pesquise preços de hotéis em NY

ONDE FICAR HOSPEDADO EM NOVA YORK

Cidade cara

Que a cidade é cara eu já sabia, mas só senti isso na pele mesmo quando fui procurar um lugar para ficar hospedado por lá. Tudo é muito caro e ficar fora de Manhattan quando se vai pela primeira vez não é um bom negócio. Tudo bem que o único requisito básico na hora da escolha seja uma estação de metrô por perto, mas ficar na ilha facilita sua vida e economiza o seu tempo.

Depois de passar dias e dias à procura de um lugar bem localizado e não tão caro, já que grande parte dos hotéis tem diárias acima de 300 dólares para quarto duplo, encontrei o Belnord Hotel, que fica na rua 87, em Upper West Side, bem próximo ao Central Park.

O hotel é simples, mas muito limpo e organizado. O único problema é que o quarto é realmente pequeno, assim como o banheiro. De qualquer forma, vale muito a pena tanto pelo preço e localização, além de ter Wi-Fi grátis.

Como escolher o local ideal

A dica principal na hora de escolher um lugar para ficar em Nova York é tomar cuidado com as armadilhas. As ruas são muito grandes, então, nem sempre ficar hospedado na Quinta Avenida é um bom negócio. Tem que saber em qual parte da cidade é o lugar que você deseja ficar. Mas se o dinheiro estiver realmente curto, a maior preocupação mesmo tem que ser o metrô. Ele com certeza vai te levar para qualquer lugar que você quiser.

+ Pesquise preços de diárias em Nova York

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Leave your comment

  1. Oi Rafael, uma dica interessante em NY pra não gastar muito é optar pelo bed and breakfest. Fiz um post falando sobre alguns deles em NY segue o link http://weektips.com.br/viagem/alternativas-de-hos
    Um abraço,

    Simone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *