Paris Museum Pass: Onde comprar, o que inclui e se vale a pena

O Paris Museum Pass é o cartão que dá entrada a diversas atrações da cidade e que, inclusive, faz com que os turistas tenham acesso preferencial a algumas delas.

Assim como acontece com esses passes ao redor do mundo, a principal dica antes de decidir se vale a pena comprar ou não o Paris Museum Pass é fazer as contas. Pensar nos lugares que deseja ir, ver quanto custa os ingressos, se estas atrações estão inclusas no cartão e se o valor ficará acima do cobrado por ele.

Para ajudar a entender todo este processo, preparamos algumas dicas neste post.

+ Encontre seu hotel na cidade com descontos de até 50%

PARIS MUSEUM PASS

São três tipos de cartões: 2 dias consecutivos (48 euros), 4 dias consecutivos (62 euros) e 6 dias consecutivos (74 euros). Esses preços são de setembro de 2018. Aproveite para checar o valor atual.

Paris Museum Pass (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O ideal é que ele seja validado pela primeira vez durante a manhã. Já que o primeiro dia contará a partir do momento em que ele será usado pela primeira vez. Portanto, se você usá-lo apenas às 22h, por exemplo, você perderá um dia todo praticamente.

O próprio turista é quem preenche seus dados no cartão colocando o nome completo e a data em que usou pela primeira vez.

+ Encontre seu hotel na cidade com descontos de até 50%

| O QUE ESTÁ INCLUSO

Diversas atrações turísticas estão inclusas no Paris Museum Pass. Subir ao Arco do Triunfo, Museu do Louvre e Museu d’Orsay, por exemplo, têm entradas especiais para quem possuir o cartão, ou seja, uma mega economia de tempo. A Torre de Notre-Dame também entra na lista, mas é preciso reservar um pouco antes o horário que irá subir.

Paris Museum Pass (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pra Europa!
Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto

 

Atrações que ficam nos arredores de Paris também fazem parte, como o Castelo de Chantilly e o Palácio de Versalhes. No caso de Versalhes, você irá economizar um bom tempo na fila da bilheteria, mas terá que ficar de toda forma na fila para passar pela segurança. Nesse caso, não há acesso preferencial.

No site é possível checar todas as atrações que fazem parte do Paris Museum Pass.

+ Encontre seu hotel na cidade com descontos de até 50%

| A TORRE EIFFEL ESTÁ INCLUSA?

Não! A Torre Eiffel não está inclusa no Paris Museum Pass. A dica é tentar se programar com bastante antecedência para comprar o ingresso pelo site, já que ele esgota rapidamente pela internet e para comprar no próprio dia costuma ter bastante fila.

| ONDE COMPRAR

O Paris Museum Pass tem postos de vendas nos aeroportos Charles de Gaulle e Orly, em museus, como o Louvre, Panthéon, d’Orsay e outros, em centros de visitantes, quiosques e lojas. No site oficial, há uma lista completa com todos os locais onde o cartão pode ser encontrado.

 

Seguro pra Europa é obrigatório! Faça o seu com desconto
Nós sugerimos que você faça a cotação online do seguro obrigatório pela Seguros Promo, que é um buscador que encontra os melhores preços em diversas agências. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto.

| VALE A PENA?

Como a gente já disse, é preciso colocar na ponta do lápis as atrações que você deseja ir com o tempo disponível, somar o valor de cada ingresso e comparar com o preço do Paris Museum Pass. Vamos a alguns exemplos mais comuns com preços checados em setembro de 2018:

Arco do Triunfo: 12 euros
Museu do Louvre: 15 euros
Torre de Notre-Dame: 10 euros
Museu d’Orsay: 12 euros
Panthéon: 9 euros

Paris Museum Pass (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Vamos lembrar os três tipos de cartão:

2 dias consecutivos: 48 euros
4 dias consecutivos: 62 euros
6 dias consecutivos: 74 euros

+ Já reservou seu hotel na cidade? Encontre diárias com até 50% de desconto

Provavelmente, valerá sim a pena. Já que as atrações costumam custar pelo menos 10 euros e é possível ir quantas vezes quiser em cada uma delas. Por exemplo, dá para ir ao Louvre nos quatro dias em que você estiver com o seu cartão. Além disso, com o Paris Museum Pass, a gente se permite descobrir locais que não iríamos se tivéssemos que pagar separadamente. Não esqueça também de checar o dia e o horário de funcionamento de cada atração, já que muitos fecham às segundas e às terças.

Pra gente, foi um bom negócio.

+ Veja todas as dicas da cidade
+ Torre de Montparnasse: Uma das vistas mais lindas da cidade
+ Como subir no Arco do Triunfo
+ Imigração na França: Saiba como é a entrada no país

Ficou com alguma dúvida sobre o Paris Museum Pass? Deixe nos comentários!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *