Quando é a Black Friday 2019? Saiba a data e dicas

Novembro chegou e a gente só quer saber uma coisa: quando é a Black Friday 2019! A melhor época do ano para fazer aquelas comprinhas especiais, que vão de eletrônicos a viagens e até itens de supermercado.

Pra você se preparar com antecedência, neste post a gente vai falar quando é a Black Friday 2019 e dar algumas dicas para comprar bem e não cair em golpes.

QUANDO É A BLACK FRIDAY 2019: SAIBA A DATA

A Black Friday 2019 vai acontecer no dia 29 de novembro, mas as promoções, muitas vezes, começam bem antes e duram o mês inteiro.

Quando é a Black Friday 2019: Saiba a data (Foto: Pixabay)

Todo ano a Black Friday do Brasil acontece na mesma época da dos Estados Unidos, ou seja, sempre após o Dia de Ação de Graças.

Aproveite para escutar o nosso podcast sobre erros para se evitar em viagens!

| DICAS DA BLACK FRIDAY 2019

Agora que você já sabe quando é a Black Friday 2019, é bom se atentar a alguns detalhes:

Nos Estados Unidos, as ofertas são realmente imperdíveis. Os americanos madrugam em lojas e supermercados e até brigam para conseguir os produtos. Os lojistas fazem de tudo para se livrar do estoque.

Já aqui no Brasil, muitas vezes acontece aquilo que conhecemos como “a metade do dobro”. Algumas lojas aumentam os preços propositadamente apenas para poder diminuí-los e criar uma falsa sensação de oferta. Por isso, a nossa Black Friday ficou muito conhecida na internet como Black Fraude.

A dica principal é pesquisar antes o valor do produto que você deseja comprar para ter uma noção se ele realmente está com um preço bom ou não.

| VALE A PENA ESPERAR PARA COMPRAR

Se você deseja comprar alguma coisa, vale a pena esperar a Black Friday para ver se o preço vai diminuir. O que é importante lembrar é que, na maioria das vezes, não são produtos recém-lançados, mas sim itens que precisam sair do estoque.

Além de celulares, televisores e outros eletrônicos, durante a Black Friday 2019 será possível encontrar ofertas em lojas de roupas, supermercados e até em agências de viagens e companhias aéreas. Lembrando que as ofertas acontecem em lojas físicas e virtuais.

Quando é a Black Friday 2019: Veja a data (Foto: Pixabay)

Em alguns casos, as promoções são oportunidades de comprar um item e levar dois, ou pagar menos se levar mais de um.

O importante é se organizar antes, saber o que deseja comprar e em quais lojas, fazer uma pesquisa para não cair em pegadinhas e também não comprar por impulso.

| COMO EVITAR FRAUDES

Durante o evento, vale a pena entrar no site oficial e acompanhar também reclamações no Reclame Aqui, a evolução do preço em sites como o Buscapé e também nas redes sociais, o Twitter é ótimo para isso.

Mesmo durante a Black Friday, desconfie de ofertas muito milagrosas e lembre-se de ver se o site é confiável. Evite também clicar em links de promoções enviadas pelo WhatsApp.

| NÚMEROS

Em 2018, a Black Friday movimentou R$ 2,6 bilhões, um aumento de 23% em relação ao ano anterior segundo a Ebit | Nielsen. De acordo com o site oficial da Black Friday, foram 2,4 milhões de consumidores que fizeram compras online e 4,27 milhões de pedidos nos e-commerce.

Ficou com alguma dúvida sobre quando é a Black Friday 2019? Deixe nos comentários!

+ Veja dicas de outlets em São Paulo

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *