Pôr do sol em Itacaré: Ponta do Xaréu tem a melhor vista da cidade

Além de praias deliciosas e aquele clima tranquilo de cidade pequena do litoral da Bahia, o pôr do sol em Itacaré é de tirar o fôlego. O melhor lugar para vê-lo bem perto do centrinho é na Ponta do Xaréu.

Mesmo que o sol não se ponha no mar, o cair do dia com as montanhas de fundo e o dourado das águas do Rio de Contas valem a pena. Não é à toa que todos os dias dezenas de turistas e moradores vêm aqui curtir o fim de tarde.

+ Conheça as belezas da Península de Maraú

ONDE VER O PÔR DO SOL EM ITACARÉ

Pôr do sol em Itacaré: Ponta do Xaréu (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A Ponta do Xaréu fica no canto esquerdo da Praia da Concha, mas pode ser facilmente acessada a pé por quem está na Praia da Coroinha (pela Rua Castro Alves) ou na famosa Rua Pituba (bastando chegar até a Praia da Concha). O mirante que tem o mais famoso pôr do sol em Itacaré é ideal pra fechar um dia de praia na cidade.

Pôr do sol em Itacaré: Ponta do Xaréu (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pôr do sol em Itacaré: Ponta do Xaréu (Foto: Esse Mundo É Nosso)

No fim de tarde, os turistas vão até lá e ficam nas pedras que tem vista para as praias da Coroinha e do Pontal, esse última do outro lado do estuário do Rio de Contas. Mesmo que não haja bares ou barracas na Ponta do Xaréu, sempre aparece algum ambulante por ali vendendo bebidas e alguma coisa pra comer. A vista vale muito a pena!

Pôr do sol em Itacaré: Ponta do Xaréu (Foto: Esse Mundo É Nosso)

ONDE FICA A PONTA DO XARÉU

Como contamos, é bem fácil chegar aqui, inclusive a pé. No mapa abaixo marcamos onde fica a Ponta do Xaréu. Navegue por ele e veja como ir a partir da sua localização em Itacaré. Não tem erro!

Tem mais dicas de onde ver o pôr do sol em Itacaré? Conta pra gente nos comentários!

+ Veja mais dicas pra curtir a região
+ Encontre seu hotel na cidade com melhor preço

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *