Boca Chica: A praia em Santo Domingo que é um paraíso azul

Quando se fala em República Dominicana logo vem à cabeça o azul do Caribe das praias de Punta Cana, certo? Pois é, minha viagem ao país se resumiria apenas à capital e já fui sabendo que não veria cenários como aqueles. Mero engano até conhecer Boca Chica.

É sim possível pegar praia em Santo Domingo, com aquele azul caribenho que parece miragem.

Tudo bem que não há praias no centro da capital, mas uma das melhores fica a poucos quilômetros dali, a cerca de 30 minutos de carro (dá até pra ir de táxi). Então anote esse nome: Boca Chica, um verdadeiro o paraíso.

Boca Chica, um paraíso de praia em Santo Domingo

Praia em Santo Domingo: Boca Chica
Foto: Esse Mundo É Nosso

Boca Chica é um município da grande Santo Domingo a apenas 37 km do centro da cidade. A estrada pra lá é a mesma que vai para o aeroporto, com ótima pavimentação e pedágio (baratinho). E é ali que fica uma das melhores praias da região.

Apesar de existir um acesso à praia com areia e barraquinhas, a maior atração ali são os beach clubs suspensos em píers com escadinhas para o mar azul cristalino. Pra quem não gosta muito da combinação areia e mar esse é um prato cheio.

Escada na praia de Boca Chica em Santo Domingo
Foto: Esse Mundo É Nosso

Restaurantes e beach clubs na praia

Os beach clubs mais procurados e com melhor estrutura são o El Pelicano, Neptunos e Boca Marina. A estrutura realmente é surpreendente. Eles são charmosos, de muito bom gosto, têm mesas e espreguiçadeiras bem de frente pro Mar do Caribe.

Seguimos a indicação de moradores da capital dominicana e fomos ao Neptunos, famoso por suas opções gastronômicas e bom atendimento. O estabelecimento é bem legal, com música ambiente, dois andares e a grande parte das mesas e espreguiçadeiras fica ao ar livre.

Beach club em Boca Chica, Santo Domingo
Praia em Santo Domingo: Boca Chica
Foto: Esse Mundo É Nosso
Espreguiçadeiras em Boca Chica, melhor praia em Santo Domingo
Foto: Esse Mundo É Nosso

Do variado menu, que infelizmente tem preços meio salgados, não deixe de provar o delicioso ceviche. Como prato principal, comi também a cazuela de mariscos, que embora meio pesada pra se comer debaixo do sol caribenho, estava uma delícia.

Prato com ceviche servido à beira-mar
Foto: Esse Mundo É Nosso

Aliás, quem gosta de esportes náuticas, saiba que barcos de banana boat e outras atividades passam pelo píer o tempo todo oferecendo passeios.

Barco no mar de Boca Chica, em Santo Domingo
Mar do Caribe em Boca Chica, República Dominicana
Concha com mar do Caribe de fundo
Fotos: Esse Mundo É Nosso

Sem dúvida Boca Chica é um destino ótimo pra quem busca praia em Santo Domingo. Surpreendente e todos os sentidos. E a cor do mar…. é de arrancar suspiros!

Como chegar em Boca Chica

Se você está de carro, é super fácil. A partir de Santo Domingo, basta pegar a Autopista Las Américas (Número 3), passar pelo aeroporto e seguir as placas. Há estacionamento no local.

De táxi, é possível combinar com o motorista para esperá-lo no local. Os taxistas costumam cobrar US$10 a hora. Ou então, se preferir, peça ao restaurante para chamar outro táxi para voltar à capital.

É possível pegar ônibus que passam por Boca Chica, normalmente que seguem para La Romana. Mas como não testei esse meio de transporte, é melhor consultar seu hotel.

Em Boca Chica há boas opções de hotéis de frente pro mar. Eu me hospedei na capital mesmo, no excelente Renaissance Hotel, que fica de frente pro mar e perto dos pontos turísticos de Santo Domingo.

Aliás, conhece a praia, tem dicas ou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Marcela disse:

Oi Rafael, tudo bem?
Vou fazer um mochilão pela Republica Dominicana e separei uns dias em Santo Domingo.
Referente aos beach clubs, é pago pra entrar e utilizar as espreguiçadeiras? Se sim, sabe me informar mais ou menos o valor? Obrigada!

Oi, Marcela, tudo bem?
Ao menos nesse que fui em Boca Chica não era cobrado pelo uso, não. Você apenas precisa consumir no local.

Abraços e boa viagem!

Joelson Bento Damasceno disse:

Muito obrigado pela atenção, na região aparenta ser um lugar perigoso?

Oi, Joelson, não achei não. Me senti bem seguro. A estrutura é muito boa, ainda mais dos beach clubs.

Abraços

Joelson Bento Damasceno disse:

Boa tarde vou fazer um cruzeiro saindo de santo domingo e volta de santo domingo primeira vez fora do brasil, por conta do voou vou ter que ficar um dia em santo domingo a praia boca chica e recomendada? recomenda algum hotel?

Oi, Joelson, tudo bem?
Eu gostei muito da praia. Creio que é uma das mais bonitas na região de Santo Domingo. Mas você viu que ela não fica na cidade propriamente dita, né? Eu fiz um bate-volta no mesmo dia. O hotel que eu fiquei foi esse https://www.essemundoenosso.com.br/dica-de-hotel-em-santo-domingo/

Gostei muito!
Abraços e ótima viagem!

Bruna disse:

Oi Rafael,
Estou fazer um cruzeiro saindo de Santo domingo por 8 dias, porem quero aproveitar mais 3 dias num resort, vc acha melhor punta cana (bavaro) ou boca chica? em termos de beleza se equiparam?

Oi Bruna, tudo bem?
Acho que em Punta Cana você encontrará resorts mais bem estruturados. Como são muitos dias, eu escolheria lá.

Abraços e ótima viagem!