Orla de Atalaia: A praia mais famosa e badalada de Aracaju

Pequena e tranquila por ser uma capital, mas com toda a infraestrutura, Aracaju é um destino cheio de atrações. Muitas vezes esquecida no pequeno Estado de Sergipe, a cidade tem praias e rios, uma rica cultura local e uma gastronomia bem regional.

Orla de Atalaia - Aracaju (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Uma das maiores atrações da capital sergipana é a Orla de Atalaia, a mais famosa da cidade. Próxima do Aeroporto Internacional Santa Maria (cerca de 10 minutos de táxi), é sem dúvida a melhor escolha de hospedagem para quem visita a cidade.

Atalaia tem 6Km de praia tranquila e uma orla com a melhor infraestrutura. É ali que estão os mais badalados hotéis, restaurantes, baladas, bares e quiosques.

Orla de Atalaia - Aracaju (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Recém revitalizada, a Orla de Atalaia conta com equipamentos de lazer, como quadras, parques, fontes e lagos. Junto deles, destacam-se o Oceanário do Projeto Tamar, Centro de Arte e Cultura J. Inácio e a Delegacia de Turismo.

Praia de Atalaia - Aracaju (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Praia de Atalaia - Aracaju (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A praia em si fica bem distante da avenida da orla e uma ótima pedida são as barracas à beira-mar. Elas oferecem cadeiras gratuitas, cerveja gelada em garrafa por R$3 e o que parece ser a moda por ali, porções de batata frita que já vem com ketchup.

Barracas na Praia de Atalaia - Aracaju (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Praia de Atalaia - Aracaju (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Para quem busca artesanato e produtos locais, a Passarela do Artesão funciona todos os dias das 16h às 23h em pleno calçadão de Atalaia, perto da fonte luminosa.

Passarela do Artesão - Aracaju (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O point da badalação noturna da orla fica na Passarela do Caranguejo. São diversos bares lado a lado com ótima comida e música nordestina animada.

Passarela do Caranguejo - Aracaju (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Apesar de ser a mais famosa e badalada praia da cidade, uma coisa chamou a atenção em Atalaia. Não são encontradas com facilidades padarias, lanchonetes, farmácias ou lojas que vendam o básico, como biquinis, por exemplo.

Praia de Atalaia - Aracaju (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Uma pena é que Aracaju não seja muito acessível a quem não vive no Nordeste, seja pelos altos preços das passagens aéreas ou pela falta de voos diretos até a capital de Sergipe. Mas deixo a dica: fique de olho nas promoções e, logo que puder, garanta sua viagem à cidade, mesmo que por um final de semana, como foi o meu caso.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Emanuel Campos disse:

    Estive em aracaju a 3 anos atrás e nesse mês de Abril 2015 terei o prazer de retornar a essa linda cidade,ficarei novamente hospedado na ilha dos coqueiros,(hotel Prodigy) um excelente hotel,longe de tudo, hotel feito para ficar no maximo caminhando na praia,sentindo a brisa e o barulho do mar…

  2. silva ramos disse:

    amei esta praia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *