Praia La Pelosa em Stintino: uma das melhores da Sardenha

A Praia La Pelosa, na Itália, é sem dúvida uma das melhores da ilha da Sardenha. Com suas águas azuis turquesa e areia branquinha, o cenário é de tirar o fôlego e é difícil resistir a um banho de mar mesmo com a água mais fria, como na época em que fomos, no comecinho de junho.

Chamada de Spiaggia La Pelosa, a praia fica no noroeste da Sardenha, a apenas 2km do centro da bonitinha cidade de Stintino.

PRAIA LA PELOSA, NA SARDENHA

A Praia La Pelosa chama a atenção já quando você se aproxima pela estrada de acesso e já vê aquele mar de vários tons azuis. O acesso da estrada até a praia é feito por passarelas de madeiras.

Praia La Pelosa, Itália (Foto: Esse Mundo É Nosso)

estacionamento pago no local. Você deve usar o parquímetro e pagar por hora ou o dia todo. As máquinas aceitam moedas e cartões. Como há policiamento no local, não vale arriscar e levar multa.

Praia La Pelosa, Itália (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pelo fato da faixa de areia ser pequena, à primeira vista, durante a temporada de verão, achamos que La Pelosa estava muito cheia. Mas logo percebemos que bastava uma caminhada para os extremos da areia para encontrar cantinhos praticamente nossos.

+ Veja hotéis com descontos em Stintino

Praia La Pelosa, Itália (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A estrutura de praia é boa, uma das melhores que vi na Sardenha. Há bares restaurantes na areia e locais para alugar espreguiçadeiras e guarda-sol (cerca de 8€ cada).

Praia La Pelosa, Itália (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Praia La Pelosa, Itália (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Um dos restaurantes que mais gostamos foi o I Ginepri, que fica no meio da praia e, além de uma vista linda, tem preços mais justos que a média dos vizinhos.

Praia La Pelosa, Itália (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Um dos símbolos dessa praia digna de Caribe é a Torre della Pelosa, que reina há séculos como pano de fundo desse mar azul.

Praia La Pelosa, Itália (Foto: Esse Mundo É Nosso)
DESCONTOS NO SEGURO OBRIGATÓRIO NA EUROPA

Brasileiros são obrigados a contratar um seguro viagem em boa parte dos países da Europa, incluindo a Itália. Além de poder ser pedido na imigração, com ele você viaja tranquilo em caso de imprevistos de saúde, atrasos ou cancelamentos de voos. Eu mesmo já fraturei a coluna no exterior e precisei ser transferido de helicóptero. Já pensou quanto sairia se eu não tivesse seguro? Sugerimos fazer a cotação no site da Seguros Promo, que é um buscador para encontrar o melhor preço. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe descontos, que podem ser maiores se você pagar no boleto.

COMO CHEGAR EM LA PELOSA

Estar de carro é praticamente imprescindível na Sardenha. Nós alugamos sempre pela Rentcars ainda no Brasil, pois o pagamento é em reais e não há cobrança de IOF, inclusive podendo ser parcelado. No site você encontra um comparativo entre as principais agências e encontra os melhores preços.

Praia La Pelosa, Itália (Foto Por BNFWork via Shutterstock)
BNFWork via Shutterstock

Stintino fica a cerca de 50km de Alghero, onde está o aeroporto mais próximo. Mesmo que você venha de carro, pode ser uma boa consultar seu hotel se há transfer pra praia. Muitos têm esse serviço gratuitamente.

ONDE FICAR

Nós nos hospedamos no Cala Reale, um hotel sem muito luxo, mas confortável e que ficava a 1,5km de La Pelosa e 500m do centrinho. Como ele tinha transfer gratuito, nem tiramos o carro da garagem e evitamos o estresse de encontrar vaga na praia.

Praia La Pelosa, Itália - Hotel Cala Reale (Foto: Divulgação)
Hotel Cala Reale (Divulgação)

Outro bom hotel que também tem esse serviço é o Cala Rosa. Mas de modo geral existem bons hotéis na cidade.

+ Encontre hotéis com descontos em Stintino
+ Melhor preço no seguro obrigatório pra Itália
+ Todas as dicas pra sua viagem à Sardenha
+ Veja os posts reunidos com dicas do país

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *