Phra Nang Beach: A praia mais bonita de Railay, na Tailândia

A pequena Phra Nang Beach (ou Phra Nang Cave Beach) é sem dúvida a praia mais bonita de Railay, um península isolada por terra perto de Krabi e Ao Nang, na Tailândia, onde se chega apenas de barco.

Queridinha dos turistas (inclusive de muitos brasileiros) há alguns anos, Railay já foi eleita uma das praias mais bonitas do país. Mas por incrível que pareça, a praia premiada não foi Phra Nang Beach, mas Railay West, a principal da península. Mas depois desse post você vai concordar comigo que essa aqui sim é a mais linda do destino.

Phra Nang Beach em Railay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como Phra Nang é meio escondida, embora de fácil acesso, quem vem passar apenas um dia em Railay corre o risco de não saber que ela existe, o que é uma pena. Já quem dorme na vila sabe muito bem a beleza desse lugar e todos os dias muitos desses visitantes esticam suas cangas e toalhas nas areias branquinhas da praia.

+ Não vá pra Ásia sem Seguro Viagem: Ache o melhor preço

PHRA NANG BEACH EM RAILAY, TAILÂNDIA

Phra Nang Beach tem uma curta faixa de areia e um mar clarinho, que pode variar de tons azuis e verdes. Estivemos nela algumas vezes. Em alguns dias o mar estava azul de tirar o fôlego. Em outros, mais esverdeado.

Já fiquei decepcionado em ver fotos de uma praia de água azulzinha e quando cheguei não era assim. Muita coisa influencia no tom da água, como a maré, a incidência do sol, o quão “mexido” está o mar. Pegamos um dia muito bom, como pode ver nas fotos. De todo jeito, essa praia tem sempre pinta de cartão postal.

Phra Nang Beach em Railay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Uma grande pedra coberta por mata é um dos símbolos de Phra Nang e reina absoluta dentro da água. Durante a maré baixa, dá até pra chegar até ela caminhando. De qualquer jeito, dá pra ir até lá nadando também.

Phra Nang Beach em Railay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Outra coisa curiosa é que não é difícil você estar tomando sol na areia e aparecerem alguns macaquinhos. Fique atento a seus pertences, pois eles adoram roubar umas coisinhas.

Phra Nang Beach em Railay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

De frente pro mar, no canto esquerdo da praia, fica uma caverna, a Phra Nang Cave. Além de ponto super procurado pra escaladas, dá até pra nadar praticamente debaixo dela.

Phra Nang Beach em Railay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Há dois templos na caverna, bem na areia da praia, sendo um deles repleto de pênis representados nos mais imagináveis tamanhos. Coisas da Ásia…

Phra Nang Beach em Railay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

SERVIÇO DE PRAIA

Como não há barracas de praia, o serviço de alimentação e bebidas aqui é feito em longtails adaptados, que nós apelidados de BAR-cos. Os preços são um pouco mais altos que em outros lugares de Railay e bem acima da média tailandesa. Pra piorar, durante a alta temporada esses valores sobem ainda mais. É o preço que se paga.

Por falar em temporada, estivemos aqui no começo de novembro, quando a praia estava bem vazia e gostosa, e novamente em dezembro, quando já havia grupos grandes de turistas que chegavam de barco para passar o dia. De todo jeito as árvores colaboram pra que haja sombra (ou sol, se você preferir) pra todo mundo.

Phra Nang Beach em Railay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Um dos únicos restaurantes fica bem no comecinho e pertence a um resort. O The Grotto fica dentro de uma caverna com vista pro mar e tem um visual incrível. É também aberto ao público, embora a parte mais bonita fique reservada aos hóspedes.

COMO CHEGAR A PHRA NANG BEACH

Há várias maneiras de chegar a Phra Nang Beach, mas nenhuma de carro. Afinal não há veículos em Railay.

EM RAILAY
Se você está na vila, basta caminhar até o final direito da Railay East e passar por uma estradinha em meio a cavernas. A estrutura é boa e sinalizada e você ainda pode encontrar uns macacos.

Phra Nang Beach em Railay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Acesso em meio a cavernas

Se vier na maré alta, já no começo da praia pode precisar caminhar na água. Mas é bem tranquilo. Basta tirar as coisas do bolso para não molhar.

VINDO DE AO NANG
Barcos longtail saem o dia todo da praia de Ao Nang (ou em um porto adaptado quando o mar está agitado). O bilhete custa 100 bahts (cerca de US$ 3) e é vendido no posto oficial da praia. É possível comprar já a volta. Vale lembrar que a partir das 18h o preço aumenta. Avise que você quer descer em Phra Nang Beach e não em Railay West.

DE PHI PHI OU KRABI
Também é possível visitar Railay num dos tours de dia todo que saem de Phi Phi ou Krabi, normalmente chamados de Island Tours. Confirme sempre com a agência quais serão as praias visitadas.

Se for se hospedar em Railay, também há barcos de grande porte diários que saem de Phuket e Phi Phi. Vindo de Krabi, você pode pegar um longtail boat no píer Ao Nammao (a viagem é de cerca de 10 minutos). Eles normalmente param em Railay East, a poucos metros de caminhada de Phra Nang Beach.

+ Encontre seu hotel em Railay com cancelamento grátis
+ Como chegar em Railay: Dicas de transporte

+ Mais dicas pra você curtir o melhor da Tailândia

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

2 Comments

  1. Lily Pestana disse:

    Adorei as dicas! Anotando tudo para chegar lá e não perder tempo! Essa caverna é um barato mesmo kkkk.. dizem que é bom fazer uma oferenda para garantir a fertilidade… na dúvida, melhor fazer!
    Beijos,
    Lily e Julio
    @apaixonadosporviagens

  2. Clever disse:

    Que vista mais linda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *