Hotel em São Paulo: Review do Pullman Ibirapuera

Que São Paulo é repleta de hotéis focados nos executivos, todo mundo já sabe. Mas muitos desses estabelecimentos começam a olhar também para os milhares de turistas que visitam a cidade todos os anos. Sejam aqueles que vêm para aproveitar o melhor da capital com a família ou os que decidiram estender a semana de trabalho para curtir a terra da garoa.

Esse é o caso do Pullman Ibirapuera, membro da rede Accor. Situado no coração da cidade, em frente ao mais famoso dos parques paulistanos, o hotel é cheio de engravatados durante os dias úteis, que dão lugar a famílias e turistas de bermudas e chinelos nos fins de semana.

Presente em mais de 20 países, Pullman é um marca ainda nova para o público brasileiro, já que por enquanto existe apenas uma unidade no Brasil. Mas o hotel é consolidado na Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania. Na América do Sul, existe outra unidade em Rosario, Argentina.

Fomos convidados para conhecer o lugar e gostamos muito. Esqueça aqueles lobbies frios, sem personalidade, que você já viu por aí. Aqui as cores são fortes, a música é animada e executada por um DJ, os espaços são amplos e o atendimento diferenciado. Claro que isso tem um preço (a partir de R$249, o que não é tão exorbitante quando comparamos com um Ibis de São Paulo), mas é possível encontrar promoções, tarifas mais baixas pela internet e também trocar pontos de programas de fidelidade, como Multiplus, por diárias grátis.

Hospedagem em São Paulo - Pullman Ibirapuera (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Nos hospedamos no quarto executivo. Nada daquela cara de anos 50 (que eu detesto) ou clássica dos hotéis mais famosos do mundo, pelo contrário, as cores também são fortes, a decoração é moderna e existem muitas facilidades, como TV LCD com um sistema interativo (pelo qual é possível acessar a internet, conferir o extrato de suas despesas online e até mesmo fazer o check-out), canais por assinatura, internet a cabo e wifi incluso, minibar, garrafas de água de cortesia, máquina de café daquelas de cápsula, entre outras.

Hospedagem em São Paulo - Pullman Ibirapuera (Foto: Esse Mundo É Nosso)Hospedagem em São Paulo - Pullman Ibirapuera (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

 

 

 

 

 

 

 

Hospedagem em São Paulo - Pullman Ibirapuera (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O banheiro é outro ponto alto da suíte. Uma parede de vidro separa a ducha italiana do restante do quarto. Calma, existe uma cortina caso você prefira. O sanitário fica em outro lugar, separado, podendo ser utilizado por um hóspede enquanto o outro toma banho.

Hospedagem em São Paulo - Pullman Ibirapuera (Foto: Esse Mundo É Nosso)Hospedagem em São Paulo - Pullman Ibirapuera (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Além dos tradicionais secadores de cabelo e espelho de maquiagem, existem chinelos e roupões disponíveis, e o kit de amenidades chama a atenção, mesmo se comparado com outros hotéis de categoria superior da própria Accor, como Sofitel.

Hospedagem em São Paulo - Pullman Ibirapuera (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O sabonete, shampoo, condicionador e óleos são da Terra Brasilis. No banheiro também são disponibilizados caixinhas com escova e pasta de dente, barbeador e creme de barbear, lenços, cotonetes, flanela lustra sapatos, esponjas de maquiagem, entre outras coisas.

Hospedagem em São Paulo - Pullman Ibirapuera (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Sobre a cama box com enxoval Trussardi, o hóspede já é recebido com um bombom de boas vindas. O quarto tem ainda uma grande janela com vista para a cidade (algumas unidades ficam de frente para o Parque do Ibirapuera), poltrona e mesa de trabalho.

Hospedagem em São Paulo - Pullman Ibirapuera (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Hospedagem em São Paulo - Pullman Ibirapuera (Foto: Esse Mundo É Nosso) Hospedagem em São Paulo - Pullman Ibirapuera (Foto: Esse Mundo É Nosso)

De volta às áreas comuns, o lobby é integrado ao bar com espaço ao ar livre e ao restaurante, onde você pode ver o que é feito na cozinha e também pedir ao chef um atendimento VIP, de acordo com suas preferências. A carta de vinho é variada e é possível escolher apenas taças de vários rótulos, não sendo necessário comprar uma garrafa.

O Pullman conta ainda com espaço para eventos e congressos, spa e área de beleza, um grande centro de fitness e uma pequena piscina externa, além de solário e sauna.

O café da manhã não está incluso na diária e custa cerca de R$50. Ele é muito bem servido no amplo restaurante Pateo, com opções de pratos quentes, pães, frutas, geleias, frios, entre outras.

Hospedagem em São Paulo - Pullman Ibirapuera (Foto: Esse Mundo É Nosso)Hospedagem em São Paulo - Pullman Ibirapuera (Foto: Esse Mundo É Nosso)

No fim você deixa o hotel com aquele gostinho de quero mais. Uma excelente opção de hospedagem upscale por um preço acessível. Se você acha que a tarifa é superior a que costuma pagar, não deixe de tentar uma promoção, pois vale a pena.

+ Confira outras dicas de São Paulo

* Os jornalistas se hospedaram no Pullman São Paulo a convite do hotel

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Edwiges disse:

    Nossa Rafael, deu até vontade de m hospedar neste hotel… Muito bom mesmo!

  2. Anna Bárbara disse:

    Oi Rafa!!!
    Gostei das fotos!!!
    Parece uma boa opção de hospedagem quando for para feira de turismo em SP!! 😉
    Bjs, Anna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *