Paris Museum Pass: Onde comprar, o que inclui e se vale a pena

O Paris Museum Pass é o cartão que dá entrada a diversas atrações da cidade e que, inclusive, faz com que os turistas tenham acesso preferencial a algumas delas.

Assim como acontece com esses passes ao redor do mundo, a principal dica antes de decidir se vale a pena comprar ou não o Paris Museum Pass é fazer as contas. Pensar nos lugares que deseja ir, ver quanto custa os ingressos, se estas atrações estão inclusas no cartão e se o valor ficará acima do cobrado por ele.

Para ajudar a entender todo este processo, preparamos algumas dicas neste post.

+ Encontre seu hotel na cidade com descontos de até 50%

PARIS MUSEUM PASS

São três tipos de cartões: 2 dias consecutivos (48 euros), 4 dias consecutivos (62 euros) e 6 dias consecutivos (74 euros). Esses preços são de setembro de 2018. Aproveite para checar o valor atual.

Paris Museum Pass (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O ideal é que ele seja validado pela primeira vez durante a manhã. Já que o primeiro dia contará a partir do momento em que ele será usado pela primeira vez. Portanto, se você usá-lo apenas às 22h, por exemplo, você perderá um dia todo praticamente.

O próprio turista é quem preenche seus dados no cartão colocando o nome completo e a data em que usou pela primeira vez.

+ Encontre seu hotel na cidade com descontos de até 50%

| O QUE ESTÁ INCLUSO

Diversas atrações turísticas estão inclusas no Paris Museum Pass. Subir ao Arco do Triunfo, Museu do Louvre e Museu d’Orsay, por exemplo, têm entradas especiais para quem possuir o cartão, ou seja, uma mega economia de tempo. A Torre de Notre-Dame também entra na lista, mas é preciso reservar um pouco antes o horário que irá subir.

Paris Museum Pass (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pra Europa!
Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto

 

Atrações que ficam nos arredores de Paris também fazem parte, como o Castelo de Chantilly e o Palácio de Versalhes. No caso de Versalhes, você irá economizar um bom tempo na fila da bilheteria, mas terá que ficar de toda forma na fila para passar pela segurança. Nesse caso, não há acesso preferencial.

No site é possível checar todas as atrações que fazem parte do Paris Museum Pass.

+ Encontre seu hotel na cidade com descontos de até 50%

| A TORRE EIFFEL ESTÁ INCLUSA?

Não! A Torre Eiffel não está inclusa no Paris Museum Pass. A dica é tentar se programar com bastante antecedência para comprar o ingresso pelo site, já que ele esgota rapidamente pela internet e para comprar no próprio dia costuma ter bastante fila.

| ONDE COMPRAR

O Paris Museum Pass tem postos de vendas nos aeroportos Charles de Gaulle e Orly, em museus, como o Louvre, Panthéon, d’Orsay e outros, em centros de visitantes, quiosques e lojas. No site oficial, há uma lista completa com todos os locais onde o cartão pode ser encontrado.

 

Seguro pra Europa é obrigatório! Faça o seu com desconto
Nós sugerimos que você faça a cotação online do seguro obrigatório pela Seguros Promo, que é um buscador que encontra os melhores preços em diversas agências. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto.

| VALE A PENA?

Como a gente já disse, é preciso colocar na ponta do lápis as atrações que você deseja ir com o tempo disponível, somar o valor de cada ingresso e comparar com o preço do Paris Museum Pass. Vamos a alguns exemplos mais comuns com preços checados em setembro de 2018:

Arco do Triunfo: 12 euros
Museu do Louvre: 15 euros
Torre de Notre-Dame: 10 euros
Museu d’Orsay: 12 euros
Panthéon: 9 euros

Paris Museum Pass (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Vamos lembrar os três tipos de cartão:

2 dias consecutivos: 48 euros
4 dias consecutivos: 62 euros
6 dias consecutivos: 74 euros

+ Já reservou seu hotel na cidade? Encontre diárias com até 50% de desconto

Provavelmente, valerá sim a pena. Já que as atrações costumam custar pelo menos 10 euros e é possível ir quantas vezes quiser em cada uma delas. Por exemplo, dá para ir ao Louvre nos quatro dias em que você estiver com o seu cartão. Além disso, com o Paris Museum Pass, a gente se permite descobrir locais que não iríamos se tivéssemos que pagar separadamente. Não esqueça também de checar o dia e o horário de funcionamento de cada atração, já que muitos fecham às segundas e às terças.

Pra gente, foi um bom negócio.

+ Veja todas as dicas da cidade
+ Torre de Montparnasse: Uma das vistas mais lindas da cidade
+ Como subir no Arco do Triunfo
+ Imigração na França: Saiba como é a entrada no país

Ficou com alguma dúvida sobre o Paris Museum Pass? Deixe nos comentários!

Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há mais de 15 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Liliana Oliveira disse:

Boa tarde.
Vou comprar o Paris Museum Pass para o meu namorado, mas como ainda tenho menos de 26 anos, tenho entrada gratuita. Terei de esperar na fila ou posso entrar logo com ele? Sei que até aos 18 anos passam com o adulto pagante, mas não falam nada a relativamente a outros casos…

juliana disse:

Olá !
Gostaria de comprar o museu pass na chegada a Ory… é possivel que a agenda do louvre já esteja lotada? Já que não tem como fazer a reserva sem o passe..

Ou melhor e garantir a entrada comprando tudo separado?

Marcela disse:

Olá! Gostaria de uma informação. Mesmo com o Museu Paris Pass preciso agendar a entrada no Louvre e Versalhes? Estou viajando com minha filha de 1 ano e 10 meses e fico preocupada com o tamanho das filas, acredito que terei o direito preferencial.
Grata!

Gabrielli disse:

Olá, eu tenho uma dúvida. tenho 17 anos e vou viajar sendo menor, quando eu tentei comprar o passe em um site dizia que era apenas de 18 anos pra cima. como faço pra comprar um Paris Museum Pass sendo menor?

Oi, Gabrielli. Tudo bem?

Obrigado pelo comentário!

Então, como você é menor de 18 anos, não precisa adquirir o Museum Pass. Você entra sem pagar em praticamente todos os museus. É só você apresentar seu RG. Além disso, leve uma cópia na página do passaporte em que aparece a sua foto.

Caso chegando lá, você tenha algum problema. É possível adquirir o Museum Pass em diversos pontos de venda.

Espero ter ajudado,

Adolfo.

Jana disse:

Estou em Paris e comprei o Paris Museum Pass, descobri, quando já estava lá, que com ele não é possível acessar os Jardins de Versalhes, apenas o Château e o que é pior, não dá direito a fura-fila. Apesar de ter o Museum Paris Pass fiquei mais de uma hora na fila para entrar no Château e ainda paguei 10 Euros pra entrar nos Jardins.

Camila disse:

COmprei pela internet o museu Paris pass de dois dias. Aonde posso troca lo em Paris? Existem vários pontos de troca?

Maria disse:

Menos de 18 nao paga
Nao precisa comprar

Thiago Rocha disse:

Olá. Estou indo eu, a esposa e dois filhos (10 e 15 anos). COmpro apenas para os dois adultos? Os filhos terão gratuidade em tudo ou quase tudo? Obrigado.