Na hora de comprar uma passagem pela Copa Airlines para algum país da América do Sul, é preciso pensar em diversos detalhes que começam antes mesmo de fazer o roteiro de viagem, entre eles, está uma dúvida que precisa de atenção: precisa de passaporte numa conexão no Panamá?

Para algumas pessoas, essa dúvida pode parecer sem sentido, mas não é. Por exemplo, não é raro ter uma viagem para algum destino da América do Sul, mas com conexão na Cidade do Panamá.

PRECISA DE PASSAPORTE NUMA CONEXÃO NO PANAMÁ?

Isso é muito mais comum do que possa parecer. E antes de qualquer coisa já vamos responder a esta dúvida: Sim! Precisa de passaporte numa conexão no Panamá mesmo que o destino final seja algum país da América do Sul.

Passaporte numa conexão no Panamá (Foto: Divulgação)

Se a viagem for para qualquer país da América do Sul, onde os brasileiros podem viajar usando apenas o RG, mas o voo tiver uma conexão na Cidade do Panamá, é preciso levar o passaporte, já que para viajar para o Panamá não é aceito apenas o RG.

Lembre-se de que mesmo que você fique apenas no aeroporto e não vá para a cidade, o passaporte será exigido no momento do embarque ainda no Brasil.

É comum isso acontecer porque a Copa Airlines tem seu hub na Cidade do Panamá. Então, saindo do Brasil viajando por esta companhia aérea com destino a diversos países da América do Sul, como Colômbia e Peru, há primeiro uma parada lá. Portanto, sim! Precisa de passaporte numa conexão no Panamá.

Passaporte-Numa-Conexao-no-Panama-02
Foto via Shutterstock

Se seu voo for direto para qualquer país da América do Sul, sem conexão no Panamá, você poderá embarcar normalmente utilizando apenas o RG.

+ Veja a lista completa dos países em que é possível viajar só com o RG

Ficou com alguma dúvida sobre o passaporte numa conexão conexão no Panamá? Deixe nos comentários!

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
11 respostas
  1. Hola tengo pasaporte cubano pero tengo RNE de Brasil válido hasta el 2020 ,con eso puedo entrar en Panamá para hacer unas compras

  2. Para fazer apenas a conexão no Panamá com destino América do Sul, precisa ter o passaporte emitido com pelo menos 6 ou 3 Meses antes do embarque ??

  3. Nossa! Estava na maior dúvida sobre isso! Achei que nem precisava pra quem só vai fazer conexão no Panamá! Vou correr pra renovar o meu passaporte, quando fiz era de cinco anos, já venceu!!! Obrigada pelo esclarecimento!

  4. Por isso que eu sempre digo. Se for fazer qualquer viagem internacional, já tire logo o passaporte. Dura 10 anos, vai salvar muito tempo tanto na saída como na chegada ao Brasil e não tem perigo de algum agente de imigração ou de companhia aérea implicar com o estado do RG. Mesma coisa com a vacina de febre amarela. A dosagem completa tem validade pra vida toda. Tira uma vez e fique tranquilo pro resto da vida haha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.