Onde ver o pôr do sol em Barbados com os pés na areia

O pôr do sol em Barbados é uma espetáculo à parte. Claro que o que atrai gente do mundo todo pra essa ilha é o mar azul (e maravilhoso) do Caribe. Mas todo fim de tarde os turistas ganham um outro presente.

Fomos à ilha durante o verão, o que pode influenciar um pouco na posição do sol nas praias que vamos citar nesse post. Mas de todo jeito, o melhor lado para ver o pôr do sol em Barbados com os pés na areia é onde ficam as chamadas praias do Sudoeste e Oeste, que vão desde Enterprise Beach a Sandy Lane, seguindo ainda mais ao norte, rumo às áreas menos habitadas da costa virada para o Mar do Caribe (veja mapa abaixo).

ONDE VER O PÔR DO SOL EM BARBADOS

PEBBLES BEACH E BROWNES BEACH

Essa foi nossa praia preferida no geral. Ela é pequenininha, praticamente não tem ondas e tem um mar absurdamente transparante com tons azuis. Ela fica entre os hotéis Hilton e Radisson, e assim como todas as outras do país é gratuita. O fim de tarde é bonito em toda a Carlisle Bay, onde fica essa praia, e o diferencial aqui é que ele se põe bem no mar.

Onde ver o pôr do sol em Barbados (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Se não tiver hospedado em nenhum dos dois hotéis que citamos e quiser curtir o pôr do sol num bar pé na areia, a dica é o Barbados Cruising Club, praticamente o único bar/restaurante dessa faixa de areia. Há também o Cuz’s Fish Stand, uma barraquinha super famosa que tem a fama de vender o melhor flying fish da ilha, um sanduíche desse “peixe voador” (saiba mais).

Já na Brownes Beach, a uma distância que dá pra ser feita a pé a partir de Pebbles Beach, o The Boatyard Club é super charmosinho e foi um dos beach clubs que mais gostamos em Barbados. A vista também é linda! Perto dali, fica o Pirate’s Cove, outro bar de praia que já teve seus dias de glória, mas estava bem caidinho quando fomos.

Onde ver o pôr do sol em Barbados (Foto: Esse Mundo É Nosso)

DOVER BEACH

Um pouco mais ao sul, Dover Beach é uma das praias mais populares, tanto que é repleta de hotéis e fica bem na St. Lawrence Gap, a rua mais badalada da ilha, com bares e restaurantes. Justamente por conta dos muitos empreendimentos à beira-mar, fica um pouco complicado andar pela areia, já que muitos hotéis bloqueiam as passagens pela orla. Se não quiser correr o risco de errar, vá direto ao pequeno trechinho da praia localizado em frente ao Ocean Two Resorts & Residence. É uma das melhores escolhas nessa região pra ver o pôr do sol em Barbados.

Onde ver o pôr do sol em Barbados (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Onde ver o pôr do sol em Barbados (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Outro lugar, também em Dover Beach, é em frente ao restaurante Pure Ocean. A vista não é tão linda porque você praticamente não vê o sol tocar o mar, mas também vale a pena.

Onde ver o pôr do sol em Barbados (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pôr do sol em frente ao Pure Ocean

ACCRA BEACH

Também chamada de Rockley Beach em alguns mapas, Accra Beach provavelmente é a praia mais popular de Barbados, também uma ótima região de hotéis, bares e restaurantes. Bem no cantinho esquerdo da praia, perto do The Tiki Bar, é onde se tem a melhor vista. Por falar nisso, ele é uma ótima escolha pra tomar algo durante o fim de tarde. Pra ter uma vista ainda melhor, entre no mar enquanto curte o pôr do sol.

Onde ver o pôr do sol em Barbados (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Tem outras dicas de onde ver o pôr do sol em Barbados? Conta pra gente nos comentários!

+ Preços na ilha: quanto custa viajar pra lá?
+ 13 curiosidades sobre lá que talvez você não saiba
+ Dica de hotel: Radisson Aquatica Resort
+ Tour de rum e degustação na destilaria Mount Gay

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *