Precisa de passaporte numa conexão no Panamá com a Copa?

Na hora de comprar uma passagem pela Copa Airlines para algum país da América do Sul, é preciso pensar em diversos detalhes que começam antes mesmo de fazer o roteiro de viagem, entre eles, está uma dúvida que precisa de atenção: precisa de passaporte numa conexão no Panamá?

Para algumas pessoas, essa dúvida pode parecer sem sentido, mas não é. Por exemplo, não é raro ter uma viagem para algum destino da América do Sul, mas com conexão na Cidade do Panamá.

PRECISA DE PASSAPORTE NUMA CONEXÃO NO PANAMÁ?

Isso é muito mais comum do que possa parecer. E antes de qualquer coisa já vamos responder a esta dúvida: Sim! Precisa de passaporte numa conexão no Panamá mesmo que o destino final seja algum país da América do Sul.

Passaporte numa conexão no Panamá (Foto: Divulgação)

Se a viagem for para qualquer país da América do Sul, onde os brasileiros podem viajar usando apenas o RG, mas o voo tiver uma conexão na Cidade do Panamá, é preciso levar o passaporte, já que para viajar para o Panamá não é aceito apenas o RG.

Lembre-se de que mesmo que você fique apenas no aeroporto e não vá para a cidade, o passaporte será exigido no momento do embarque ainda no Brasil.

É comum isso acontecer porque a Copa Airlines tem seu hub na Cidade do Panamá. Então, saindo do Brasil viajando por esta companhia aérea com destino a diversos países da América do Sul, como Colômbia e Peru, há primeiro uma parada lá. Portanto, sim! Precisa de passaporte numa conexão no Panamá.

Passaporte-Numa-Conexao-no-Panama-02

Foto via Shutterstock

Se seu voo for direto para qualquer país da América do Sul, sem conexão no Panamá, você poderá embarcar normalmente utilizando apenas o RG.

+ Veja a lista completa dos países em que é possível viajar só com o RG

Ficou com alguma dúvida sobre o passaporte numa conexão conexão no Panamá? Deixe nos comentários!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

3 Comments

  1. Andreia disse:

    Qual o prazo de validade do passaporte para conexao, no Panamá?

  2. Rogerio Cardoso disse:

    Por isso que eu sempre digo. Se for fazer qualquer viagem internacional, já tire logo o passaporte. Dura 10 anos, vai salvar muito tempo tanto na saída como na chegada ao Brasil e não tem perigo de algum agente de imigração ou de companhia aérea implicar com o estado do RG. Mesma coisa com a vacina de febre amarela. A dosagem completa tem validade pra vida toda. Tira uma vez e fique tranquilo pro resto da vida haha.

  3. Erica Lopes disse:

    E a vacina da febre amarela? é necessária comprovação mesmo em uma conexão no Panamá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *