Anda difícil conseguir tempo ou dinheiro pra se esticar nas areias do Caribe? Realmente não é todo dia que a gente pode fazer uma viagem internacional.

Mas você sabia que aqui pertinho, em pleno eixo Rio – São Paulo, você encontra praias paradisíacas com águas azuis e verdes? Mapeamos algumas delas.

+ Veja mais na fanpage do Esse Mundo É Nosso

 

10 PRAIAS PARADISÍACAS ENTRE SP E RJ

1. PRAIA DA FOME, ILHABELA – SP

Pra chegar é preciso vir de barco. Mas vale a pena. Você pode contratar um dos passeios oferecidos no centrinho de Ilhabela ou no seu hotel e ainda conhecer muitas outras praias, como Saco do Eustáquio e Castelhanos.

Praias paradisíacas do Sudeste (Foto: Mariana Carbone/Esse Mundo É Nosso)
Foto: Mariana Carbone/Esse Mundo É Nosso

 

2. PRAIA DO CEDRO, UBATUBA – SP

Essa pequena praia costuma ser acessada por meio de uma trilha. O acesso um pouco complicado garante a natureza preservada e as águas clarinhas.

Praias paradisíacas do Sudeste (Foto via YouTube)
Via YouTube

 

3. ILHA DAS COUVES, UBATUBA – SP

Essa ilha de águas com tons verdes e azuis pode ser acessada de lancha ou em barco de pescadores a partir da Praia da Picinguaba. A travessia dura cerca de 20 min.

Praias paradisíacas do Sudeste (Foto: Henrique Bezerra/Esse Mundo É Nosso)
Foto: Henrique Bezerra/Esse Mundo É Nosso

 

4. LAGOA AZUL, PARATY – RJ

Esse paraíso azul, como o próprio nome diz, é acessado normalmente com os passeios de escuna oferecidos em Paraty.

Praias paradisíacas do Sudeste (Foto: Claudia Zamora/Instagram)
Foto: @zamoracla

 

5. LOPES MENDES, ILHA GRANDE – RJ

O jeito mais comum de chegar a essa que é uma das praias mais famosas de Ilha Grande é pegando um barco na em Abraão. Quem preferir, pode encarar uma trilha de cerca de uma hora.

Praias paradisíacas do Sudeste (Foto: Blog Fui Ali Instagram)
Foto: @blogfuiali

 

6. ILHA BOTINAS, ANGRA DOS REIS – RJ

Os passeios para chegar a um dos principais cartões postais de Angra dos Reis partem tanto da cidade como de Ilha Grande.

Praias paradisíacas do Sudeste (Foto: Thiago Lopez/Instagram)
Foto: @thiago.lopez

 

7. PRAIA DO SECRETO, RIO DE JANEIRO – RJ

Como o próprio nome já diz, por muito tempo a Praia do Secreto foi quase um mistério. Quem já a conhecia não gostava de ficar divulgando por aí. Mas nos últimos anos algumas matérias na imprensa tornaram o local mais popular, embora ainda não muito difundido entre os turistas. Fica em Grumari.

Praias paradisíacas do Sudeste (Foto: Allan Siqueira/Instagram)
Foto: @allansik

 

8. PRAIA DA JOATINGA, RIO DE JANEIRO – RJ

Nem tão longe do burburinho da capital fluminense, a Praia da Joatinga ainda é praticamente desconhecida de quem visita a cidade. Fica na regão do Joá, entre São Conrado e Barra da Tijuca. Se der sorte, encontrará o local vazio e com águas bem clarinhas.

Praias paradisíacas do Sudeste (Foto: Mariana Carbone/Esse Mundo É Nosso)
Foto: Mariana Carbone/Esse Mundo É Nosso

 

9. PRAIA DO FORNO, ARRAIAL DO CABO – RJ

Conhecida por muitos como um pedacinho do Caribe em pleno Brasil, Arraial do Cabo surpreende pela areia branquinha e o mar azul (veja mais fotos).

Praias paradisíacas do Sudeste (Foto: Leonardo Bittencourt/Instagram)
Foto cedida por Leonardo Bittencourt

 

10. PRAIA DA AZEDINHA, BÚZIOS – RJ

Búzios tem diversas praias de mar clarinho (veja aqui), mas a da Azedinha é uma das preferidas. As águas calminhas e uma piscina natural fazem a alegria dos visitantes. O local fica a uma curta caminhada da Orla da Bardot.

Praias paradisíacas do Sudeste (Foto: Beatriz Rodrigues/Instagram)
Foto: @berodriiguess

+ 11 praias azuis no Brasil pra você não precisar ir ao Caribe
+ 10 ilhas brasileiras que você precisa conhecer antes de morrer

+ Mais fotos desses destinos no @essemundoenosso

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
23 respostas
  1. Venham conhecer as praias de Santa Catarina, Guarda do Embaú, Rosa em Imbituba , Cantinho em Imbituba e muitas outras….

  2. Realmente e fantásticas,tive a oportunidade de conhecer algumas,são verdadeiramente bonitas. As paisagens e águas transparente traz um sentido de paz e tranquilidade.

  3. Sem dúvidas o certo seriam listar ao menos umas 50 porque muitas ficaram de fora, esse trecho do litoral brasileiro é sem dúvidas o mais bonito do Brasil…fora que a estrutura hoteleira e gastronomica da de dez em outras regiões do Brasil…falo com propriedade porque já visitei praias fora deste circuito…

  4. Só uma observação. A lagoa azul de ilha grande é diferente da lagoa azul de Paraty. De Paraty praticamente não há passeios para a lagoa azul de Ilha Grande, pois esta se localiza mais próxima à Angra, que fica a uma hora de carro de Paraty.A lagoa azul de Paraty fica próxima ao centro de Paraty. Já fui nas duas.

  5. Infelizmente a pessoa que fez essa matéria não conhece São Sebastião, litoral norte de SP. Nunca ouviu falar em Calhetas, Cambury, Pitangueiras… entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.