Quando ir pra Barbados: O clima e a melhor época pra viajar

Na hora de escolher quando ir pra Barbados é importante ficar atento à época de chuvas. Afinal você não quer viajar para o Caribe e não poder curtir o mar azul dessa ilha, né?

Mas a boa notícia é que, apesar de haver a época onde há mais possibilidade de chuva, a temperatura é alta durante todo o ano, com média de 27ºC em qualquer estação. Além disso, mesmo quando chove mais, o clima pode mudar de uma hora pra outra, não sendo comum dias seguidos de tempo fechado.

Abaixo explicamos o clima e te ajudamos a escolher quando ir pra Barbados.

+ Os melhores hotéis de Barbados com desconto

QUANDO IR PRA BARBADOS

Quando ir pra Barbados (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Peebles Beach em Barbados

Nessa ilha caribenha podemos dizer que existem duas principais estações: a seca e a chuvosa. O período de seca coincide com o inverno e primavera no Hemisfério Norte (de dezembro a maio) e tem temperaturas mais amenas, mas sempre em torno dos 26ºC. Já a época mais chuvosa acontece durante os meses de junho a dezembro (período do verão e outono), com dias mais quentes e úmidos.

+ Seguro Viagem pra Barbados com o melhor preço do mercado

Independente da época, o clima pode mudar bastante ao longo do dia. Então não estranhe se amanhecer chovendo, o sol abrir, der praia, fizer muito calor e voltar a chover à noite. Essas mudanças radicais, assim como no Nordeste do Brasil, são comuns por aqui.

Quando ir pra Barbados (Arte: Esse Mundo É Nosso)

A programação cultural e os eventos também podem mexer com a viagem na hora de escolher as datas de quando ir pra Barbados. E saiba que a ilha tem tem festas muito animadas, com festivais e paradas bem no estilo do nosso Carnaval. Para isso, vale consultar o calendário oficial.

+ Encontre os melhores hotéis em Barbados com desconto

+ 13 curiosidades sobre esse país que talvez você não saiba

+ Quanto custa viajar pra lá? Veja preços na ilha

+ Todas as dicas pra sua viagem ao país

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

1 Comment

  1. Messias disse:

    Barbados é um local no Caribe que possui muitos atrativos, principalmente para quem é adepto de mergulho. Há passeios de Catamarã, de barcos, belos restaurantes e praias cristalinas. Vá conhecer a capital Bridgetown e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *