Onde ver um incrível pôr-do-sol em Fortaleza

Assim como a maioria da costa brasileira, as praias do Ceará favorecem mais quem quer ver o nascer do sol sobre o mar que no fim de tarde. Mesmo assim, existem locais onde é possível ver um incrível pôr-do-sol em Fortaleza.

Como a orla da cidade é cheia de píers bem longos que entram mar a dentro, da ponta dessas pontes você tem uma vista da cidade e do sol ao fundo.

Um dos locais mais famosos é a Ponte dos Ingleses, já no finzinho de Iracema. Além da bela arquitetura, o visual vale a pena. Mas eu escolhi um píer antes, mais próximo à escultura de Iracema, para ter a vista do sol se ponto com a Ponte dos Ingleses em primeiro plano. Foi um momento inesquecível. Centenas de pessoas foram ao local para também assistir ao pôr-do-sol dourado sobre o mar de Fortaleza.

Pôr-do-sol em Fortaleza (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pôr-do-sol em Fortaleza (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pôr-do-sol em Fortaleza (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como chegar: Da Av. Beira-Mar, siga sentido Iracema e caminhe até a escultura da mulher dourada, famosa por ali. Dependendo do ponto de partida, a caminhada pode ser de mais de 30min.

Pôr-do-sol em Fortaleza (Foto: Esse Mundo É Nosso)

+ Confira mais dicas de Fortaleza

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Amanda disse:

    A escultura da mulher dourada chama-se Iracema, do livro de José de Alencar, por isso a praia tem o mesmo título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *