Quem mora em São Paulo sempre reclama da dificuldade de fazer coisas diferentes e boas na cidade. Mas se pararmos em cada canto da capital, acharemos lugares interessantes e charmosos para conhecermos.

Desta vez, o ponto de parada é o tradicional bairro da Bela Vista, também conhecido como Bixiga. Nem todos sabem, mas este típico bairro italiano tem esse nome por causa de um de seus moradores do início do século XIX. Devido às cicatrizes da varíola, ele era conhecido como Antônio Bixiga.

É na rua São Domingos, deste famoso bairro, que está localizada a padaria que tem o mesmo nome da rua. Fundada em 1913, a Padaria São Domingos mantém a tradição da época em que foi inaugurada. Em um espaço pequeno, a padaria traz linguiças penduradas no teto, queijos e muito pão.

Não vá achando que você poderá sentar para experimentar deliciosos bolos e sanduiches. A padaria não possui espaço para comer no local e também não há um cardápio tão extenso, além dos produtos típicos. Prepare-se para enfrentar filas, que chegam à rua, nos finais de semana para comprar o famoso (e delicioso) pão italiano, que custa R$ 5.

A padaria ainda oferece tradicionais (e também deliciosos) pães recheadas com linguiça, escarola, parmesão e outros sabores. Cada pão custa R$ 16.

É um passeio que vale a pena, não somente pela qualidade inegável dos produtos, mas por fazer você se sentir dentro da história do bairro e da cidade de São Paulo. Reserve um fim de semana para um passeio pelo local e leve os pães para casa.

Vale lembrar que eles não aceitam cartão de crédito.

+ Atriz Laura Cardoso e apresentadora Angélica visitam a padaria; assista

Onde
R. São Domingos, 330 – Bela Vista

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

0 resposta

  1. Estive tambem na padaria Basilicata, muito boa tem muitos produtos de origem italiana, e seus pães são maravilhosos a sardela e divina. Quanto a visita da Angelica e da atriz Laura Cardoso acredito que foi na Basilicata

    Abraços a todos e parabens pelo site

  2. CONHEÇO ESTA PADARIA A MAIS DE 40 ANOS, HOJE NÃO MORO MAIS EM SP, MAIS TODA VEZ QUE VOU A SP PASSO POR LA, HOJE DIA 03/11/13 ESTOU ME PREPARANDO PARA IR FAZER UMA VISITINHA – UMA DELICIA – VALE A PENA – MILANO

  3. Eu ADORO essa padaria!!! Vc experimentou os doces?? Eu não sou fã da sfogliatella, mas o canudo é muuito bom! Durante a semana não tem filas, os doces saem depois das 10hs! 🙂

    1. Oi Debora!!

      Tudo bem?? Obrigado pela visita 🙂

      Não experimentei os doces, acredita?? Da próxima vou experimentar! Mas o pão italiano é sensacional!!! E os pães recheados com linguiça também!!

      Mesmo com a fila do fds, vale MUITO a pena, né?

      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.